Riviera Maya, tradução das cores e sabores do México

Por  |  0 Comentários


Banhada pelo Caribe, a região recebe casais apaixonados em relaxantes resorts. Quer conhecer esse pedaço encantador do México?

Falar de México é falar de cor, paixão, ótima gastronomia e um povo que tem na simpatia uma de suas principais características. Por esses e outros motivos, o país é um dos destinos mais procurados para luas de mel e nesta semana a separou um pedacinho muito especial: a Riviera Maya, ideal para quem quer experimentar um pouco do que o país tem de melhor.

Localizada na Península de Yucatán, a Riviera Maya abriga mistérios e ruínas da antiga civilização Maia, praias de tirar o fôlego e parques ecológicos igualmente estonteantes. Além disso, a região fica a um pulo da badalada Cancún, mas oferece aos noivos a possibilidade de relaxar em praias e resorts mais exclusivos.

O QUE FAZER?

Playa del Carmen: sede do município de Solidariedad, originado a partir de uma vila de pescadores, Playa del Carmen se encontra no coração da Riviera Maia. Por sediar algumas das mais belas praias de todo o México, tem no turismo sua principal atividade econômica e foi considerado um dos melhores destinos para mergulho do mundo.

México - Playa del Carmen - Foto: Divulgação

Ruína Tulum: trata-se da terceira maior ruína do México, erguida num despenhadeiro à beira-mar. Combinando os mistérios de uma civilização perdida com o espetacular mar do Caribe, mais de sessenta estruturas bem preservadas podem ser observadas dentro das muralhas. Há uma pequena praia ao lado do templo principal que proporciona aos visitantes a experiência de nadar observando a riqueza arquitetônica maia.

México - Ruína Tulum - Foto:

Cozumel: é o ponto mais procurado pelos mergulhadores, com 65 espécies de corais, 500 espécies de peixes e visibilidade de até 30 metros. Orientado por um instrutor, os iniciantes podem experimentar o mergulho autônomo a uma profundidade de 5 metros. Caso não possa conhecer Cozumel, outras partes da Riviera Maya também possibilitam a prática, pois ao longo de toda a sua costa um longo recife de corais abriga rica vida marinha, incluindo peixes multicoloridos, raias, golfinhos e tubarões-baleia. Para os mais aventureiros, há também cavernas submersas e cenotes – profundos poços de águas cristalinas, de beleza sem igual.

México - Cozumel - Foto:

ONDE FICAR?

Belmond Maroma Resort & Spa: esse resort é um genuíno santuário de bem-estar em meio à natureza, com vestígios da civilização maia e uma praia quase deserta, de areia branca e recifes de corais. Com um estilo marcante, inspirado pela cultura mexicana, ele oferece uma série de atrativos para os que desejam momentos de tranquilidade. Dica: algumas de suas suítes contam com vistas para o oceano e piscinas privativas.

México - Foto: Divulgação

Rosewood Mayakoba: perfeito para relaxar, dispõe de confortáveis suítes decoradas com design moderno e detalhes de materiais indígenas da própria região. Localizado ao sul de Cancún e ao norte de Playa del Carmen, o resort também se destaca por um spa que, além de estar instalado em uma ilha particular, é equipado com uma piscina de pedra calcária natural alimentada por nascentes subterrâneas.

mexico-rosewood-mayakoba-foto-divulgacao

Grand Hyatt Playa del Carmen: o inconfundível mar do Caribe faz parte do cenário onde este resort está instalado, fato que contribui para o clima de relaxamento e tranquilidade que os casais encontram por lá. As suítes, com terraços e varandas particulares, garantem as melhores vistas. Para comemorações ou renovações de votos, o Grand Hyatt conta com uma equipe especializada e espaços internos e ao ar livre especialmente preparados.

México - Foto: Divulgação

Banyan Tree Mayakoba: este hotel é fruto de um ambicioso projeto de hotelaria sustentável. São 132 villas com décor mexicano e toque oriental, rodeadas por dunas, lagoas e muito verde. É uma boa opção para os interessados em história, graças à sua proximidade com a cidade arqueológica Chichén Itzá, as ruínas de Tulum e os templos de Coba, marco da civilização maia. O Banyan ainda organiza atividades aquáticas e dispõe de um spa com terapias asiáticas. Em seus restaurantes as gastronomias tailandesa e mediterrânea roubam a cena, acompanhadas do que há de mais moderno na cozinha mexicana.

México - Foto: Divulgação

ONDE COMER?

Aldea Corazón: as inspirações maias estão presentes não somente nas pilhas de grandes pedras por todo o local e nas paredes com folhagens que decoram o restaurante, mas também na fusão da cozinha maia com a cozinha mexicana, que vão desde combinações de frangos e carnes vermelhas até frutos do mar.

México - Aldea Corazón - Foto: Divulgação

Yaxche: o ambiente é espaçoso e descontraído, decorado com pinturas e esculturas maias. A culinária é criativa, com a mistura de ingredientes locais e internacionais. Procure sentar no terraço, caso queira mais privacidade.

México - Yaxche - Foto: Divulgação

Freddy’s Tequila and Ceviche Bar: o local oferece a maior variedade de tequila e mezcal da região, além de ser um ótimo ambiente para aproveitar o pôr do sol à beira do mar. Destaque também para os ceviches, sushis e sashimis.

México - Freddy's- Foto: Divulgação

Saffron: a culinária do Saffron é preparada por chefs tailandeses, que trouxeram diretamente das Ilhas Phuket suas receitas originais. As vistas para o manguezal e a lagoa tornam o jantar ainda mais especial.

México - Saffron - Foto: Divulgação

E você, o que acha do México para a lua de mel? Conta para a gente nos comentários!


Créditos

1 a 6-   |  7 a 22- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.