10 motivos para se casar na Villa Giardini

Por  |  0 Comentários


O EcoParque Villa Giardini é um espaço incrível para festas, com foco no público de casamentos, que vem ganhando destaque em Brasília.

O espaço, idealizado pela artista plástica Dhyana Giardini e seu filho, o arquiteto Cauê Giardini, teve início no ano de 2014, lá tiveram a iniciativa de criar um novo conceito de parque urbano na cidade do futuro, onde a natureza, cultura e a sustentabilidade pudessem caminhar juntos como meios de proporcionar o desenvolvimento humano sustentável.

Em meio à este incrível projeto que é o Ecoparque, o espaço abre suas portas para a realização de casamentos e eventos sociais. Com uma estrutura completa e digna de se casar como a realeza. Depois de conhecer um pouquinho da Villa Giardini, vamos aos dez motivos para você casar nesse lugar inesquecível!

#1: a Villa Giardini detêm de 36.000m² com um grande complexo de jardins, onde a vegetação nativa – o cerrado, que foi mantida e preservada – criando um espaço perfeito para casamentos ao ar livre. O lugar é imperdível… pense nos registros que podem ser feitos nesse cenário. Já queremos! 

#2: o espaço de eventos tem uma irresistível vista para o lago Paranoá e a cidade de Brasília. Localizado no ponto alto do Lago Norte a villa descortina uma paisagem cinematográfica para o pôr do sol da capital federal. 

“O sol se põe nesse cenário paradisíaco, refletindo no lago a luz dourada avermelhada do crepúsculo, criando uma atmosfera verdadeiramente encantada, não há como não se apaixonar.” – Dhyana Giardini

#3: toda a estética do complexo se inspira nas raízes europeias da arquitetura brasileira. Criando uma linguagem única, intimista e acolhedora, onde o bom gosto e a sofisticação estão unidos à sustentabilidade, adquirindo uma linguagem romântica, elegante que atende desde aos perfis mais clássicos e tradicionais aos mais ousados e despojados.

#4: a Villa permite organizar, de maneira integrada cerimônia e recepção de casamentos no mesmo local através de 3 ambientes: Giardino, Terraços e o Palazzo. Já na parte externa, os jardins e a vasta área de mata nativa do Villa Giardini fazem todos perderem o fôlego! No meio dessa paisagem, destaca-se o marco da Villa Giardini, o gazebo com cúpula verde que emoldura a paisagem do Giardino. Simplesmente perfeito para quem sonha com uma cerimônia de casamento ao ar livre.



Leia mais

+Decoração de casamento: verde e rosa em simbiose

bg-divisoria

+Copos, talheres e pratos na composição da decoração do casamento

bg-divisoria

+Tulipas para casamentos de inverno


#5: outro espaço maravilhoso da Villa é o salão de banquete para jantares e recepções, o Palazzo, que significa palácio em italiano. Projeto do arquiteto Cauê Giardini, resume-se em uma construção inspirada nos palácios de cristal europeus, configurando uma grande estrutura de aço e vidro. O contato entre ambiente aberto e fechado completam a harmonia da festa, adquirindo uma linguagem romântica e elegante ao mesmo tempo.

“Partindo-se do tema de jardins, a arquitetura desenvolvida no Eco Parque Villa Giardini objetiva aproximar ao máximo o contato entre homem e natureza, promovendo espaços arquitetônicos abertos para o espaço natural, aproveitando ao extremo os elementos naturais do espaço e as sensações impressas por ele sobre a pessoa.”  – Cauê Giardini

#6: para completar esse lugar que parece ter saído de um sonho, a estrutura do Palazzo inclui uma sala de baile para os convidados se soltarem na pista de dança. Inspirado nos cabarés parisienses e nos teatros burlescos a sala de baile fornece o ambiente perfeito para receber as grandes atrações musicais da festa. Com tratamento acústico, guarnecido de iluminação e efeitos especiais próprios, contando com estrutura para bar, palco, camarim de banda e camarote para os convidados, tudo isso em meio a uma decoração despojada que só a Villa Giardini tem!

#7: além do lugar ser incrível, a Villa oferece a produção cenográfica e toda a identidade visual do evento. A decoração dos eventos no parque é assinada exclusivamente pela Artista plástica Dhyana Giardini e, por seu sócio, o arquiteto Cauê Giardini. Possuindo de longa data paixão pelas artes e universo de eventos, disponibiliza o acervo pessoal da família Giardini para uso exclusivo em alguns eventos. Por exemplo uma escrivaninha com mais de 100 anos de idade que pertenceu à família no século XIX pode ser encontrada no quarto do noivo. UAU!!!

#8: outro diferencial, que só a Villa Giardini tem, é Stanza di Famiglia, sala de família em italiano. Um espaço para os noivos passarem o dia junto a suas famílias na preparação do grande dia. A estrutura conta com suite para a noiva, suite para o noivo, sala de família, sala de jantar, spa, jacuzzi e terraços independentes para o casal e a família relaxar e aproveitar o dia com um serviço de day use regado à muito luxo e conforto. 

#9: para os que escolhem iniciar sua família e realizar o sonho do grande dia na Villa Giardini, o Ecoparque oferece uma experiência única que fará parte da história do casal. Plantar a sua própria árvore nos jardins da Villa! Nesse projeto, a árvore recebe uma placa de identificação com o nome do casal e a data do casamento como um memorial. Ah, se você quiser visitar a sua árvore depois é permitido, podendo acompanhar o crescimento ao longo do tempo. Literalmente inesquecível, não é?!  

“Ao plantar uma árvore aqui, estão plantando o futuro. Sabendo que á sombra de cada árvore plantada, os seus filhos contarão a sua história aos seus netos, compartilhando responsabilidade sócio ambiental e semeando um futuro melhor.” Dhyana Giardini

#10: além da sua festa, o EcoParque Villa Giardini é o primeiro local que tem um conjunto de atividades que buscam a preservação ambiental e um estilo de vida sustentável. Lá você tem a oportunidade de experimentar uma proposta que une ecologia e sustentabilidade, estimulando o contato com a natureza e as novas formas de preservar o espaço natural promovendo um estilo de vida saudável e consciente. Um dos exemplos é o tratamento dado aos resíduos florais e alimentares dos eventos realizados no local, que após o uso são levados para processos de compostagem onde são transformados em insumos de alta qualidade que nutrem os jardins e reduzem em 80%  a quantidade de lixo gerada pelo parque. Incrível não é?

Temos muitos outros motivos, mas, com certeza, estes já te convenceram de fazer seu dia especial no lugar mais incrível de Brasília.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista apaixonada por casamentos, Laura sonha em se casar no campo decorado por muitos lírios. Libriana é indecisa por fama, mas ela escolheu a IC sem pensar duas vezes e assim encontrou seu lugar!