Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

5 experiências imperdíveis pela Rota Jardim, na África do Sul

Por  |  0 Comentários


Já ouviu falar da Rota Jardim, um trecho marcado por inúmeras aventuras e paisagens de tirar o fôlego? Veja um roteiro ideal para a sua lua de mel!

Uma das estradas cênicas mais famosas da África do Sul, a Rota Jardim compreende o trecho entre Cape Town e Port Elizabeth. E, como o próprio nome sugere, estamos falando de uma região repleta de vegetação exuberante, mas que também conta com belas praias e até animais exóticos, como as baleias.


Explorar o trecho de carro é a melhor maneira de contemplar as surpreendentes paisagens africanas. É possível realizar cada percurso em seu próprio ritmo, aproveitando para fazer paradas estratégicas e interagir com a natureza, colecionando experiências inesquecíveis


5 ATIVIDADES QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER!

1. Observação de animais marinhos: velejar é a melhor forma de observar a fauna da costa africana. Durante o passeio, um guia compartilha informações relevantes sobre a as espécies marinhas. No verão, os golfinhos aparecem na região; no inverno, é a vez das baleias darem as boas-vindas aos visitantes.

Rota Jardim: baleias - Foto

2. Surfe: conhecido como um dos melhores points de surfe do mundo, Plettenberg Bay é a região mais propícia para a prática do esporte ao longo da Rota Jardim. Não à toa, elaatrai surfistas do mundo todo.

E se você ainda é um iniciante no esporte, não há problema! O local conta com instrutores experientes, prontos para auxiliar com atividades e serviços personalizados.

Rota Jardim: Plettenberg Bay - Foto

3. Mergulho com tubarões: entrar no habitat natural de animais tão majestosos como os tubarões brancos é um privilégio e uma experiência única. Mossel Bay é uma região conhecida comolar dessa espécie, consagrando-se como destino perfeito para viver momentos de emoção sob as águas africanas.

4. Salto de paraquedas: sobrevoar belos destinos pelo mundo é sempre especial. O passeio começa com um voo de 20 minutos sobre as florestas de Knysna e a costa de Plettenberg Bay, para que os corajosos saltem, acompanhados de um instrutor, em uma queda livre de 35 segundos em uma das regiões mais cênicas do mundo.

Rota Jardim: paraquedas - Foto

5. Velejar: passear pela Knysna Head enquanto degusta uma taça de vinho sul-africano é daquelas experiências que transformam qualquer viagem. O passeio fica ainda mais surpreendente quando feito durante o pôr do sol, quando formações rochosas, cavernas, pássaros, baleias e golfinhos contrastam com as belíssimas paisagens.

Rota Jardim: velejar - Foto

ONDE SE HOSPEDAR?

The Plettenberg: com vista para as grandiosas paisagens deste espetacular trecho da África do Sul, o clima ameno e o serviço impecável do resort oferecem oportunidades para praticar golfe, pesca, vela e até observar baleias e golfinhos.

Além do excelente restaurante SeaFood e da vasta coleção de sua adega, o Plettenberg ainda oferece tratamentos exclusivos no Carchelle Beauty Spa. Vale a pena conhecer!

Rota Jardim: The Plettenberg - Foto Divulgação

Birkenhead House: situado sobre um vertiginoso penhasco na Walker Bay, este hotel possui decoração contemporânea e relaxante. Excelente ponto de observação de baleias (principalmente de maio a dezembro), o hotel possui opções de atividades para visitantes de todos os gostos – de campos de golfe a mergulhos na jaula com tubarões.

Rota Jardim: Birkenhead House - Foto Divulgação

Tsala Treetop Lodge & Villas: com design afro barroco que se utiliza de cores, texturas e objetos feitos à mão, inspirados nas diversas culturas que formam a África, o lodge recria a verdadeira experiência africana com conforto e estilo. Localizado no coração da Rota Jardim, entre Knysna e Plettenberg Bay, é o refúgio perfeito para explorar a bela região.

Rota Jardim: Tsala Treetop Lodge & Villas - Foto Divulgação

Gostou das dicas? Continua lendo sobre uma lua de mel na África do Sul!


Créditos

1 a 5-  |  6 a 8- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.