Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Viagem para Montenegro: 3 cidades imperdíveis

Por  |  0 Comentários


Muita gente fica na dúvida sobre o destino da lua de mel e acaba optando por um destino comum. Que tal sair do script e conhecer um país que, além de paisagens lindas, ainda conya com vilarejos medievais e cidades muradas?

Às margens das águas cristalinas do Mar Adriático, Montenegro é uma das nações mais novas do mundo, tendo declarado sua independência em junho de 2006.

Seu território é formado por vastas montanhas e platôs, cânions, florestas, rios, vales e um belíssimo litoral. Além, é claro, de vilarejos medievais e cidades muradas que são alguns dos inúmeros atrativos do país.

Pensando nisso, a montou um roteiro exclusivo com 3 cidades que os casais em lua de mel não podem perder. Confira as dicas!

Viagem para Montenegro: dicas - Foto

1. KOTOR

Declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, Kotor é uma charmosa cidade medieval fortificada, situada na cabeceira do maior cânion do sul da Europa. Sua localização, no topo dos penhascos da Montanha Lovcen, garante vistas impressionantes como nenhuma outra no Mediterrâneo.

Um verdadeiro labirinto de vielas conecta diversas praças, onde se encontram igrejas seculares, como a Catedral de São Trifun, e mansões aristocráticas. O Museu Marítimo, que conta com modelos de antigos navios, também é um passeio interessante para entender o passado da região.

Viagem para Montenegro: Kotor - Foto

2. BUDVA

A mais badalada cidade do litoral de Montenegro, Budva foi construída pelos venezianos na Idade Média e reconstruída após dois terremotos que a devastaram no final da década de 1970.

O local encanta os visitantes com suas belas praias, que os convidam a agradáveis passeios, desfrutando da incomparável beleza do Mar Adriático.

Considerada um dos territórios mais antigos dos Balcãs, os ares medievais ainda pairam sobre o pequeno vilarejo, com fortificações, praças e ruas estreitas que são capazes de proporcionar uma verdadeira viagem no tempo.

Viagem para Montenegro: Budva - Foto

3. PERAST

Localizada entre as baías de Risan e Kotor, Perast é uma tranquila cidade onde predominam monumentos e prédios de arquitetura barroca dos séculos XVII e XVIII.

É o ponto de partida para a visita às ilhas de São Jorge e Nossa Senhora das Rochas, cada qual com sua pitoresca igreja.

A segunda é especialmente interessante por ser a única ilha artificial do Mar Adriático, construída sobre uma pedra, em 1632, em celebração aos navegadores venezianos que encontraram uma imagem da Virgem Maria no local em 1452.

Viagem para Montenegro: Perast - Foto

ONDE SE HOSPEDAR?

1. Aman Sveti Stefan: esteexclusivo e impressionante hotel é formado por duas partes – a Vila Milocer, que se localiza no continente e foi uma residência de veraneio construída em 1934 para a rainha Marija Karadjordjevic, e o Sveti Stefan, um antigo vilarejo construído há séculos sobre uma ilhota, cujas casas de pedra foram transformadas em requintadas suítes.

As duas partes do complexo estão a curta distância uma da outra e os visitantes podem usufruir das praias de areia rosada através da ligação ao continente por um istmo (faixa de terra que liga duas áreas de terra maiores).

Para os amantes da boa culinária, o Aman Sveti Stefan conta com diversas opções gastronômicas que podem ser saboreadas em um dos seus oito restaurantes.

Viagem para Montenegro: Aman Sveti Stefan - Foto Divulgação

2. Regent Porto Montenegro: localizado em Boka Bay, um paraíso na costa de Montenegro, estehotel satisfaz plenamente a todos os seus hóspedes. O estilo veneziano renascentista em que foi construído, de tão belo, chega a disputar com a vista que se tem da baía e da marina.

As acomodações são espaçosas, cada uma com um design próprio e único. Os quartos têm vista para o mar ou para as montanhas, logo atrás do porto.

No spa, os hóspedes encontram um centro de relaxamento e rejuvenescimento, cujos tratamentos são inspirados em antigas tradições de povos de todo o mundo – e aplicados com o apoio das melhores tecnologias e especialistas.

Viagem para Montenegro: Regent Porto Montenegro - Foto Divulgação

E aí, gostou da ideia de uma viagem para Montenegro? Confira na coluna Honeymooners outros destinos para a lua de mel!


Créditos

1 a 5-  |  6 e 7- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.