Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

Viagem para o Egito: dicas de passeios e hospedagem

Por  |  0 Comentários


Ao pensar na sua lua de mel, alguma vez você cogitou apostar em uma viagem para o Egito? Se a sua resposta foi sim, algo nos diz que esse post vai te ajudar – e muito!

Berço de uma das maiores civilizações do mundo antigo, o Egito carrega toda a herança de um passado grandioso. Situado no norte da África, o país viveu suas glórias graças à riqueza natural proveniente do Rio Nilo e ao isolamento provocado pelos desertos a leste e a oeste, que dificultavam invasões do seu território.

Esta época cheia de conquistas trouxe grandes monumentos que são, até hoje, impressionantes. Das pirâmides às construções repletas de detalhes, o país continua a se revelar como um destino surpreendente e misterioso.

Alguns de seus cenários são capazes de nos transportar para a época onde os faraós tinham a última palavra e o Sol era mais do que um astro – era Rá, o Deus Sol.

Viagem para o Egito: pontos turísticos - Foto

PRIMEIRA PARADA: CAIRO

Capital do Egito, Cairo sedia alguns dos principais atrativos de todo o Egito, como as pirâmides e a Grande Esfinge de Gizé (situada a apenas alguns minutos da capital), que proporcionam uma verdadeira viagem no tempo.

Para conhecer um pouco mais da história da cidade, o Museu do Cairo é um lugar imperdível. A instituição possui uma vasta e importante coleção de arte egípcia que conta com mais de 120 mil peças, como um sarcófago de ouro maciço e múmias de reis e rainhas.

Viagem para o Egito: Esfinge - Foto

ONDE SE HOSPEDAR EM CAIRO?

1. Four Seasons Cairo at the First Residence: no coração da cidade, mais precisamente no bairro de Giza, este hotel garante fácil acesso a pontos de interesse, como as Pirâmides de Gizée ótimos shoppings.

Seus quartos e suítes estão entre os mais espaçosos do Cairo, decorados em estilo clássico, alguns com vista para as pirâmides.

Spa, piscinas e três restaurantes – sendo um de cozinha italiana, um tailandês e um francês – completam a experiência de estar em uma das cidades mais interessantes do planeta.

Viagem para o Egito: Four Seasons - Foto Divulgação

2. Four Seasons Cairo at Nile Plaza: garante impressionante vista para o Rio Nilo e serviços impecáveis na capital egípcia de cinco mil anos. Seus quartos modernos e espaçosos são um convite ao descanso, assim como os tratamentos especializados do spa.

Os restaurantes e bares apresentam menus que vão desde a tradicional cozinha egípcia até a clássica culinária italiana.

As paisagens que a cidade proporciona são belíssimas e, às margens do Rio Nilo, descortinam-se templos surpreendentes, vales verdejantes e cenas imunes à ação do tempo.

Viagem para o Egito: Four Seasons - Foto Divulgação

DELTA DO RIO NILO: VALE A PENA CONHECER?

Sim, claro! Ao cortar o deserto do Egito de norte a sul, o Rio Nilo garante paisagens inacreditáveis em seus 1500 quilômetros de extensão. Navegar por ele rende um belíssimo passeio, passando por importantes cidades do país.

Confira abaixo algumas formas (superinteressantes, diga-se de passagem!) para conhecer a região:

1. Dê um pulinho em Assuã: localizada às margens de um dos trechos mais belos do Nilo, as corredeiras e a concentração de granito negro e rosa existentes na cidade rendemum charme especial. A região é ao mesmo tempo relaxante e movimentada, ideal tanto para conhecer monumentos como para desfrutar da bela paisagem.

A rica faixa de vegetação que margeia toda a extensão do Nilo e cruza o Egito cria um oásis em meio ao deserto, estreitando-se a apenas algumas centenas de metros de largura em Assuã e formando um hipnotizante cenário. Ao pôr do sol, o espetáculo é ainda mais magnífico.

Viagem para o Egito: Assuã - Foto

♥ Atenção! Não deixe de visitar o Museu Internacional de Núbia. Afinal, ele ilustra a história, a arte e a cultura da Núbia (antiga região do vale do Nilo, atualmente partilhada entre o Egito e o Sudão), contextualizando as peças do passado com a atualidade.

Viagem para o Egito: Assuã - Foto

2. Inclua Luxor no roteiro: o Nilo divide esta cidade em duas partes. Amargem oriental é destinada aos vivos, onde se pode encontrar vestígios de templos feitos para os deuses, e a margem ocidental é destinada aos mortos.

No Vale dos Reis, a principal necrópole da época, os visitantes podem avistar tumbas de faraós, decoradas com hieróglifos que contam sua história e cenas cotidianas da época. Já o Vale das Rainhas abriga as tumbas das esposas dos faraós e de seus filhos e filhas. Elas também contam com pinturas detalhistas.

Viagem para o Egito: Luxor - Foto

Construído para ser o lar dos deuses, o Templo de Luxor está às margens do Nilo e impressiona pelo seu tamanho e pela quantidade de desenhos em suas colunas, paredes e tetos dos cômodos. O mais interessante é que o local ainda apresenta suas cores originais, mesmo ao longo dos séculos.

Importantíssimo, o Templo de Karnak também é um dos grandes feitos do povo egípcio. Com obeliscos, esfinges e pequenos santuários, o templo é cercado por muralhas e conta com mais de 100 gigantes colunas que suportam seu teto.

Viagem para o Egito: Templo de Karnak - Foto Viagem para o Egito: Templo de Luxor - Foto

3. Faça uma viagem de cruzeiro: o que acha da ideia? Selecionamos aqui duas opções que prometem te encantar!

♥ The Oberoi Philae Nile Cruise: com apenas 22 cabines exclusivas com vistas ininterruptas para o rio Nilo enquanto cruza cidades como Luxor e Assuã, o navio percorre os cinco mil anos de cultura egípcia em um roteiro de quatro ou seis noites.

A bordo do navio, o melhor das gastronomias indiana, asiática e oriental é preparado por grandes chefs. A desculpa perfeita para descobrir os encantos milenares do Egito!

Viagem para o Egito: cruzeiro - Foto Divulgação

♥ The Oberoi Zahra Nile Cruise: seu roteiro foi desenhado para permitir conhecer os diversos cenários do Egito, entre Cairo e Luxor, navegando pelo rio Nilo com conforto, elegância e serviços de alto padrão.

Tudo acompanhado por especialistas, além de paradas programadas com passeios e apresentações audiovisuais que fornecem informações adicionais sobre os locais visitados!

Viagem para o Egito: cruzeiro - Foto Divulgação

Gostou das dicas para sua viagem para o Egito? Veja outras dicas de  na coluna Honeymooners!


Créditos

1 a 3 e 6 a 10-   |  4, 5, 11 e 12- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 26 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.