Tanzânia: um intocado espetáculo da natureza

Por  |  0 Comentários


Está em busca de um destino para a lua de mel? Saia do convencional e conheça um pouco do que a Tanzânia tem a oferecer!

Natureza virgem, vida selvagem abundante e uma riqueza cultural trazida por povos que, ao longo de séculos, aportaram em sua extensa costa banhada pelo Oceano Índico. Assim é a Tanzânia, país que conserva boa parte de seu território intocada. Para noivos que curtem paisagens estonteantes, esse é o destino ideal. Conheçam um roteiro elaborado pela !

CARACTERÍSTICAS GERAIS

Os parques naturais e áreas de preservação cobrem uma extensão de mais de 200 mil km², o que faz da Tanzânia o país com a maior quantidade de terras dedicadas a parques de todo o mundo. Colonizado pela Alemanha na década de 1880, o local passou a ser colônia britânica em 1919, conquistando sua independência apenas em 1961.

Alguns anos depois, em abril de 1964, a antiga república de Tanganica se fundiu à ilha de Zanzibar, dando origem à Tanzânia. O regime de partido único chegou ao fim em 1995, ano em que se realizaram as primeiras eleições democráticas do país. Fortemente influenciada pela cultura árabe, em função de conquistas e invasões, boa parte da população é muçulmana.

3 PASSEIOS IMPERDÍVEIS

Parque Nacional do Serengeti

Na língua massai, Serengeti significa planície sem fim e é justamente esta a primeira impressão que os visitantes têm quando chegam à reserva. São mais de 14 mil km² de vegetação exuberante e incrível diversidade animal. É certamente o mais impressionante dos santuários de vida selvagem da África, de riqueza natural e científica únicas. Os mais de 2 milhões de gnus, 500 mil gazelas e 25 mil zebras fazem um espetáculo migratório à parte. Além disso, o lugar abriga 30 espécies de herbívoros e quase 500 espécies de pássaros.

Tanzania - Parque Nacional do Serengeti - Foto

Reserva Natural Ngorongoro

Por abrigar uma enorme quantidade de espécies animais em um ecossistema que ainda não foi afetado pelo homem, a cratera de Ngorongoro – também conhecida como Arca de Noé – é uma fascinante atração da Tanzânia. Situada a 2236 metros acima do nível do mar, essa cratera vulcânica de 304 km² de superfície é a maior caldeira intacta do mundo, tombada pela Unesco como Santuário da Biosfera. Ali é possível observar – a poucos metros de distância – búfalos, elefantes, zebras, gnus, gazelas, rinocerontes, guepardos, hienas, chacais e hipopótamos.

Tanzania - Reserva Natural Ngorongoro - Foto

Parque Nacional Lake Manyara

O Lake Manyara National Park é um dos parques mais diversificados do país. Ele combina pântanos, florestas e savanas que foram mantidas especialmente para proteger a vida animal. A grande variedade de mamíferos, répteis e pássaros e os diferentes tipos de vegetação concentrados em uma pequena área fazem do local um lugar inesquecível.

Tanzania - Parque Nacional Lake Manyara - Foto andBeyond Lake Mayara

ONDE SE HOSPEDAR?  

Singita Sabora Plains Tented Camp [Serengeti]

As tendas com estilo dos anos 1920 evocam o romance de épocas passadas no Sabora Tented Camp. Debaixo de frondosas acácias ou kigelias são servidos pratos preparados com ingredientes regionais, harmonizados com excelentes vinhos.

Singita Sasakwa Lodge [Serengeti]

Com terras a perder de vista, o Singita Sasakwa permite que seus visitantes desfrutem de um trecho exclusivo da vida selvagem africana. Construído no estilo de uma mansão eduardina, o lodge apresenta ambientes sofisticados – com paredes de pedra, mobiliário artesanal e pés-direitos altos.

Singita Faru Faru Lodge [Serengeti]

Situado numa área estratégica do Parque Serengeti, o Singita Faru Faru Lodge permite que seus visitantes apreciem abundante vida selvagem sem sair da suíte. As janelas que vão do chão ao teto dão vista privilegiada para a savana. O lodge combina elegância com a típica rusticidade africana.

&beyond Ngorongoro Crater Lodge [Ngorongoro]

Construído no cume do extinto vulcão Ngorongoro, o Ngorongoro Crater Lodge oferece vistas especulares das mais de 25 mil espécies que vivem em seus entornos. Além disso, o hotel combina antiga e moderna arquitetura africana em sofisticados ambientes.

Lake Manyara Tree Lodge [Lake Manyara]

O Lake Manyara Tree Lodge possui dez cabanas suspensas nas árvores no Parque Nacional Lake Manyara, muito conhecido pelos seus habitantes: grandes grupos de elefantes, flamingos e leões. Cada suíte é equipada com grandes janelas e varandas para que os visitantes aproveitem ao máximo a exuberante vista local. Na cozinha interativa, é possível participar da preparação dos pratos juntamente com os chefs.

Deu para se encantar pela Tanzânia? Veja outros destinos conectados à natureza na coluna Honeymooners.


Créditos

1,2 e 3-  |  4- andBeyond Lake Manyara  |  5 a 17- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.