Casa Assuf: modernidade em tecidos finos há mais de 80 anos

Por  |  0 Comentários


Texto: Júlia Cerqueira

Há quase 80 anos, Calixto Assuf e seu filho Assad fundaram a Casa Assuf, num sobrado na Rua do Ouvidor, mesmo local de atendimento até hoje. Especializada em tecidos , ao longo dos anos a loja foi crescendo e atualmente oferece tudo o que uma noiva precisa para casar: vestidos de noiva prontos, tecidos finos para vestido de noivas. de madrinhas, véus e grinaldas, além de acessórios.

A Casa Assuf foi a primeira loja do Rio de Janeiro a oferecer às suas clientes um estilista para desenhar o croqui no mesmo momento da compra do tecido. Esse é apenas um dos diferenciais da o atendimento de excelência e a busca por novidades para atender todas as necessidades de seus clientes.

Tradicional e com uma coleção de vestidos de noiva para todos os gostos e estilos, a Casa Assuf vem se renovando a cada dia e busca estar cada vez mais presente nas redes sociais. Por isso, em seu Instagram (@casaassuf), tem realizado muitas lives com estilistas.

De acordo com Sheila Assuf, um dos nomes por trás da marca, a presença no Instragram e as lives proporcionam uma aproximação maior com as clientes. “Somos uma loja tradicional e estamos sempre nos reinventando. A casa Assuf não é uma loja de tecido do princípio ao fim e temos que acompanhar os tempos, que agora direcionam para as mídias sociais. No Instagram, principalmente, vimos uma possibilidade de falar de assuntos que têm relevância para os nossos clientes e ter um contato direto com o nosso principal consumidor: as estilistas”.

E por falar em estilistas, Sheila confessou que acreditava que esse mercado iria morrer, mas além de surpresa, está muito satisfeita com as profissionais que estão surgindo no mercado. “A gente tem feito muitas lives com as estilistas e tem muita gente nova no mercado. Há 20 anos a gente achava que esse mercado fosse acabar. Mas as faculdades de moda estão jogando muita gente legal no mercado e temos visto uma renovação muito grande desse nosso público”, afirma.


Leia mais

+ Damas de honra: tradições e curiosidades

bg-divisoria

+ Os mais badalados estilistas de Brasília

bg-divisoria

+ O que escrever no convite de casamento?

 


E quando o assunto é renovação, a Casa Assuf é referência e atualmente o foco desta renovação é online. “ Sempre achamos que nosso produto era difícil de vender pela internet porque o toque, vestir e experimentar fazem parte da experiência da compra. Mas isso mudou e estamos correndo para seguir essa mudança. Sempre estivemos presentes nas redes sociais e agora estamos montando uma loja virtual, divulgando nossos produtos no Instagram e fazendo catálogos virtuais para mandar para os clientes’, conta Sheila.

Os atendimentos da Casa Assuf já retomaram – em horário reduzido – e a percepção de Sheila é que, nesse segmento, há uma demanda reprimida. “ Está todo mundo um pouco desconfiado, mas as noivas não cancelaram seus sonhos, apenas adiaram. Algumas casaram apenas no cartório e remarcaram as festas; 2021 será um ano repleto de eventos”, completa.

E não poderíamos deixar de falar de tendências, que para Sheila é vestidos minimalistas, uma vez que os mini weddings têm ganhado espaço no coração das noivas. Mas ela enfatiza que quando falamos de casamento, falamos de sonho, então se a noiva tem o sonho de casar com um determinado vestido, minimalista ou não, ela pode e deve usá-lo no grande dia!

Além de tudo isso, a Casa Assuf está apostando nas promoções de vestidos e tecidos como chamariz: a atual é 70% de desconto na compra de tecido para grinalda! E fique de olho nas redes sociais da loja que sempre tem mais novidades e promoções por lá!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr