Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Tetiaroa: paraíso na Polinésia Francesa para a sua lua de mel

Por  |  0 Comentários


Imagine passar a lua de mel em um atol praticamente isolado, bem no meio do Oceano Pacífico, na Polinésia Francesa. Espetacular, não? Os casais que viajam a Tetiaroa fazem desse sonho realidade

Localizado a quase 50 quilômetros ao norte do Tahiti, o lugar é cenário de uma beleza inacreditável, cercado por barreiras de corais e banhado por um mar com tons de azul que se destaca no horizonte à medida que o olhar divaga em suas ondas. No interior, a natureza premia os visitantes com vales floridos, cascatas, rios e vegetação de um verde magnífico.

Os dias são marcados por atividades que vão desde passeio de caiaque, barco e bike a banhos de sol em areias brancas e mergulhos nas águas claras do Pacífico. Colocar a máscara de snorkel e testemunhar a vida marinha (que tem como protagonistas tartarugas, raias, tubarões e um conjunto de peixes tropicais) é extremamente revigorante.


Tetiaroa é assim: daqueles lugares para quem quer fazer muito e, ao mesmo tempo, viver momentos inesquecíveis não fazendo nada


Tetiaroa: lua de mel - Foto

A HISTÓRIA LOCAL

Mas o arquipélago não é conhecido apenas pelas belezas naturais. A sua história é envolvida por uma lenda polinésia e por ter sido refúgio de um ator de Hollywood. Segundo os polinésios, as duas partes que dividem o conjunto de ilhas (Tahiti-Nui e Tahiti-Iti) formam um peixe, que teria nadado para longe das águas sagradas do Hawaii e dado origem à formação.

Os holofotes de Tetiaroa foram acesos em 1962, quando o ator Marlon Brando, ao rodar o longa “O Grande Motim”, se apaixonou perdidamente pelo atol. O astro, então, comprou a ilha e a utilizou como seu refúgio particular durante mais de trinta anos, recebendo amigos e passando férias.

Tetiaroa: dicas - Foto

Paraíso totalmente preservado e sem a interferência do homem, Brando construiu uma casa que não agredia em nada o meio ambiente. No ano de 2014, portanto, aconteceu a inauguração do The Brando, um resort que hoje pertence à sua família. O hotel mantém o conceito de mínima interferência em meio a esse cenário de praias desertas, focando seus serviços na integração com o meio ambiente.

Tetiaroa: roteiro - Foto

Os dois restaurantes do resort apresentam pratos de inspiração polinésia, com influências da gastronomia francesa clássica. A cozinha premiada de Guy Martin, chef do restaurante Le Grand Véfour, em Paris, é destaque nos restaurantes. Já o menu vegano é inspirado nas viagens do chef Au-Ieong ao redor do mundo e incorpora vegetais escolhidos a dedo na horta orgânica do hotel. O criador do menu passou um tempo no resort treinando as habilidades dos cozinheiros para o preparo de cada receita vegana.

Tetiaroa: The Brando - Foto Tetiaroa: restaurante - Foto

THE BRANDO: ACOMODAÇÕES LUXUOSAS E EXPERIÊNCIAS JUNTO À NATUREZA

No The Brando, cada villa privada possui espaço acolhedor e mantém o conforto em todos os detalhes. À saída, a piscina privativa está a poucos passos de distância da praia, permitindo um verdadeiro intercâmbio aquático. A proposta do resort é fazer com que os hóspedes mantenham total conexão com a natureza.

Além de vivenciar a lua de mel, eles também têm a opção de realizar a cerimônia no próprio arquipélago. Entre os convidados, o charme polinésio é presença mais do que garantida junto aos últimos raios do pôr do sol.

Não importa qual seja o seu sonho: é irresistível passear de mãos dadas pelas praias ou saborear uma taça de champanhe enquanto desfruta de um íntimo jantar servido na areia. Com certeza você se lembrará da ilha em outros momentos de felicidade absoluta. Tetiaroa tem potencial para deixar memórias que ficarão marcadas para sempre.

Tetiaroa: resort - Foto Tetiaroa: hotel - Foto

Gostou das dicas sobre Tetiaroa? Veja outros destinos para a lua de mel na coluna Honeymooners!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 26 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.