Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Veneza: dose extra de cultura para sua lua de mel

Por  |  0 Comentários


Visitar Veneza é se render à magia de um pedaço da Itália que reúne arte e cultura como nenhum outro. Confira um roteiro incrível!

Sob vários aspectos, seu passado de glória e poder ainda se evidencia em cada esquina. Capital da região de Veneto, a cidade é dona de uma arquitetura única: o gótico veneziano, com influências bizantinas incorporadas ao mais tardio barroco. Seu território se divide em 118 ilhotas banhadas por pequenos canais e suas pontes – são mais de 400! – trazem, uma a uma, um charme especial.

No passado Veneza era considerada um verdadeiro caldeirão cultural, com tráfego intenso de viajantes em busca de sedas e especiarias. Hoje, é destino perfeito para casais apaixonados, seja para a lua de mel ou uma romântica viagem a dois. Quer saber o que fazer por lá? A te ajuda!

PASSEIOS IMPERDÍVEIS!

Palácio Ducal ou Palácio dos Doges: antiga residência dos Doges (antigos governantes da cidade), esse palácio é a glorificação do gótico veneziano. Seu corpo principal foi esculpido em mármore rosa de Verona, e seu interior reflete o período renascentista. Fundado no século IX, o local é visita obrigatória para quem se interessa pela história veneziana e seu império.

A visita ao “palazzo” compreende três pisos de salas ricamente decoradas, chegando à Ponte dos Suspiros e à prisão – onde Giacomo Casanova esteve preso e realizou uma fuga audaciosa através de um buraco no teto. Destaque para a Porta della Carta, impressionante portão gótico da entrada. Na Sala Del Maggior Consiglio, um grande painel de Tintoretto (O Paraíso, de 1590) é o ponto alto.

Veneza - Palácio Ducal - Foto

Grande Canal: canal que serpenteia pelo centro da cidade, ligando a Estação Santa Lucia à Piazzale Roma a Piazza San Marco, concentra muitas das principais atrações. Os palácios vistos nas suas margens foram construídos ao longo de cinco séculos e formam uma vitrine da história de Veneza. Dependendo do tempo que for permanecer na cidade, vale a pena ir parando para ver os monumentos de maior interesse, o que certamente levará mais de um dia.

Veneza - Grande Canal - Foto

Praça de São Marcos: Napoleão a descreveu como a mais elegante sala de estar da Europa. Cafés do século XVIII, como o Florian e o Caffe Quadri, contam com vistas incríveis da Piazza e da Laguna. A praça recebe milhares de turistas que vêm visitar duas das mais importantes atrações da cidade: a Basílica de São Marcos e o Palácio Ducal. Além delas, pode-se apreciar a Torre dell’Orologio, os Jardins do Giardinetti Reali e o Museo Correr.

Veneza - Praça de São Marcos - Foto

Basílica de São Marcos: ela começou sua história no século IX. Foi reconstruída após um incêndio para ser novamente demolida, desta vez dando lugar a uma igreja que fizesse jus ao crescente poder de Veneza. Ao longo dos séculos, foi edificada e decorada, sobrevivendo aos efeitos do tempo como uma das mais impressionantes construções da Europa.

Construída em forma de cruz grega, a famosa basílica é uma mistura de estilos arquitetônicos de um esplendor oriental, sendo a maior representação da história da cidade, com seus mosaicos bizantinos dourados. Abriga alguns dos maiores tesouros de Veneza, como os cavalos de bronze trazidos do saque de Constantinopla em 1204.

Veneza - Basílica de São Marcos - Foto

ONDE SE HOSPEDAR?

Aman Venice: o Aman Venice repousa, majestoso, na região do Grande Canal, próximo à praça e à Basílica de São Marcos, localização mais do que privilegiada. São apenas 24 suítes, todas com vista para o canal. O piso de mármore e as pinturas delicadamente feitas a mão nas paredes e no teto impressionam. Para contrastar, os móveis têm estilo contemporâneo, oferecendo todo o conforto aos visitantes. No spa os hóspedes podem aproveitar relaxantes tratamentos para o corpo e para a mente.

Hotel Cipriani: o Cipriani oferece requintados quartos e suítes, serviço personalizado e fina cozinha em uma atmosfera de calma e privacidade. Conta com os anexos Palazzo Vendramim e Palazzetto, que abrigam suítes com vista para a Praça São Marcos. Destaque para a sua piscina aquecida, olímpica e com água filtrada do mar.

Hotel Gritti Palace Venezia: construído em 1525, o Gritti Palace inicialmente foi a residência do Doge de Veneza, Andréa Gritti, e hoje é famoso por ter recebido famílias reais, presidentes e outros ilustres hóspedes. A propriedade dispõe de quartos e suítes decorados com mobiliário veneziano antigo e equipados com comodidades modernas. No restaurante e bar Longhi, os visitantes saboreiam ótima gastronomia enquanto apreciam a vista deslumbrante do Grande Canal e da cidade.

ONDE COMER?

Antiche Carampane: a variedade de pratos autênticos venezianos presentes no cardápio do Antiche Carampane é expressiva, mas o destaque fica para os peixes e os frutos do mar, sempre frescos.

Met Restaurant: classificado com uma estrela no guia Michelin e palco de uma atmosfera muito romântica, o restaurante Met oferece culinária criativa e requintada.

Veneza - Met Restaurant - Foto Divulgação

Trattoria do Forni: genuína trattoria veneziana, desde 1979 serve especialidades locais e variedade de frutos do mar. O ambiente é disputado, o que pode deixar um pouco a desejar no quesito atendimento, mas é muito válido para quem busca uma autêntica experiência gastronômica.

Veneza - Trattoria do Forni - Foto Divulgação

O que achou desse roteiro por Veneza? Veja outras opções de lua de mel na coluna Honeymooners!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.