3 regiões vinícolas para conhecer na Europa

Por  |  0 Comentários


Conhecer regiões vinícolas é especial tanto para quem ama bons vinhos quanto para os que apenas desejam estar frente a frente com paisagens de tirar o fôlego. Veja os melhores destinos na Europa!

É na Europa, com suas cidades repletas de história, que estão alguns dos cenários mais charmosos do mundo. Um continente perfeito para ser descoberto a dois, não é mesmo? Tão tradicionais quanto seus países, os vinhos europeus conferem ainda mais elegância ao destino e são a opção ideal para desfrutar de dias inesquecíveis, em meio a belas paisagens.

Especializada em lua de mel, a  selecionou 3 regiões vinícolas imperdíveis para quem não dispensa uma boa taça de vinho. Anote as dicas!

1. BORGONHA (FRANÇA)

Uma das localidades mais importantes da França para a produção de vinhos, a Borgonha exibe solo rico e propício para o cultivo das uvas. Sua relevância é tanta que dois rótulos-símbolo do país, o Beaujolais e o Côtes du Rhône, são produzidos por lá, assim como os famosos Romanée Conti, Clos de Vougeot e Grands-Échezeaux.

Regiões vinícolas: Borgonha - Foto

♣ Onde se hospedar? No coração da Borgonha está o hotel Le Relais Bernard Loiseau, do famoso do chef francês Bernard Loiseau. Esse elegante Relais & Châteaux possui apenas 33 quartos e suítes decorados com uma harmoniosa combinação de antiguidades e facilidades modernas.

Alguns deles são equipados com lareiras, pátios e até varandas com vistas para um belo jardim inglês. Destaque para o restaurante Bernard Loiseau La Cote d’Or, dono de duas estrelas no Guia Michelin, que oferece salas privadas para almoço e jantar.

Regiões vinícolas: hotel em Borgonha - Foto Divulgação

2. MONTALCINO (ITÁLIA)

De história marcante e forte presença no mercado dos vinhos, Montalcino é uma pequena cidade na Toscana, conhecida por ser o local de origem das uvas sangiovese grosso, que dão origem aos cobiçados vinhos Brunello e Rosso de Montalcino.

Com casas em tom de areia e telhado terracota, o charme da tradição típicos da toscana italiana segue vivo -e visível! -nesta pequena porção do país. Vale a pena conhecer durante a lua de mel!

Regiões vinícolas: Montalcino - Foto

Onde se hospedar? A Toscana é tão plural e cheia de estilo que, ao reunir tanta arte e cultura, se tornou a síntese do jeito italiano de celebrar o amor. Em Montalcino, o Castello Di Velona Spa Resort & Winery foi erguido onde antes fora um castelo do século X, com suítes que são verdadeiros ambientes dedicados ao bem-estar, à natureza e à história local.

Além de três restaurantes de alta gastronomia, spa termal e belos jardins, o hotel ainda conta com serviços exclusivos para casais em lua de mel, comemorações especiais e até casamentos. Que tal um destination wedding ou renovação de votos?

Regiões vinícolas: hotel em Montalcino - Foto Divulgação

3. REGIÃO DO DOURO (PORTUGAL)

Cortando o país, o rio Douro guarda um dos tesouros portugueses mais preciosos. Originado das uvas que brotam em suas encostas íngremes e rochosas, o vinho do Porto reflete toda a tradição e respeito do povo português e sua relação com a bebida.

Regiões vinícolas: Douro - Foto

Onde se hospedar? O hotel Six Senses Douro Valley está instalado em uma casa do século XIX, no coração da região do vinho do Porto. Uma combinação tão eclética quanto harmoniosa de fachadas tradicionais com design moderno agrupam belos apartamentos, suítes e 21 villas privativas, com vistas exclusivas da envolvente paisagem.

Uma especial experiência gastronômica é garantida por seus dois restaurantes, um bar e um pool bar que justificam a fama do Douro de ser a melhor representante da gastronomia portuguesa. Não deixe de conferir!

Regiões vinícolas: Douro - Foto Divulgação

Gostou das dicas? Aproveite para conhecer as regiões vinícolas da África do Sul!


Créditos

1, 2, 4 e 6-   |  3, 5 e 7- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.