Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Montreal: destino multicultural com alta gastronomia

Por  |  0 Comentários


Multicultural e dona até de uma cidade submersa cheia de atrativos, Montreal é perfeita para quem deseja boas doses de alta gastronomia durante a lua de mel. Confira!

Com arquitetura caprichada e o francês como língua oficial, Montreal vive uma interessante mistura entre a modernidade e certa aura alpina. Interessante para os casais amantes da boa gastronomia e de atrativos culturais, a cidade canadense – maior da província de Quebec – é daqueles destinos únicos.

A cidade não tem todo o agito de Nova York, mas conta com diversos restaurantes que têm atraído os foodies. Multicultural, esta faceta também é perceptível em sua cena gastronômica, que privilegia mais de 80 tipos de cozinhas.

Além da cozinha inventiva, Montreal é tão versátil que, tanto na superfície como abaixo da terra, há opções para aproveitar a cidade. Aquecidos no inverno e refrigerados no verão, os cerca de 32 quilômetros formam praças de alimentação e lojas na cidade subterrânea, que garante o conforto e lazer dos visitantes.

Montreal: Canadá - Foto

É nesta região que também estão localizadas a Place des Arts, com suas seis salas de espetáculo, incluindo uma da Ópera de Montreal e a sede sinfônica da cidade. Extremamente cultural, a cidade também é palco de diversos eventos de música, como o Festival Internacional de Jazz de Montreal que reúne alguns dos principais nomes do gênero no país.

Seu dom para as artes é tão evidente que a cidade conta com quatro orquestras sinfônicas, 40 companhias de teatro e 30 de dança, valorizando intensamente suas expressões artísticas.

O centro de Montreal é composto por uma colina com três níveis planos. Monte Real é o ponto mais alto, emprestando seu nome para a cidade e para o Mount Royal Park, que conta com paisagismo assinado por Frederick Law Olmsted, o responsável pelo projeto do Central Park, em Nova York.

Montreal: Quebec - Foto

CHEZ L’ÉPICIER: UM RESTAURANTE IMPERDÍVEL

Em uma rua histórica de Vieux Montreal, o cardápio do Chez L’Épicier combina frescor e refinamento. O chef Laurent Godbout reinventa a gastronomia francesa em pratos criativos, com os sabores distintos de Québec. Ambiente relaxante, em estilo de bistrô francês. Vale a pena conhecer!

Montreal: Chez L’Épicier - Foto DivulgaçãoMontreal: dica de restaurante - Foto Divulgação

DICA DE HOSPEDAGEM

Em Old Montreal, a região mais histórica da cidade, o hotel Le St. James – instalado em um edifício de 1870 – contempla uma atmosfera de tradição, requinte e elegância. Minuciosamente restaurado, o prédio é o cenário ideal para as influências europeias que dominam seus serviços e instalações. Quartos e suítes são decoradas de forma única, combinando conforto e charme na medida certa.

Montreal: Le St. James - Foto Divulgação

Gostou de saber um pouco mais de Montreal? Leia mais sobre o Canadá!


Créditos

1 a 4- | 5 a 7- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 26 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.