Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Os destaques do México para uma viagem romântica

Por  |  0 Comentários


Pouca gente pensa em viajar para o México na lua de mel, mas nós garantimos: o destino pode te surpreender pelo romantismo e tradição de suas cidades coloniais. Confira as nossas dicas!

A cultura e a rica história que remete desde antes da colonização espanhola fazem do México um país extremamente surpreendente e – por que não? – romântico. Existem passeios para todos os tipos de casais: para os apaixonados por sol e mar, as praias proporcionam o clima certo e, para os mais aventureiros, as trilhas levam a caminhos inesquecíveis.

Quem procura aproveitar todo o romantismo do México colonial, cidades como San Miguel de Allende possuem muitas opções. Seu estilo, marcado por muitas construções civis, palácios, antigos conventos e hábitos que se tornaram tradições, vem da época em que o país esteve sob domínio dos espanhóis.

Outro destaque do país é a própria Cidade do México. Na populosa capital mexicana, é possível encontrar muito romantismo e lugares para aproveitar a sua lua de mel. Pensando nisso, listamos dicas de locais que vocês podem visitar para tornar deixar esse momento ainda mais especial. Vamos juntos?

CIDADE DO MÉXICO

Hoje uma grande metrópole, a Cidade do México já foi capital do Império Asteca e, no período colonial, se tornou o centro político do Vice-Reino da Nova Espanha. A Catedral Metropolitana é uma das construções remanescentes do período: possui quatro fachadas, 25 sinos abrigados em dois campanários, cinco naves e 16 capelas laterais. Os dois altares são um charme à parte e o grande coro é simplesmente magnífico.

O Centro Histórico da cidade também guarda tesouros que valem a pena conhecer, seja por sua beleza arquitetônica ou por seu rico legado cultural. Uma caminhada pelas ruas e visitas ao Palácio de Correios do México, ao Palácio Nacional, à Casa de Los Azulejos e ao Museu Diego Rivera são programas obrigatórios para sentir a atmosfera vibrante da cidade.

Viajar para o México: Cidade do México - Foto

Onde se hospedar? Situado na principal avenida da Cidade do México, a Paseo de la Reforma, o hotel Four Seasons Hotel Mexico City é o ponto de partida ideal para iniciar um tour pela maior capital do mundo. O local dispõe de elegantes quartos e suítes, construídos ao redor de um belíssimo jardim. O hotel conta ainda com spa, que possui tratamentos inspirados na cultura mexicana, além de renomados restaurantes.

Viajar para o México: Four Seasons - Foto Divulgação

SAN MIGUEL DE ALLENDE

A aproximadamente três horas da capital mexicana está outro tesouro da época colonial. San Miguel de Allende é uma das cidades mais famosas do período e uma das mais charmosas também, com uma forte identidade histórica e cultural. Com seus edifícios que combinam diversos estilos, como o barroco e o neogótico, foi reconhecida como Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 2008.

Viajar para o México: San Miguel de Allende - Foto

Um dos pontos mais famosos é a Paróquia de São Miguel de Arcanjo, igreja desenhada pelo arquiteto Zeferino Gutierrez, que se inspirou nos principais edifícios espanhóis para projetar sua arquitetura. Por lá também é possível aproveitar o clima romântico dos muitos cafés espalhados pela cidade. Isso tudo sem contar os doces locais, muito apreciados devido ao seu sabor e delicadeza.

Para quem não dispensa boas fotos, as ruas da cidade são incríveis – as janelinhas contrastam com os belos desenhos e cores das construções coloniais. Em outras palavras, San Miguel de Allende é um dos destinos obrigatórios para a sua lua de mel no México.

Viajar para o México: San Miguel de Allende - Foto

Onde se hospedar? O Rosewood San Miguel de Allende é um hotel com a cara do México, localizado no coração histórico da cidade. O design dos quartos e suítes, com inspiração colonial, é valorizado por elementos como esculturas e objetos de arte. São cinco restaurantes, programas especiais para casais em lua de mel e um spa com tratamentos que utilizam tradições indígenas para completar a experiência na cidade.

Viajar para o México: Rosewood San Miguel de Allende - Foto Divulgação

O que achou da ideia de viajar para o México? Confira dicas sobre outro destino apaixonante do país, a Baja Califórnia.


Créditos

1, 2, 4 e 5-   |  3 e 6- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 26 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.