Uma viagem romântica a Shanghai, na China

Por  |  0 Comentários


Como toda a China, Shanghai – cujo nome literalmente significa “sobre o mar” – continua crescendo e se desenvolvendo em ritmo alucinante, revelando todo o fascínio de sua rica história, que foi recheada de influências dos vários povos estabelecidos na região. Toda essa mistura cultural contribui de forma irresistível para fazer da cidade um dos destinos mais vibrantes e – por que não? – românticos do mundo. Hoje, Shanghai é o maior centro econômico e comercial do país. No passado, passou pelas mãos de ingleses, americanos e japoneses e, após sofrer com um regime totalitário, se reergueu de forma elegante, rica e efervescente. Reunimos algumas dicas e pontos de interesse da cidade chinesa, para você entender como ela pode ser encantadora – e muito romântica!

Paradas obrigatórias na cidade

Os Jardins Yuyuan fazem parte das lembranças vivas desse passado pré-colonial e o belo espaço se configura como um oásis de tranquilidade, em meio a um grande e agitado centro urbano. Respire, aprecie e aproveite a beleza local vivendo os momentos românticos que o local proporciona. Próximo ao Yuyuan fica o templo de Chenghuangmiao, uma elegante construção do século 15, erguida durante a dinastia Ming. Ao redor, funciona um centro de compras de artesanato e artes de todos os tipos. Já ao longo do Rio Huangpu, as construções clássicas se misturam aos prédios modernos de forma triunfal. Esses, por sinal, são cheios de glamour e surgem como ícones do desenvolvimento à vista do rio, fazendo de Shanghai uma metrópole cosmopolita e repleta de entretenimento para todos os gostos.

Também às margens deste rio, a partir do assentamento original de Puxi, está o futuro de Shanghai: a Pudong New Area, com sua emblemática Orient Pearl Tower, e a moderna JinMao Tower. No passeio, é impossível deixar de visitar a área do Bund: rua histórica de Shanghai que ostenta uma enorme variedade de estilos arquitetônicos, incluindo prédios góticos, barrocos e romanos. Essa combinação faz do local um excelente boulevard para caminhadas a dois. Além disso, oferece uma fantástica vista para a cidade nova. A colonização europeia também deixou heranças por todos os lados. Repleta de shoppings, lojas, galerias e restaurantes, a Concessão Francesa é uma charmosa área de ruas tranquilas e arborizadas. Com mais de 24 milhões de habitantes, suas construções misturam o moderno com o neoclássico, representado pelas casas em estilo colonial e mansões art decó. Por fim, mas não menos importante, outro ponto que merece a visita é o Observatório do Shanghai World Financial Center. Com opções de visitas guiadas e mais de cem andares, o edifício proporciona uma belíssima vista da cidade.

Passeio de um dia em Suzhou

A cidade de Suzhou fica a mais ou menos uma hora e meia de Shanghai e é um marco histórico e cultural da China. Além de ser uma das maiores áreas produtoras de seda do país, o cultivo de amoreiras remonta aos primórdios de sua economia e há mais de 2 mil anos movimenta o local. Por lá, o pequeno e belo Garden of the Master of the Fishing Nets é um atrativo para qualquer casal. Criando um clima ainda mais romântico, é possível realizar um passeio privativo de barco pelo Grande Canal, considerado o maior meio de transporte aquático interno do mundo.

 

Onde ficar

The Peninsula Shanghai

O hotel é um autêntico tributo à Shanghai das décadas de 1920 e 1930, época em que a cidade era considerada a Paris do Oriente. O hotel empresta deste tempo o glamour e a história, com o estilo art déco dialogando com a mais alta tecnologia, como é costume nos hotéis da rede Peninsula. Localizado no Bund, o bairro das lojas e restaurantes mais legais da cidade, o The Peninsula tem uma vista privilegiada para o rio e para Pudong, o centro financeiro e cartão postal da cidade. As suítes do hotel são totalmente automatizadas, com detalhes pensados para facilitar e agilizar ao máximo todos os serviços. Imperdível: os ótimos programas de tratamento do The Peninsula Spa, mesclando técnicas orientais milenares com as melhores novidades para o rejuvenescimento.

Park Hyatt Shanghai

Fazendo jus à grandiosidade de Shanghai, este é um dos hotéis mais altos do mundo. Instalado entre os 79º e 93º andares do Shanghai World Financial Center – uma espécie de cidade vertical -, o hotel descortina as mais espetaculares vistas da cidade a partir de todo os seus quartos e suítes. Na gastronomia, o Park Hyatt possui alguns dos melhores restaurantes da cidade, com destaque para o 100 Century Avenue, especializado nas cozinhas chinesa, japonesa e ocidental. No elegante Spa Water’s Edge, no 85º andar, tratamentos ao som de trilha sonora escolhida pelo hóspede e a vista da piscina de borda infinita contribuem para o clima de relaxamento e tranquilidade.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.