Tailândia e suas praias, um paraíso à parte

Por  |  0 Comentários


Chega ao fim nosso especial de três roteiros pela Tailândia. A última parada? O litoral, ideal para apaixonados por natureza!

Nesta quarta-feira finalizamos nosso tour pela Tailândia, um país que encanta por sua riqueza cultural e pela diversidade de suas paisagens. A última parada? A região litorânea, com praias que oferecem um sem-fim de passeios e oportunidades ímpares para cliques inesquecíveis. Ideal para casais apaixonados por natureza, esse destino promete te surpreender!

PHUKET

Maior ilha do país, Phuket possui temperaturas agradáveis, areias brancas e céu e mar de um azul tão intenso que chegam a se confundir no horizonte. Seu território, coberto em grande parte por montanhas, proporciona uma bela vista deste verdadeiro paraíso. A região também é conhecida pela variedade étnica e arquitetônica, cozinha saborosa e, como não poderia deixar de ser, diversos templos budistas.

Em dezembro de 2004, Phuket foi atingida pelo tsunami que devastou grande parte da costa do Oceano Índico. No entanto, grande parte dos prejuízos causados pelo acidente natural já foi revertido e a ilha voltou a desfrutar de sua tranquilidade e belezas típicas.

Vale conhecer – Arquipélago de Kho Phi Phi: localizado entre Phuket e o continente, ele foi merecidamente escolhido como cenário do filme “A Praia”. Pequenas e charmosas, essas ilhas oferecem cenários paradisíacos e são excelentes locais para a prática de mergulho e snorkeling.

Tailândia - Kho Phi Phi - Foto

Onde se hospedar?

1. Amanpuri: refletindo o estilo e a elegância da cultura tailandesa, as 40 villas do resort se localizam em uma plantação de coco com vista para o mar de Andaman. O terraço oferece refeições casuais ao longo do dia em um ambiente ao ar livre e dispõe de especialidades tailandesas e europeias. No restaurante, a culinária italiana é o grande destaque. O Naoki serve uma releitura do kaikesi, o banquete que alimentava os monges zen-budistas.

Especialistas do spa Amanpuri criam programas personalizados de nutrição para cada hóspede, que ajudam a estimular o sistema circulatório, eliminar toxinas e deixar uma sensação de vitalidade. Tratamentos holísticos completam os programas de nutrição.

Tailândia - Amanpuri - Foto Divulgação

2. Anantara Phuket Mai Khao Villas: localizado na Praia de Mai Khao, parcialmente limitado pelo Parque Nacional Sirinath, o Anantara Phuket oferece piscina infinita à beira-mar, cinco restaurantes e 83 villas com piscinas privativas e decks. A decoração contemporânea reflete a cultura tailandesa, enfatizada também nos restaurantes La Sala e The Tree House, que oferecem a culinária típica local em forma de buffet e tapas. O spa é uma atração à parte, com tratamentos e massagens que utilizam milenares técnicas orientais em instalações ultra modernas, com opção de recebê-los em salas especiais ou a céu aberto.

KO SAMUI

A 80 km da costa leste da Tailândia, Ko Samui tem a metade do tamanho de Phuket e faz parte de um arquipélago de mais de 60 ilhas no Mar do Sul da China. Com vegetação tropical, a ilha possui águas cristalinas e praias de areia dourada, repletas de coqueiros e emolduradas por verdes colinas.

Destino tão apreciado quanto Phuket e por vezes ainda mais badalado, Ko Samui oferece atividades para todos os gostos: enquanto o endereço do agito noturno é a Ilha Ko Pha Ngan, Ko Tao é aclamada como um dos melhores lugares no mundo para a prática do mergulho. Praias famosas se misturam a outras quase intocadas, além de cachoeiras, templos budistas, bons restaurantes e agitados centros comerciais. Um destino completo!

Tailândia - Ko Samui - Foto

Onde se hospedar?

1. Six Senses Samui: há um encanto em Koh Samui que resulta de um conjunto de diferentes sensações – o pôr de sol sobre o mar, as praias inexploradas e as cores delicadas de jasmim em contraste ao verde profundo dos seus bosques. É nesse cenário idílico que o Six Senses Samui promove ações que visam o bem-estar. Com instalações modernas e serviços irretocáveis, o hotel reserva 66 villas particulares para reforçar a sensação de privacidade. Experimente: as excursões em terra preparadas pelo hotel dão a chance de conhecer a fundo a cultura tailandesa, através dos seus templos e marcos culturais.

2. Four Seasons Resort Koh Samui: à beira de uma paradisíaca praia de areias brancas e banhada por águas de um impressionante azul, o hotel conta com 73 villas e residências privadas, todas com varanda e piscina própria. No restaurante Lan Tani, especialidades tailandesas e asiáticas dividem o menu com a culinária italiana, mas os amantes de peixes também podem se deliciar com frutos do mar recém-pescados. Os tratamentos do spa contam com técnicas de cura centenárias e plantas medicinais holísticas profundamente enraizadas na rica herança da Tailândia.

Tailândia - Fours Seasons - Foto Divulgação

OUTRAS OPÇÕES

1. Phulay Bay, a Ritz-Carlton Reserve (Krabi)

O Ritz-Carlton Phulay Bay se encontra em um cenário de paz total, entre praias, florestas e cachoeiras. Todas as villas e suítes são excepcionalmente espaçosas e bem equipadas, com jardim tropical privado ou vista para o mar, cada uma com um toque distinto. Cada restaurante apresenta uma viagem culinária inspirada nos sabores do mundo. O spa, gerido pelo internacionalmente renomado ESPA, combina o melhor das terapias antigas e modernas na abordagem holística de bem-estar. As crianças são bem-vindas e recepcionadas com aulas de culinária, dança tailandesa e yoga.

Tailândia - Phulay Bay - Foto Divulgação

2. Soneva Kiri (Koh Kood)

Em meio a coqueirais e praias pacatas, o Soneva Kiri é daqueles locais que associamos diretamente a um modo de vida diferenciado. Suas villas foram projetadas para se integrar à paisagem, com madeira sustentável de origem local. O resort ainda reserva um mordomo particular a cada uma das suas 37 villas e residências, além de ser equipado com spa, carrinhos de golfe e bikes para os hóspedes se deslocarem dentro da propriedade. A gastronomia ganha destaque especial em oito bares e restaurantes especializados nas cozinhas tailandesa e internacional.

3. Six Senses Yao Noi (Yao Noi)

Situado em Phang Nga Bay, nos arredores de Phuket, a característica mais proeminente deste hotel é o compromisso com a sustentabilidade. Os materiais naturais utilizados na arquitetura moderna, junto a um cenário estonteante e excelente serviço, apoiam a filosofia Six Senses de criar experiências excepcionais sem deixar de se preocupar com o meio em que está inserido.  São 55 villas exclusivas, todas com vistas inebriantes do oceano ou dos lindos jardins do resort.

Desenhado como um típico casebre do norte da Tailândia, o spa oferece tratamentos que criam uma aura de paz nos visitantes, sempre utilizando produtos naturais. Seguindo o conceito de sustentabilidade, o restaurante principal serve culinária europeia orgânica. Para uma experiência gastronômica autêntica, a cozinha tailandesa é oferecida no The Hilltop Reserve, enquanto o bar The Den oferece coquetéis e tapas de fusões orientais.

Tailândia - Six Senses Yao Noi - Foto Divulgação

E aí, acha a Tailândia uma boa opção para a lua de mel? Veja outros roteiros a dois na coluna Honeymooners!


Créditos

1, 4 a 11 e 13 a 29- Divulgação  |  – 2, 3 e 12

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.