3 restaurantes imperdíveis na Provence

Por  |  0 Comentários


Você já ouviu falar de Provence? A região é parada obrigatória para quem visita a França e hoje escolhemos algumas delícias gastronômicas de dar água na boca!

Uma das mais belas porções de terra da França, a Provence exerce total fascínio aos amantes de cenários arrebatadores. Colorida, perfumada, alegre e rica em história e arquitetura, a região reúne todos os elementos necessários para um destino encantador.

Ao visitar as cidades que a compõem, é fácil entender porque pintores como Cézanne e Van Gogh se apaixonaram pelo local. Os campos de lavanda são seu cartão-postal mais conhecido, mas também deixam espaço para que a cozinha provençal receba seu devido destaque.

Provence: campos de lavanda - Foto


Caracterizada pela combinação de peixes do Mediterrâneo, ervas e azeite, a gastronomia da região é uma das mais sublimes


Seus sabores leves, porém marcantes, formam o equilíbrio perfeito entre dias em uma das regiões francesas mais fotogênicas. Confira três restaurantes imperdíveis para uma viagem gastronômica – e muito romântica!

1. LE CASTALLARAS

Privilegiando a gastronomia francesa, o Le Castellaras possui culinária criativa, que mistura sabores. Com uma estrela no Guia Michelin, o empreendimento ainda com um jardim arborizado, terraço e vista para a planície de Fayence.

Provence: Les Castallaras - Foto Divulgação

2. LA VILLA MADIE

Consagrado com duas estrelas Michelin, o La Villa Madie privilegia as culinárias francesa e mediterrânea. Os pratos do chef Dimitri Droisneau podem ser servidos no terraço do restaurante, com vista para o mar. Nada mal, né?!

Provence: La Villa Madie - Foto Divulgação

3. CLOVIS

Utilizando produtos locais, o bistrô contemporâneo Clovis é dono de uma estrela Michelin. Além de possuir um menu que acompanha a sazonalidade dos ingredientes locais, sempre utiliza alimentos orgânicos, oriundos de hortas administradas pelo próprio chef.

Provence: Clovis - Foto Divulgação

DICA EXTRA: ONDE SE HOSPEDAR?

O Villa Gallici está a curta distância do centro histórico de Aix-en-Provence. Membro da renomada associação Relais & Châteaux, esse hotel está instalado em uma casa de estilo provençal do século XVIII, dispõe de apenas 22 quartos e suítes e oferece serviço impecável. O restaurante, de cozinha regional, serve opções de vinhos de Bordeaux, da Borgonha e da própria região da Provence.

Provence: Villa Gallici - Foto Divulgação

Continue se inspirando para sua lua de mel na Europa! Veja os 4 castelos da França que você precisa conhecer!


Créditos

1 e 2- | 3 a 6- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.