Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Dicas básicas para uma viagem à Noruega

Por  |  0 Comentários


Que tal passar a sua lua de mel na Noruega? Improvável e surpreendente, o destino promete de conquistar!

Dona de alguns dos cenários mais impressionantes do mundo, a Noruega é um destino emocionante. A capital Oslo revela seu inegável dom para as artes, com museus e arquitetura elegante, enquanto o norte do país simboliza um eterno convite para desvendar paisagens inacreditáveis.

A natureza também desponta como uma verdadeira obra de arte. O céu ganha outros tons no inverno, quando a aurora boreal surge como uma hipnotizante dança de luzes.

Por essas e outras, visitar a Noruega pode ser uma ideia e tanto para a lua de mel. Com isso em mente, a formulou um roteiro com dicas básicas e os melhores hotéis do país. Divirta-se!

PRIMEIRA PARADA: OSLO

Oslo é a capital escandinava mais antiga e reúne importantes atrativos que contam sua história. Repleta de museus, a vida cultural da cidade é tão vibrante que fica impossível não se render.

O Parque Frogner é um dos principais endereços a se visitar. Lá estão expostas as belas esculturas do artista norueguês Gustav Vigeland. Juntas, elas formam “O Círculo da Vida”. Vale a pena conhecer!

Já para admirar a arquitetura nacional, dê um pulinho no Palácio Real. Residência oficial da monarquia norueguesa, ele é rodeado por lindos jardins.

No Munchmuseet, você poderá admirar obras do artista Edvard Munch, um dos mais importantes do modernismo alemão. Além de desenhos, esculturas e fotografias, é a oportunidade perfeita para ver de pertinho o famoso quadro “O Grito”.

Onde se hospedar? Localizado na região central de Oslo, o Radisson Blu Plaza Hotel é o maior da Noruega. Seus 37 andares abrigam 676 quartos e suítes, todos com decoração contemporânea.

Entre as opções gastronômicas, destaque para o 34 Restaurant e o 34 SkyBar, que servem a cozinha continental europeia elaborada a partir de produtos locais, além de revelarem deslumbrantes vistas da cidade.

Noruega: hotel em Oslo - Foto Divulgação

TROMSØ

É no norte da Noruega que os fenômenos naturais deixam o país ainda mais belo. A aurora boreal é a famosa dança das luzes que colore os céus do Ártico durante o inverno. Mesmo visitando a região na temporada certa, não há garantias de observação e é por isso que avistá-la é tão especial.

Em Tromsø, o Museu Polar exibe exposições que contam a história da fundação das cidades da região  -da chegada do homem ao círculo polar. Para uma experiência ainda mais emocionante, é na reserva florestal Tromsø Villmarkssenter que está localizado um dos maiores centros de treinamento de cães huskies.

Noruega: o que fazer - Foto

Onde se hospedar? Montanhas, florestas e os mais belos fiordes da cidade estão nos arredores do Radisson Blu Hotel Tromsø. Alguns quartos do hotel proporcionam vistas incríveis da região, além de contarem com décor contemporâneo. Dentre as opções gastronômicas, um restaurante italiano e um de culinária internacional fazem parte do hotel.

Noruega: hotel em Tromsø - Foto Divulgação

Gostou das dicas? Aproveite para ler mais sobre os cruzeiros na Noruega. Eles também são uma ótima maneira de conhecer o país!


Créditos

1, 2, 3 e 5-   |  4 e 6- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 26 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.