Quênia: contato com a natureza na misteriosa savana

Por  |  0 Comentários


Apostar em uma lua de mel no Quênia pode ser a pedida perfeita para casais que desejam entrar em contato com a natureza, sem abrir mão de experiências culturais riquíssimas

Chamado de Berço da Humanidade por muitos antropólogos, o Quênia é um país selvagem, com ricos parques naturais, praias imaculadas e memoráveis legados da cultura suaíli – mescla das culturas árabe, persa, omani e bantu, cujo povo habitava uma grande faixa na costa do Oceano Índico.   


A experiência de uma lua de mel no Quênia promete ser memorável, em especial pelo contato íntimo e silencioso com a natureza na misteriosa savana


Nas reservas naturais do país vive o povo nômade Masai, que cria gado e ovelhas e convive harmoniosamente com os animais selvagens. Seus costumes e crenças são evidenciados durante os safáris, em suas vestimentas vermelhas, impressionante simplicidade e modo de vida rudimentar.

RESERVA NACIONAL DE MASAI MARA

O Masai Mara, no sudoeste do Quênia, é uma continuação da reserva do Serengeti, na Tanzânia. Por não haver cercas na fronteira entre os dois países, os animais circulam livremente entre os parques.

Sendo assim, entre os meses de setembro e novembro as duas reservas são palco da Grande Migração de zebras, gnus e outras espécies de antílopes – em um dos maiores espetáculos da vida selvagem na Terra.

lua-de-mel-no-quenia-parque-masai-mara-foto-teresa-perez-tours

Como consequência desse processo de migração, casais em lua de mel no Quênia também avistarão uma impressionante concentração de predadores, que aproveitam a oportunidade para se alimentar. Um voo de balão sobre a savana é uma experiência singular e permite ver animais como leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo.

lua-de-mel-no-quenia-masai-mara-foto-teresa-perez-tours

A reserva de Masai Mara é também a terra dos Masai – uma das tribos mais exóticas do continente africano. Esse povo conserva suas tradições orgulhosamente, vivendo de forma nômade junto a rebanhos de vacas e cabras.

PARQUE NACIONAL AMBOSELI

No Parque Nacional Amboseli, a paisagem africana contrasta com a vista dos picos cobertos de neve do Monte Kilimanjaro, que surge ao longe na fronteira com a Tanzânia.  A região se destaca por ser o melhor lugar da África para ver elefantes, que lá circulam em grande concentração.

O Amboseli possui uma característica bem peculiar – ele é abastecido por água subterrânea provinda do derretimento da calota de gelo do Kilimanjaro, p que resulta em pântanos no coração do parque.

Esse ambiente é ideal não só para os elefantes, mas também por hipopótamos. A região abriga ainda mais de 50 espécies de mamíferos, como rinocerontes negros, empalas, gazelas, hienas e leões.

Lua de mel no Quênia: Amboseli - Foto

ONDE SE HOSPEDAR?

1. Angama Mara – Masai Mara: inspirado pela expressão suaíli “suspenso no ar”, trata-se de um dos mais espetaculares lodges da região. Ele fica no topo do Grande Vale do Rift, com vistas indescritíveis para a reserva Masai Mara. São apenas 15 “tendas-suítes”, que proporcionam todo o conforto possível.

O serviço não poderia ser melhor e conta com toda a calorosa recepção dos quenianos. Além da incrível infraestrutura, o destaque fica por conta dos safáris que exploram a exuberante vida selvagem da região.

Angama Mara: Masai Mara - Foto Divulgação

2. Tawi Lodge – Amboseli: ele ocupa uma área de conservação particular na porta de entrada do Amboseli. Uma das características do lodge é o seu compromisso com sustentabilidade – totalmente integradas à natureza, 13 tendas são construídas com materiais naturais e possuem sistema de água e iluminação quase totalmente movido à energia solar. Cada acomodação tem seu próprio deck, que proporciona belas vistas para o Monte Kilimanjaro.

Tawi Lodge: Amboseli - Foto Divulgação

E aí, gostou das dicas da para uma lua de mel no Quênia? Veja outros roteiros na coluna Honeymooners.


Créditos

1, 2, 3 e 7-  |  4- iStock/ Photon Photos  |  5- iStock/Judy Dillon  |  8 a 13- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.