Uma lua de mel épica e romântica no Quênia

Por  |  0 Comentários


Uma viagem que foge do lugar-comum para uma lua de mel:  um safári no Quênia! O país no Leste Africano é um dos mais preservados e selvagens do continente, sempre lembrado com um dos Berços da Humanidade por muitos especialistas, com cenários que incluem florestas de mangues, savanas, bosques e florestas montanhosas. E graças a essa diversidade natural, a vida animal é abundante com leões, chitas, elefantes, girafas e os raros rinocerontes-negros. Mas não é só isso: quem visita o país de junho a outubro pode acabar presenciando um dos fenômenos mais épicos da natureza: a Grande Migração em que mais de 2 milhões de gnus, gazelas e zebras cruzam a fronteira com a Tanzânia em busca de água e de pastos mais férteis. A experiência no Quênia promete ser memorável pela emoção desse contato íntimo com a natureza e também pelos ótimos lodges e camps instalados em lugares como os parques nacionais Amboseli e Masai Mara.

As emoções do safári na Reserva Masai Mara, no Quênia

Os safáris

Os casais que pensam em uma viagem romântica longe do lugar-comum, encontram nos safáris uma experiência perfeita. Os safáris são conduzidos por especialistas que são apaixonados pelo que fazem e conhecem a savana como ninguém. O tracker localiza os animais. Ele rastreia pegadas, consegue calcular há quanto tempo o bicho passou por ali e parece ter olhos de águia, visualizado animais camuflados mesmo à distância. O ranger conduz o jipe e freia o veículo a cada animal apontado pelo colega. As expectativas de ver vários animais é enorme, mas é bacana ter em mente que quantidade não é qualidade. Mesmo assim, rangers e trackers farão o possível para encontrar e se aproximar ao máximo das feras. E não há emoção maior quando, silenciosamente, conseguimos fotografá-los bem perto.  Outra atividade imperdível são os voos de balão para ver do alto os cenários de uma outra perspectiva.


As experiências e os serviços exclusivos nos lodges

A lua de mel nas savanas do Quênia não é só aventura. Conforto, lifestyle, ótima gastronomia e serviços exclusivos fazem parte do cardápio de atrativos. Espere por tendas onde a privacidade é garantida, jantares românticos, piscinas e jacuzzis particulares e serviços absolutamente personalizados.

Safáris de balão são daqueles experiências românticas


Tawi Lodge

São apenas 13 luxury cottages cheios de privacidade e conforto (incluindo charmosas banheiras vitorianas), protegidos por imensas acácias e outras árvores nativas no Parque Nacional Amboseli. Com direito a alta gastronomia (com produtos oriundos dos próprios jardins orgânicos cuidadosamente cultivados), diferentes lounges e dois incríveis bares para observar os elefantes aos pés do Kilimanjaro a poucos metros de distância.

Elewana Tortilis Camp

Batizado em homenagem a uma das espécies de acácia que povoam o Parque Nacional de Amboseli (acácia tortilis), trata-se de um camp composto de espaçosas tendas com vistas exuberantes para o Monte Kilimanjaro. Um dos primeiros ecolodges de luxo do país, é 100% abastecido por energia solar. O grupo Elewana promove também o SkySafari, mesclando Amboseli, Masai Mara e outros destinos do Quênia (além de Tanzânia) em uma mesma jornada, em que o deslocamento pelos lodges é feito a bordo de pequenos aviões com configuração de classe executiva.

Angama Mara

Localizado logo acima do Grande Vale do Rift, no exato cenário do filme Entre Dois Amores (1985), o lodge é composto de dois pequenos camps de 15 tendas cada, com livre acesso à Reserva Nacional Masai Mara. Ali cada dia é literalmente personalizado para cada hóspede, que pode escolher entre game drives em 4×4, passeio em balão, safáris a pé, piqueniques nas montanhas, visitas culturais às vilas masais vizinhas ou simplesmente apenas curtir a hospitalidade queniana com vista para o Vale do Rift e arredores.

Mara Expedition Camp

Até podem haver debates sobre qual foi o animal mais impressionante visto no dia, mas é ponto pacifico que a maneira mais intensa e autêntica de explorar o ecossistema do parque Masai Mara, no Quênia, é hospedando-se em meio às savanas africanas. Acampamento de alto padrão, com cinco sofisticadas e confortáveis tendas, o Mara Expedition Camp recebe hóspedes em busca de vivências inesquecíveis. Pequeno, como um refúgio íntimo, acomoda no máximo dez viajantes no cenário mais cobiçado de toda a África. O fascinante espetáculo da migração de gnus e zebras pode ser testemunhado das varandas das sofisticadas suítes privativas. A natureza vista de camarote.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.