Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

O romantismo da lua de mel no Vietnã

Por  |  0 Comentários


Poucos casais pensam do Vietnã quando planejam a lua de mel. Mas o país asiático pode surpreender pela beleza e pela singularidade dos seus cenários, que estão entre o tradicional, o moderno e o exótico.

A atmosfera vietnamita é poética, o legado da sua história está presente nas cidades, como na elegante capital Hanói ou em Ho Chi Mihn City, metrópole com nove milhões de habitantes, que desponta como a alma do país. A natureza é outro ponto que vale a pena explorar. Na Baía de Halong Bay, por exemplo, as ilhas de calcário que se elevam das águas lembram cenários cinematográficos. E, no período de inverno, o romantismo da paisagem é elevado ainda mais graças à delicada névoa e aos charmosos barcos de velas arredondadas que navegam por lá. Motivos não faltam para se apaixonar pelo Vietnã e escolhê-lo como o destino para a primeira viagem após o “sim”.

Hanói

Pequena e elegante ao mesmo tempo, a capital do Vietnã localiza-se no norte do país, próxima ao Delta do Rio Vermelho. Os casais encontrarão em Hanói uma vida cultural vibrante, onde as principais atrações fazem parte do lado histórico e espiritual do Vietnã. Tanto, que a cidade é frequentemente chamada de “a Paris do Oriente”. Suas avenidas, templos, lagos e parques arborizados refletem na arquitetura a mistura de influências coloniais chinesas e francesas no Old Quarter, bairro antigo e coração comercial desde o século 15. Para conhecer este lado mais tradicional e ainda vivenciar o cotidiano movimentado da cidade, uma boa pedida é fazer um passeio de richshaw (bicicletas típicas), a cidade é praticamente plana em todos os pontos. Apesar da sua população crescente, Hanói se mantém discreta, mas, ao mesmo tempo, movimentada. A visita ao Templo da Literatura é imperdível – lá foi estabelecida a primeira universidade do Vietnã e figura como um dos edifícios mais antigos do país, rodeado por uma série de pátios e jardins que datam da Idade Média. Outro passeio que recomendamos é o local de peregrinação budista mais famoso da região, o Perfume Pagoda, um complexo de templos a poucos minutos de Hanoi.

Onde ficar

Sofitel Legend Metropole Hanoi

Com um estilo colonial francês, no centro de Hanói, o Sofitel Legend Metropole Hanoi conta com quartos e suítes amplos, decorados com sobriedade e elegância. Na gastronomia, três restaurantes: o Le Beaulieu dispõe de uma requintada combinação de haute cuisine francesa e vinhos excelentes. Já no Spices Garden, prova-se a autêntica cozinha vietnamita, e no Angelina, a gastronomia italiana moderna.

Halong Bay

A poucos quilômetros de Hanói, Halong Bay é um refúgio natural às margens do Rio Ngo Dong. O local é Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco desde 1965 e, com certeza, é um dos destinos mais espetaculares do país. A bucólica paisagem, durante os meses mais frios do ano (novembro a março), se transforma em um lugar encantador pela manhã e ao entardecer, quando as sombras projetadas pelas torres de pedras proporcionam uma visão encantadora. O passeio em Halong Bay é envolto de romantismo, intimismo e privacidade na medida certa. Por lá, o ideal para casais em lua de mel é fazer um cruzeiro para conhecer os pontos mais incríveis a bordo de charmosos navios tradicionais chineses, que proporcionam serviços exclusivos e muito conforto. Isso, sem contar a vista.

Como explorar

Cruzeiro Paradise Peak

Os navios seguem o estilo tradicional chinês, projetados para uma experiência personalizada. É a combinação perfeita de estilo moderno e sofisticado, decorado com inúmeros detalhes tradicionais vietnamitas. A sala de jantar é perfeita para jantares íntimos, e a gastronomia propicia menus personalizados. O terraço é o lugar ideal para contemplação da paisagem e vivenciar momentos inesquecíveis a dois. É um passeio charmoso em meio a natureza, sem abrir mão do conforto.

Ho Chi Mihn City

De volta ao clima urbano, Ho Chi Mihn City desponta como uma cidade efervescente, ótima para quem procura experiências gastronômicas autênticas. O belo litoral é um complemento à energia plena do lado urbano. Como muitas cidades do Vietnã, várias construções se inspiram no estilo clássico da Indochina. Assim como em Hanói vale o passeio de bicicleta. A dica é passear pelas ruas em vespas (veículos típicos vietnamitas). A cidade está repleta de atrações culturais, mas novas boutiques nascem a todo o momento, impulsionando a moda e novas tendências. Dentre as opções culturais para conhecer na cidade, estão a Catedral de Notre Dame, o Correio e o templo Buu Pagode. Também vale a pena conhecer os túneis de Cu Chi, que fazem parte de uma das obras de engenharia mais complexas da história.

Onde ficar

Park Hyatt Saigon

Localizado em uma das praças mais famosas da cidade, o Park Hyatt Saigon é um dos primeiros e mais tradicionais hotéis de Ho Chi Minh City. Introduzindo tecnologia de ponta, mas mantendo o charme atemporal, os seus quartos e suítes redefinem o conceito de sofisticação urbana com uma combinação de design, detalhes artesanais e confortos modernos. O hotel proporciona serviços completos para celebrações e cerimônias de casamento.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 26 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.