
Mongólia: romance e exclusividade na sua viagem a dois
Distante, magnífico, épico. Considerado um dos países menos populosos do planeta, a Mongólia é daqueles destinos que todo mundo deveria conhecer pelo menos uma vez na vida. E por que não fazer isso na lua de mel?
Inspire-se para a sua honeymoon em um dos países onde a natureza é extremamente bela e o romantismo ecoa através das vastas montanhas e planícies. Sem contar o incrível céu azul, que transforma a paisagem em um quadro digno de ser pendurado na parede da sala, e um silêncio que fala mais do que muitas canções.
Símbolo de isolamento e mistérios inigualáveis, esse país de extremos se localiza no continente asiático, entre a China e a Rússia. A paisagem pode ser bastante variada dependendo do clima e região: há desertos, vales, pradarias, grandes florestas e até lugares onde não se vê uma única vegetação ou moradia por quilômetros.
UM POUQUINHO DE HISTÓRIA
Em sua história, a formação da Mongólia atual também se deve ao budismo, religião que hoje é cultuada por quase toda a população. Alguns dos templos mais belos do país estão na capital Ulan Bator.
Anote esses nomes: Choijin Lama Museum e Mosteiro de Gandantegchinlen, um monastério budista que foi restaurado na década de 1990 e abriga mais de 600 monges.
Até mesmo no Vale de Orkhon, onde há séculos atrás o conquistador Khan estabeleceu o império da Mongólia (o maior que o mundo já viu), há um templo budista que se mantém firme e forte.
O QUE FAZER NA MONGÓLIA
O jeito de viver dos habitantes locais inspira visitantes do mundo inteiro a experimentarem um pouco do que o país tem de melhor a proporcionar – sua milenar cultura. Acordar e sentir o ar puro das montanhas ou jantar sob as estrelas e dormir em um yurt, tradicional cabana da Mongólia, são experiências que fazem parte daqueles momentos perfeitos para se viver com alguém especial.
Essas experiências acontecem no norte do país, mais especificamente no deserto de Gobi, um reino de imensidão silenciosa, no qual a paisagem se estende sobre enormes dunas de areia, formações rochosas e oásis magníficos.
A hospedagem fica por conta dos glampings, acampamentos onde os casais experimentam conforto e serviços exclusivos em pleno deserto. É uma mistura de aventura e sofisticação, para uma experiência rica em cultura e com total respeito aos animais e ao meio ambiente.
Ao redor, prevalecem as atividades na natureza, como caminhar pelo Vale do Yol, uma região verde, exuberante e surpreendente – repleta de riachos. Também vale a pena conhecer as magníficas dunas Hongory Els, cujas areias que “cantam” quando o vento sopra, independentemente da direção.
Por fim, mas não menos importantes, também existem os penhascos flamejantes, a pequena cidade de Bulgan Sum e o Vale de Gegeet, uma passagem que termina no habitat do belo leopardo das neves e de outras espécies exclusivas do país.
DICA DE HOSPEDAGEM
Com o intuito de oferecer experiências sem igual na Mongólia, o Three Camel Lodge possui acomodações únicas e exclusivas, reproduzindo os ger da Mongólia – autênticas tendas brancas que servem de moradia para o povo nômade.
O lodge possui toda a infraestrutura necessária para acomodar os viajantes com conforto, além de contar com o restaurante Bulagtai, especializado na gastronomia mongol e internacional.
E aí, o que achou da ideia de conhecer a Mongólia na sua lua de mel? Confira outras ideias de destinos na coluna Honeymooners!
Créditos