Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Mongólia: romance e exclusividade na sua viagem a dois

Por  |  0 Comentários


Distante, magnífico, épico. Considerado um dos países menos populosos do planeta, a Mongólia é daqueles destinos que todo mundo deveria conhecer pelo menos uma vez na vida. E por que não fazer isso na lua de mel?

Inspire-se para a sua honeymoon em um dos países onde a natureza é extremamente bela e o romantismo ecoa através das vastas montanhas e planícies. Sem contar o incrível céu azul, que transforma a paisagem em um quadro digno de ser pendurado na parede da sala, e um silêncio que fala mais do que muitas canções.

Símbolo de isolamento e mistérios inigualáveis, esse país de extremos se localiza no continente asiático, entre a China e a Rússia. A paisagem pode ser bastante variada dependendo do clima e região: há desertos, vales, pradarias, grandes florestas e até lugares onde não se vê uma única vegetação ou moradia por quilômetros.

Mongólia: lua de mel - Foto

UM POUQUINHO DE HISTÓRIA

Em sua história, a formação da Mongólia atual também se deve ao budismo, religião que hoje é cultuada por quase toda a população. Alguns dos templos mais belos do país estão na capital Ulan Bator.

Anote esses nomes: Choijin Lama Museum e Mosteiro de Gandantegchinlen, um monastério budista que foi restaurado na década de 1990 e abriga mais de 600 monges.

Até mesmo no Vale de Orkhon, onde há séculos atrás o conquistador Khan estabeleceu o império da Mongólia (o maior que o mundo já viu), há um templo budista que se mantém firme e forte.

Mongólia: lua de mel - Foto

O QUE FAZER NA MONGÓLIA

O jeito de viver dos habitantes locais inspira visitantes do mundo inteiro a experimentarem um pouco do que o país tem de melhor a proporcionar – sua milenar cultura. Acordar e sentir o ar puro das montanhas ou jantar sob as estrelas e dormir em um yurt, tradicional cabana da Mongólia, são experiências que fazem parte daqueles momentos perfeitos para se viver com alguém especial.

Mongólia: lua de mel - Foto

Essas experiências acontecem no norte do país, mais especificamente no deserto de Gobi, um reino de imensidão silenciosa, no qual a paisagem se estende sobre enormes dunas de areia, formações rochosas e oásis magníficos.

A hospedagem fica por conta dos glampings, acampamentos onde os casais experimentam conforto e serviços exclusivos em pleno deserto. É uma mistura de aventura e sofisticação, para uma experiência rica em cultura e com total respeito aos animais e ao meio ambiente.

Mongólia: lua de mel - Foto

Ao redor, prevalecem as atividades na natureza, como caminhar pelo Vale do Yol, uma região verde, exuberante e surpreendente – repleta de riachos. Também vale a pena conhecer as magníficas dunas Hongory Els, cujas areias que “cantam” quando o vento sopra, independentemente da direção.

Por fim, mas não menos importantes, também existem os penhascos flamejantes, a pequena cidade de Bulgan Sum e o Vale de Gegeet, uma passagem que termina no habitat do belo leopardo das neves e de outras espécies exclusivas do país.

Mongólia: lua de mel - Foto

DICA DE HOSPEDAGEM

Com o intuito de oferecer experiências sem igual na Mongólia, o Three Camel Lodge possui acomodações únicas e exclusivas, reproduzindo os ger da Mongólia – autênticas tendas brancas que servem de moradia para o povo nômade.

O lodge possui toda a infraestrutura necessária para acomodar os viajantes com conforto, além de contar com o restaurante Bulagtai, especializado na gastronomia mongol e internacional.

Mongólia: Three Camel Lodge - Foto DivulgaçãoMongólia: Three Camel Lodge - Foto Divulgação

E aí, o que achou da ideia de conhecer a Mongólia na sua lua de mel? Confira outras ideias de destinos na coluna Honeymooners!


Créditos

1 a 6-   |  7 e 8- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 26 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.