Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

3 restaurantes estrelados para conhecer os sabores de Amsterdã

Por  |  0 Comentários


Vai passar a lua de mel por lá e deseja saber as pedidas certas de restaurantes em Amsterdã? Então prepare o caderninho e anote essas dicas!

Capital das tulipas, Amsterdã é uma das cidades mais coloridas do mundo. Seu charme atemporal ganha ainda mais destaque com os belos canais que serpenteiam pela cidade holandesa, garantindo cenários inconfundíveis.

Para desvendar suas belezas, bicicletas são os meios mais tradicionais de locomoção e, convenhamos, até ajudam a aumentar a atmosfera romântica do local.

Mesmo tendo toda a infraestrutura de uma metrópole, a capital da Holanda não perde a atmosfera de cidade pequena. Além de encher os olhos dos viajantes, Amsterdã guarda alguns endereços que revelam a alta gastronomia da cidade.

Restaurantes em Amsterdã: lua de mel - Foto

Veja aqui uma seleção de locais que, além de tudo, ainda ganharam estrelas Michelin:

1. CIEL BLEU

Localizado no 23º andar do hotel Okura, este restaurante de cozinha moderna e atmosfera contemporânea proporciona uma bela vista da cidade. Em constante busca pelos melhores ingredientes, os chefs Onno Kokmeijer e Arjan Speelman comandam o Ciel Bleu com criações surpreendentes, acompanhadas de uma premiada carta de vinhos.

Restaurantes em Amsterdã: Ciel Bleu - Foto DivulgaçãoRestaurantes em Amsterdã: Ciel Bleu - Foto Divulgação

2. LA RIVE

O menu do La Rive proporciona alta gastronomia inventiva, com inspirações asiáticas, e a apresentação dos pratos segue o mesmo perfil: sofisticada e elegante, como verdadeiras obras de arte. O décor é refinado e o serviço, como se não bastasse, é exemplar.

Restaurantes em Amsterdã: La Rive - Foto DivulgaçãoRestaurantes em Amsterdã: La Rive - Foto Divulgação

3. RON GASTROBAR

O Ron Gastrobar é, sem dúvidas, um dos restaurantes mais conceituados de Amsterdã. A cozinha é comandada pelo chef holandês Ron Blaauw, que ficou famoso após apresentar a versão holandesa do programa “Top Chef”. A culinária é contemporânea, apresentada de forma tão criativa que mais parece uma obra de arte.

Restaurantes em Amsterdã: Ron Gastrobar - Foto Divulgação

DICA EXTRA: ONDE SE HOSPEDAR?

Conservatorium Hotel: conta com boa localização, no centro histórico de Amsterdã, próximo à principal rua de compras da cidade, a Van Baerlestraat. Seus elegantes quartos têm design contemporâneo, projetado pelo renomado arquiteto italiano Piero Lissoni. Todos os restaurantes do hotel são comandados pelo chef Schilo van Coevorden, que prioriza pratos regionais e produtos da estação.

Restaurantes em Amsterdã: Conservatorium Hotel - Foto Divulgação

De L’Europe: originalmente inaugurado em 1896 e totalmente renovado, o hotel integra a Leading Hotels of the World e é considerado um marco em Amsterdã. Com instalações de design atemporal, que contam com alta tecnologia, seus quartos e suítes têm uma atmosfera especial – acolhedora e ao mesmo tempo contemporânea.

Além disso, as 63 suítes do De L’Europe são decoradas com obras de mestres da pintura holandesa, em uma parceria exclusiva com curadoria do museu Rijksmuseum. Na gastronomia, dentre os restaurantes, o Bord’Eau se destacada com duas estrelas no Guia Michelin.

Restaurantes em Amsterdã: De L'Europe - Foto Divulgação

Pronto para conhecer os melhores restaurantes em Amsterdã? Continue vendo dicas sobre a cidade holandesa!


Créditos

1 e 2-   |  3 a 9- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 26 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.