Set Digital: um novo jeito de fazer vídeo

Por  |  0 Comentários


1,2,3, gravando! Vídeo chato, longo e estático não tem vez aqui. Rebobine o filme e acelere as cenas para entrar no clima: Gopro na garrafa de champanhe, um padrinho mucho loko dançando na pista ou sua madrinha extrovertida gravando um recado pra vocês.

Prefere a segunda tomada? Nós também! Por isso viemos dividir aqui o trabalho da Set Digital, a empresa de vídeo que está comemorando nove anos e comprova que sua história sempre foi roteiro de cinema. Duvida?

Para quem acredita em numerologia e seus bons fluidos é provável que atribua a ela todo o sucesso da Set Digital. Afinal, foi no dia 07/07/2007, que o design João Paulo Renart apostou em sua expertise na edição de vídeos e inaugurou sua própria empresa de filmagem. Para nós, que acreditamos em planejamento, dedicação e muito trabalho, apostamos todas as fichas para dizer que tal êxito está diretamente ligado ao profissionalismo e luta que permeiam hoje qualquer empresa que se destaca no mercado.

Ao mergulhar de cabeça nesse mundo de frames, cortes e câmeras multifuncionais, as noivas logo entraram em cena. Certo de que poderia oferecer uma qualidade superior ao que era disponibilizado no mercado, buscou novas tecnologias e se especializou cada vez mais em eternizar um sonho comum a quem vive momentos inesquecíveis: “guardar tudo aquilo num potinho”. Ele tirou de letra! E ainda hoje, após nove anos de muitos recs, “fast fower” e “hill wind”, João se renova todas as vezes que atravessa o olhar de seus clientes e sente a emoção como elemento principal do roteiro.

“Descobri que curtia muito tudo aquilo! Procurei entender mais sobre esse universo dos casamentos e a evoluir a maneira de filmar e editar nossos filmes”, conta

Não deu em outra. Atualmente já somam mais de 600 eventos realizados. Com uma equipe muito discreta, que vive aprimorando as formar de filmar, deixando noivos e convidados o mais à vontade possível. Para a turma da Set Digital, a  prioridade é sempre o natural e o espontâneo.

PACOTES

Além de muito dinamismo e criatividade nas tomadas de cenas, sobram equipamentos e boas ideias. Pronta para atender diferentes perfis de noivos, a Set Digital oferece dois tipos de filmes: filme completo (com aproximadamente 60 min.) para quem gostam de ver tudo sem editar detalhes importantes e o filme compacto (com aproximadamente 20 min.) para casais que preferem um vídeo mais dinâmico.

ENTREGA X EQUIPAMENTO

Ambas as filmagens são feitas com câmeras de cinema e incluem o making of da noiva e o do noivo, a cerimônia, a recepção e, ainda, um short film (com os melhores momentos). Vale destacar: todo o material é entregue em embalagem moderna, com versões em blue-ray e em pen-drive (todo de cristal, um charme!).

“Não demoramos a entregar o vídeo aos noivos. O resultado de nosso trabalho é um filme completo, dinâmico e gostoso de assistir”, enfatiza João.

Qualidade é o ingrediente de todos os pacotes. Portanto, equipamentos de ponta  trabalham aos montes por lá. Além das cameras de cinema que garantem padrão hollywoodiano ao amor do casal, some aí as melhores lentes, Steady Cam, drone e todo equipamento de apoio necessário para uma filmagem impecável.

Set Digital - Foto Divulgacao (1)

Edição à lá carte: um grande diferencial da SET é que os noivos podem escolher a trilha sonora de seu filme através de uma área interativa no site, onde também selecionam o estilo do menu e outros detalhes do vídeo.

Já compartilhamos uma vez todos itens inclusos no maior pacote oferecido da empresa. E como clima é de festa e adoramos todas essas perspectivas vale repetir a dose:

  1. Drone: as imagens aéreas dão perspectivas superdiferentes e dinâmicas ao vídeo, principalmente quando se trata de um drone de última geração
  2. Menssages: exatamente no meio da festa, um cinegrafista com microfone sem fio começa a rodar nos ambientes afim de captar mensagens dos convidados. Certeza de muitos depoimentos emocionantes e um material engraçado para edição
  3. Crazy GoPro: imagine os lugares mais improváveis. A Set posiciona uma GoPro em pontos estratégicos e gera imagens pra lá de criativas. Entendeu? Não. Provavelmente não. Explicamos: quando dizemos improváveis é zero marketing e pura verdade. Já pensou em uma câmera na garrafa de champanhe quando ela estoura? Ou na bandeja de garçons enquanto os convidados pegam drinques coloridos? Também vale um pau de selfie na mão de um padrinho desinibido ou onde achar que rende boas e divertidas cenas. Demais!
  4. História de cinema: todas as câmeras são de cinema com melhores lentes do mercado – estilo Hollywood, sabe?
  5. Zero cena fake! Fotógrafo sabe bem o valor disso, já que muitos cinegrafistas tentam forçar cenas para fazer imagens para o vídeo e não são discretos ao filmar os momentos, atrapalhando o clique na maioria das vezes. A equipe da Set Digital é preparada e ser discreto é requisito básico para entrar no time. O lema é deixar o casamento fluir, valorizando o espontâneo e o natural
  6. Edição: minuciosa com foco no dinamismo. Cenas não são tudo, é preciso saber contar a história sincronizando imagem e trilha sonora de forma que a emoção seja o fio condutor do roteiro.
  7. Set Film: sabe seu padrinho “mucho loko” na pista? Ou aquela tia dançando estranho? Pode ser também um convidado “roubando” docinho ou indo embora com o arranjo da mesa, um tombo engraçado ou suas amigas se acabando todas juntas? Então, a ideia do Set Film é fazer um capítulo à parte do vídeo oficial, de forma descontraída com edição divertida e criativa com “fails” do evento. Que tal? Nós adoramos!
  8. Ensaio | Fashion Film |  Save the date (com foto): você escolhe o que prefere e como quer usar seu bônus do pacote para comunicar ao convidados que o dia D está chegando.
  9. Pra levar pra casa! A entrega diferenciada é feita em Blue ray (com direito a ajustes de detalhes, caso haja necessidade) + pen-drive
  10. Qualidade:Full HD

Para contratar os serviços da produtora, o contato pode ser pelo próprio site da empresa.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.