Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Passeios de trem inesquecíveis

Por  |  0 Comentários


 Todas as formas de viajar podem ser consideradas inspiradoras, algumas mais românticas do que outras e com experiências mais autênticas. Explorar as riquezas de um destino é sempre uma aventura bem-vinda, principalmente com belíssimas paisagens percorrendo nossos olhos. Viajar de trem até pode parecer coisa do passado, mas na verdade, a experiência é repleta de sofisticação, conforto e serviços exclusivos, com boas doses de romantismo. Conheça agora os melhores passeios de trem para fazer ao lado do seu amor!

Essa forma apaixonante de explorar novos lugares se transforma em momentos ainda mais inesquecíveis quando combinada com as particularidades dos destinos que cruza. A África do Sul, por exemplo, conta com itinerários de trens de alto padrão, alinhando serviços personalizados às paisagens, repletas de grandes animais selvagens. Já em terras peruanas, há roteiros que passam por sítios arqueológicos de antigos impérios em meio a paisagens bucólicas, emolduradas por planícies andinas, lagos e montanhas. Na Escócia, os viajantes contemplam cenários dignos de contos de fadas, entre castelos e cidadezinhas. Na Ásia, dependendo da viagem escolhida, as paisagens também podem ser completamente inspiradoras e diferentes. Motivos para escolher uma lua de mel sobre os trilhos não faltam – falamos sobre algumas jornadas cheias de inspiração e romantismo para marcar a sua viagem para sempre!

África do Sul


Rovos Rail

Já imaginou conhecer alguns dos mais incríveis cenários da África do Sul a bordo de um trem de alto padrão? Fundada em 1989 pelo sul-africano Rohan Voss, a Rovos Rail proporciona o que há de mais sofisticado e moderno em viagens de trem. São 36 charmosas suítes com decoração clássica, o que confere um ar grandioso às acomodações. Além disso, seus trens possuem lounges, observatórios e restaurantes de alta gastronomia, com pratos que chamam a atenção pela apresentação e sabor. Há ainda a carta de vinhos sul-africanos que é sempre uma ótima opção de harmonização. Todas essas experiências ficam ainda melhores combinadas com as paisagens emblemáticas do destino, que podem ser contempladas nas principais rotas da Rovos Rail. De Pretória a Cidade do Cabo, são quase 2 mil quilômetros pelos cenários diversificados e inspiradores da África do Sul, cruzando pastagens, desertos e montanhas. Durante o verão, na viagem de três dias de Pretória a Durban, os casais podem conhecer animais africanos e aprender um pouco sobre a cultura local. Já a viagem de Pretória a Victoria Falls passa por alguns dos lugares mais belos do interior do país, como Warmsbaths e Nylstroom, até chegar no Zimbábue, onde é possível contemplar o famoso conjunto de quedas d’água Victoria Falls. Além do Zimbábue, outros roteiros partem de Pretória com destino a outros países próximos, como Namíbia e Tanzânia.

The Blue Train

Também na África do Sul, outra ótima opção de lua de mel para conhecer as paisagens africanas é o The Blue Train, que proporciona conforto e elegância que podem ser comparados a hotéis de alto padrão pelo mundo. Os hóspedes já se deparam com modernidade logo no embarque: o design do trem azul é primoroso e, no interior, suas cabines são mais contemporâneas do que clássicas. As suítes dispõem de detalhes em mármore e ouro, além de serviços exclusivos e personalizados, que incluem mordomo e gastronomia comandada por grandes chefs – experiências memoráveis que parecem tornar as viagens curtas, mesmo na rota de Pretória a Cidade do Cabo, que percorre 1.600 quilômetros e dura 27 horas. Durante a viagem, é possível conhecer uma África do Sul que remete ao período colonial, principalmente em Matjiesfontein, uma pequena e charmosa cidade que mantém a arquitetura vitoriana inglesa do século 19. Outra opção de viagem da The Blue Train é a que parte de Pretória com destino ao Kruger Park, uma das principais áreas de safári da África, e onde é possível observar os Big Five africanos – elefante, leão, rinoceronte, leopardo e búfalo.

Escócia


Belmond Royal Scotsman

Terra de lendas fascinantes e romances inspiradores, a Escócia sempre esteve ligada às suas raízes e cultura, abrigando algumas das mais belas paisagens do planeta. Uma das maneiras mais autênticas de explorar as terras escocesas é de trem. Os roteiros da Belmond Royal Scotsman contam com os serviços impecáveis da Belmond, e buscam resgatar o espírito escocês durante as viagens. São experiências românticas e emocionantes que partem de Edimburgo e cruzam vilarejos, castelos e ilhas. O Spa Bamford Haybarn possui salas onde são realizados tratamentos voltados para o relaxamento. Na gastronomia, a cozinha escocesa está presente com opções que incluem uma grande variedade de frutos do mar. Após o jantar, nada como e contemplar a fantástica Escócia ao som de música local ao vivo.

 

Peru


Belmond Andean Explorer

Uma experiência para reviver todo o romance das viagens de trem, enquanto se desbrava caminhos entre as maravilhas naturais e impérios antigos do Peru: o Belmond Andean Explorer é o primeiro trem de alto padrão da América do Sul. No interior, muito conforto e sofisticação estão presentes nas cabines, que contam com decoração inspirada nas tradições do país – acabamentos de madeira, paredes cobertas de linho, além de couro em vários detalhes. Na gastronomia, a vibrante culinária peruana se faz presente com as criações do chef Diego Muñoz. Os espaços dos restaurantes Llama e Muña, instalados em dois vagões, são elegantes e decorados com elementos em madeira. O spa é outro highlight dentre os serviços, onde os tratamentos propõem rituais andinos voltados para o bem-estar. Os hóspedes podem optar por viagens de Cusco a Arequipa – onde o centro histórico é declarado Patrimônio Mundial pela Unesco -, visitando a charmosa cidade Puno e o Lago Titicaca, além de roteiros pelos Andes, na mais alta rota de trem do mundo.

Ásia


Belmond Eastern & Oriental

A Ásia é um continente enorme, repleto de paisagens diversas. As viagens da Belmond Eastern & Oriental propõem experiências sobre os trilhos entre maravilhas antigas e cidades cosmopolitas – há uma certa magia e romantismo na viagem pelo sudeste asiático, combinando aventura com relaxamento. Um dos roteiros mais clássicos é o que parte de Bangkok – capital e maior cidade da Tailândia – com destino a Singapura, um dos menores e mais desenvolvidos países do mundo. Durante a viagem, que percorre mais de mil quilômetros cruzando a Malásia e a Tailândia, os casais podem conhecer mais sobre a cultura da Malásia através de passeios por vilarejos. A bordo, os excelentes serviços começam pela gastronomia, com pratos criados pelo chef francês Didier Colour, que procura adicionar toques asiáticos aos clássicos franceses.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.