Napa e Sonoma Valleys: roteiro a dois pelas vinícolas dos EUA

Por  |  0 Comentários


Napa Valley e Sonoma Valley, ambos na Califórnia, formam a mais famosa região vinícola dos Estados Unidos. Se vocês são apaixonados por vinhos e querem aliar a isso uma gastronomia de ponta, com várias estrelas no Guia Michelin, acabaram de achar o destino perfeito!

No estado da Califórnia, Napa e Sonoma abrigam as mais famosas vinícolas dos Estados Unidos. A partir de 1976, depois de seguidos prêmios de prestígio internacional, os vinhos produzidos por lá ganharam o mundo e a região – cercada de cadeias de colinas cobertas com algumas das uvas mais desejadas do planeta – passou a ser chamada de Wine Country.

Em Napa Valley, os cenários são delineados por grandes propriedades, amplas salas de degustação, cidadezinhas charmosas e hospedagens elegantes, muitas ao longo da celebrada Silverado Trail.

Sonoma Valley, por sua vez, costuma ter um ambiente mais íntimo, com centenas de vinícolas instaladas em castelos ou celeiros renovados ao longo da Highway 101, estrada por onde se chega a nada menos do que 17 vales viníferos.

Napa Valley: Sonoma Valley - Foto


Além da excelência de seus vinhos, Napa e Sonoma ainda se dão ao luxo de ter grandes restaurantes: sete deles estrelados na mais recente edição do Guia Michelin


YOUNTVILLE

Os gourmands – ou amantes da boa gastronomia, em português – encontram em Yountville um paraíso. Dizem que esta charmosa cidadezinha encravada entre as vinícolas de Napa Valley tem mais estrelas Michelin per capta do que qualquer outra nos Estados Unidos. E não é exagero!

A começar pelo The French Laundry, do chef Thomas Keller, o inovador restaurante que foi o precursor da excelência gastronômica da região. Mas há vários outros, perfeitos para harmonizar alta gastronomia e vinhos premiados: ReddEtoileBistro Jeanty Bottega, onde o chef-celebridade Michael Chiarello mantém o foco em refeições inspiradas na culinária italiana.

Napa Valley: Yountville - Foto ShutterStock

SILVERADO TRAIL

Conectando a cidade de Calistoga ao restante do condado de Napa, a Silverado Trail não é a única, mas com certeza trata-se da mais celebrada dentre as rotas de vinho da Califórnia.

Seus 48 km podem ser percorridos de carro ou bike e, no caminho, vales, montanhas e outras paisagens de tirar o fôlego se mesclam a vinícolas de prestígio – dentre elas Joseph PhelpsZD WinesMumm Napa e Miner Family Winery. Todas abrem suas portas para sessões de degustação dos melhores vinhos californianos.

Napa Valley: Silverado Trail - Foto

CALISTOGA

Com o slogan “relaxe, você está em Calistoga”, a cidade mostra que seu foco é trazer momentos de tranquilidade e descanso aos seus visitantes. As diversas piscinas termais auxiliam na atmosfera relaxante, ao mesmo tempo em que a proximidade com as montanhas dão um ar europeu ao local.

Assim como todas as cidades da região de Napa Valley, Calistoga possui uma excelente oferta de vinícolas e restaurantes, de churrascos à alta cozinha. A cidade é ideal para os amantes dos passeios de bicicleta e hiking, mas também possui pequenas lojas, boutiques e galerias.

Napa Valley: Calistoga - Foto

HEALDSBURG

Ao redor de Napa e Sonoma, várias pequenas cidades mantêm um estilo de vida cool, que seduz de imediato seus visitantes. Healdsburg, por exemplo, conta com uma praça central perfeita, cheia de atrativos – que vão desde uma feira de produtos orgânicos, lojas e centros de compras até salas de degustação de vinhos.

Saindo do centro, um clima bucólico e paisagens arrebatadoras são ótimas para atividades como caminhadas, ciclismo, canoagem, camping e voos com balões de ar quente. Ou seja: o local é perfeito para quem quer aliar restaurantes de ponta a um pouco de aventura!

Napa Valley: passeio de balão - Foto

ONDE SE HOSPEDAR?

1. Meadowood Napa Valley: com suítes elegantes e aconchegantes, o hotel faz com que o hóspede se sinta em casa. O Restaurant at Meadowood, já premiado com três estrelas Michelin, oferece jantares personalizados para cada hóspede, de acordo com as suas preferências pessoais.

Além disso, os vinhos produzidos em abundância na região são tratados com bastante atenção na carta do restaurante. O spa, por sua vez, é comandado por capacitados profissionais, que desenvolvem desde a aromaterapia para relaxamento até métodos ideais de para cada tipo de pele.

Napa Valley: hotel - Foto Divulgação Napa Valley: hotel - Foto Divulgação

2. Auberge Du Soleil: situado em meio à natureza e sobressaindo-se por entre a vegetação, o Auberge du Soleil proporciona momentos memoráveis. Todos os seus quartos têm uma decoração inspirada no clima mediterrâneo e exibem peças originais de obras de arte contemporânea, o que torna cada quarto único.

A maioria das acomodações conta com varandas de vistas deslumbrantes de Napa Valley. Um dos destaques mais marcantes do hotel é justamente sua a gastronomia. O estrelado chef Claude Rouas fez com que o hotel se tornasse também um destino no qual a culinária é privilegiada e reconhecida.

Napa Valley: hotel - Foto Divulgação

E aí, gostou das dicas da para uma lua de mel por Napa Valley e Sonoma Valley? Veja outros roteiros na coluna Honeymooners.


Créditos

1, 2, 4, 5 e 6-  |  3- ShutterStock  |  7 a 11- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.