Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

7 paradas obrigatórias na Rota Romântica alemã

Por  |  0 Comentários


Sabia que a Rota Romântica da Alemanha pode ser o destino perfeito para a sua lua de mel? Veja o que fazer por lá!

Ligando as cidades de Füssen (ao sul) e Würzburg (ao norte), a Rota Romântica percorre cerca de 325km de belas paisagens e encantadores vilarejos. Sem dúvidas o mais famoso circuito da Alemanha, o trajeto guarda muitas surpresas em seu caminho.


Combinando natureza, cultura e hospitalidade, as pequenas cidades que margeiam a estrada conservam verdadeiros tesouros, tanto do ponto de vista histórico quanto cultural


Assim como em grande parte da Alemanha, a natureza se apresenta de maneira impecável, às margens de rios e aos pés de montanhas. A poesia das paisagens deste percurso, adornadas por castelos de indescritível beleza, proporcionam uma viagem no tempo – mais precisamente à época dos grandes bailes em luxuosos salões, tal como num conto de fadas. 

AS 7 PARADAS OBRIGATÓRIAS DO TRAJETO

1. Füssen

Primeira cidade ao sul da Rota Romântica, Füssen é a mais alta da Baviera. Tendo como pano de fundo os Alpes, seu centro histórico possui ruas medievais e igrejas barrocas que completam a paisagem desta cidade cheia de charme.

Füssen é famosa por ser o ponto de partida ideal para uma visita ao castelo de Neuschwanstein, um dos pontos turísticos mais famosos da Alemanha. Construída a pedido do Rei Ludwig II, a edificação serviu de inspiração para o desenho do castelo da Cinderela, princesa da Disney.

A partir de Füssen ainda é possível conhecer os castelos Hohenschwangau, Linderhof e a Igreja Wieskirche, obra em estilo rococó declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Rota romântica: Füssen - Foto Rota romântica: Neuschwanstein- Foto iStock/ Vichie

2. Garmisch-Partenkirchen

Para chegar a esta cidade, partindo de Füssen, é preciso tomar uma estrada na Áustria, pelos Alpes, e retornar à Alemanha. Garmisch-Partenkirchen oferece uma cena gastronômica excelente e, ao visitar o seu centro histórico, pode-se ter uma vista incrível do monte Zugspitze, o ponto mais alto da Alemanha.

Rota romântica: Garmisch-Partenkirchen - Foto

3. Ulm

Ulm não está exatamente no caminho da Rota Romântica, mas com certeza vale uma visita. Famosa por ser a cidade natal de Albert Einstein, a cidade também ficou conhecida por conta de sua imponente catedral, que ostenta uma gigantesca torre de mais de 160 metros de altura.

O vilarejo que cresceu como um importante entreposto comercial às margens de um afluente do Rio Danúbio na Idade Média ainda preserva seus ares medievais, com pitorescas pontes construídas em madeira – além de pedras e alamedas que convidam a um agradável passeio.

Rota romântica: Ulm - Foto

4. Dinkelsbühl

Dinkelsbühl é um pacato vilarejo medieval do século X, com direito a muralhas com torres de vigias fortificadas e fossos. Seu diferencial é ser um tesouro ainda pouco explorado pelo turismo, o que contribui para preservar o seu ar de tradicional vila alemã. No verão, a cidade é palco de um animado festival cultural.

Rota romântica: Dinkelsbühl - Foto

5. Rothenburg ob der Tauber

A pitoresca cidade de Rothenburg ob der Tauber parece ter parado no tempo e caminhar por suas alamedas significa revisitar o ritmo de vida e a atmosfera de séculos passados. Construções históricas – como a prefeitura, igrejas, espessos muros e altas torres, combinados com belíssimas fontes e jardins multicoloridos – compõem o cenário para um passeio muito agradável.

Rota romântica: Rothenburg ob der Tauber - Foto iStock/ Meinzahn

6. Weikersheim

A cidadezinha às margens do Rio Tauber apresenta arquitetura do século XVIII e um dos mais imponentes castelos da Rota Romântica, o Rittersaal.

Rota romântica: Weikersheim - Foto Dzt Ernst Wrba

7. Würzburg

Último ponto ao norte da Estrada Romântica, Würzburg possui como seu monumento mais emblemático a fortaleza medieval de Festung Marienberg, construída entre os séculos XIII e XVII. Cercada por vinhedos, a cidade apresenta muitos prédios em estilo barroco e obras arquitetônicas de diversas épocas.

Rota romântica: Würzburg - Foto

ONDE SE HOSPEDAR?

Hotel Schlosskrone (Fussen)

Rota romântica: hotel - Foto Divulgação

Hotel Herrnschlösschen (Rothenburg ob der Tauber)

Rota romântica: hotel - Foto Divulgação

Gostou das dicas da sobre a Rota Romântica? Aproveite para ver o roteiro da agência por Berlim, ponto de partida para uma lua de mel na Alemanha.


Créditos

1 e 7- iStock/ Meinzahn  |  2, 4, 5, 6 e 9-  |  3- iStock/ Vichie  |  8- Dzt Ernst Wrba  |  10 e 11- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.