Lua de mel na Turquia: comece por Istambul

Por  |  0 Comentários


Apostar em uma viagem para Turquia pode ser a opção perfeita se você busca boa gastronomia, paisagens de tirar o fôlego e um toque de cultura para a sua lua de mel. Confira as dicas!

Dividida entre a Europa e a Ásia, poucos países são tão impregnados de história e culturas como a Turquia. Banhada pelo Mediterrâneo, Mar de Marmara e Mar Egeu, esta porção de terra proporciona paisagens inesperadas, gastronomia excelente e belos itens artísticos – que vão desde sua arquitetura arrojada até os exemplares de artesanato tipicamente turcos.

ISTAMBUL

Única cidade dividida em dois continentes, Istambul é bela e efervescente. Chamada de Constantinopla até 1453, foi um riquíssimo entreposto comercial entre a Europa e a Ásia, assim como ponto de chegada da Rota da Seda.


Mesmo não sendo a capital da Turquia (esse lugar é ocupado por Ancara), Istambul é a maior e mais importante cidade do país


Como ocupa os dois lados do Estreito de Bósforo, que divide o Mar Negro e o Mar de Marmara, uma maneira especial de ver Istambul a dois é por um cruzeiro pelo Canal de Bósforo.

Nesse passeio é possível apreciar toda a beleza de suas margens, a riqueza dos palácios e a arquitetura que enaltece a cidade.

Viagem para Turquia: Estreito de Bósforo - Foto

A história do local também é contada através de seus monumentos. O Palácio Topkapi, por exemplo, serviu de residência dos sultões por quase 400 anos.

Seus diversos pátios e pavilhões formavam o coração do Império Otomano e seus luxuosos salões são cheios de trabalhos em ouro e pedras preciosas, verdadeiras relíquias deixadas pelos sultões.

Viagem para Turquia: Palácio Topkapi - Foto

O Grand Bazaar, por sua vez, é o maior mercado da Turquia, repleto de belíssimos tapetes, cerâmicas e outros itens dispostos em mais de 4 mil tendas. Lá, os turistas devem sempre barganhar pelo menor preço.

Viagem para Turquia: Grand Bazaar - Foto

A joia arquitetônica mais preciosa de Istambul é a Mesquita Azul. Considerada um dos principais cartões-postais da cidade, seis grandes minaretes protegem o templo e cúpulas menores brotam em cascata do domo central.

Em seu interior, 21 mil azulejos de diversos tons de azul explicam o porquê de o local ser conhecido como Mesquita Azul.

Viagem para Turquia: Mesquita Azul - Foto

HOTÉIS EM ISTAMBUL

1. Four Seasons Hotel Istanbul at The Bosphorus: está instalado em um palácio do século XIV e conferiu à propriedade um novo e eclético espírito. O hotel conta com uma completa infraestruturaque incluispa, ótimos restaurantes e uma piscina com vista fantástica para a costa asiática da cidade.

Viagem para Turquia: Four Seasons - Foto Divulgação

2. Shangri-la Bosphorus Istanbul: situado no Besiktas, distrito financeiro e de entretenimento de Istambul, o hotelestá a uma curta distância das principais atrações locais. Com serviço acolhedor e atencioso, o Shangri-la dispõe de confortáveis quartos e suítes, muitos deles com deslumbrantes vistas para a cidade e para o Estreito de Bósforo.

Entre as opções gastronômicas estão o restaurante Ist Too – que serve as cozinhas asiática e mediterrânea e também possui um sushi bar – e o Shang Palace, conhecido por sua culinária chinesa. No spa CHI os visitantes desfrutam de excelentes massagens e revigorantes tratamentos para o corpo e a mente.

Viagem para Turquia: hotel Shangri-la - Foto Divulgação

Gostou das dicas da  para sua viagem para Turquia? Veja na coluna Honeymooners outros roteiros imperdíveis!


Crédito

1 a 5-  |  6 e 7- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.