São Petersburgo, um destino imperdível para amantes da arte

Por  |  0 Comentários


Que tal unir a lua de mel ao sonho de uma viagem para Rússia? Hoje trazemos um roteiro especial por São Petersburgo, uma cidade cheia de atrativos históricos e culturais. Confira as dicas!

Eternizada nos romances de Dostoiévski e conhecida como a Veneza do Norte graças aos inúmeros canais que a circundam, São Petersburgo surpreende os visitantes ao se mostrar extremamente artística.


Catedrais, palácios, monumentos, museus e teatros contam a história desta cidade tão singular – a segunda maior da Rússia – por meio de acervos seculares


A riqueza de detalhes históricos e arquitetônicos concedeu a São Petersburgo o título de Patrimônio Histórico da Humanidade, colocando-a na lista dos destinos imperdíveis para amantes da arte.

Caminhar por lá é sempre a melhor maneira de conhecê-la e fazer isso a dois deixa a experiência ainda mais especial.

Pensando nisso, a especialista em turismo selecionou os endereços que vocês precisam conhecer em São Petersburgo, também chamada de Capital dos Czares.

MUSEU HERMITAGE

Abrigado em um palácio extremamente suntuoso, o Museu Hermitage é o maior museu da Rússia, com mais de mil salas. Lá, está em exibição um extenso acervo de obras de arte de todo o mundo.

É possível conhecer a arte de vanguarda de diversas épocas, além de coleções particulares que pertenceram a czares e a membros da aristocracia russa.

Viagem para Rússia: Hermitage Museum - Foto

IGREJA DA RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO

Construída no fim do século XIX, quando o país passou por um grande impulso industrial e econômico, a Igreja da Ressurreição de Jesus Cristo reflete em sua arquitetura o estilo russo medieval clássico, com as típicas torres coloridas decoradas com ouro, pedras preciosas e cruzes resplandecentes.

Edificada no mesmo local em que o Czar Alexandre II sofreu uma tentativa de assassinato em 1881, a catedral é justificadamente o monumento mais fotografado da cidade. Lá é possível apreciar diversos mosaicos, típicos da decoração das igrejas ortodoxas. Vale a pena conhecer!

Viagem para Rússia: Igreja da Ressurreição de Jesus Cristo - Foto

M. DOSTOYEVSKY LITERARY-MEMORIAL MUSEUM

O museu em homenagem ao escritor foi inaugurado em dezembro de 1971, no próprio apartamento onde Dostoiévski viveu por algum tempo em 1846 e então de 1978 a 1881, quando veio a falecer.

O espaço é dividido em quatro partes: o apartamento, uma área dedicada à biografia e criações do autor, outra voltada a exposições de arte contemporânea e, por fim, um teatro. A biblioteca do museu possui mais de 20 mil volumes e alguns manuscritos.

Viagem para Rússia: Museu de Dostoievsky - Foto Teresa Perez

MARIINSKY THEATRE

Por mais de dois séculos, o Teatro Mariinsky brindou o mundo com uma infinidade de grandes artistas. De bailarinos que reinaram supremos neste palco, como Anna Pavlova e Mikhail Baryshnikov, a brilhantes peças de teatro, sua história data de 1783.

O reflexo de sua importância cultural para São Petersburgo é tanto que a praça onde o teatro está instalado ganhou um novo nome e hoje se chama Theatre Square.

HOTÉIS EM SÃO PETERSBURGO

1. Four Seasons Hotel Lion Palace St. Petersburg: instalado em um majestoso palácio real do século XIX, o hotel ficano coração de São Petersburgo, a uma curta distância da Praça Dvortsovaya.

Seus interiores, incluindo as 183 acomodações, apresentam decoração inspirada nas tradições do Império Russo, mantendo a clássica beleza do edifício de 1820.

Os dois restaurantes do Four Seasons servem cozinha italiana e asiática, ambos com uma pegada contemporânea, enquanto o Tea Lounge oferece deliciosos chás e itens de confeitaria.

No spa, os hóspedes podem desfrutar de massagens e terapias relaxantes em uma das oito salas de tratamento. Ideal para a lua de mel!

Viagem para Rússia: Four Seasons São Petersburgo - Foto Divulgação

2. Belmond Grand Hotel Europe: localizado na Nevsky Prospekt, a histórica rua principal da cidade, o hotel fica a uma curta distância das atrações mais famosas de São Petersburgo.

Inaugurado em 1875, o edifício onde está instalado já é icônico na cidade. Seus interiores contam com elegante decoração art nouveau e seus quatro restaurantes oferecem culinária sofisticada de diversas regiões.

Por fim, no espaço de bem-estar do Belmond Grand Hotel Europe, os hóspedes podem cuidar do corpo e receber massagens relaxantes.

Viagem para Rússia: Belmond Grand Hotel Europe - Foto Divulgação

Gostou da ideia de uma viagem para a Rússia? Na semana que vem traremos um roteiro exclusivo pela capital Moscou. Fiquem ligados na coluna Honeymooners!


Créditos

1 a 4-  |  5 e 6- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.