3 destinos de lua de mel para quem ama esquiar

Por  |  0 Comentários


Muita gente busca lugares para esquiar onde seja possível passar esse inesquecível momento a dois. Afinal, as paisagens emolduradas por montanhas nevadas não poderiam ser mais românticas para uma viagem de lua de mel. Confira algumas dicas!

Verdade seja dita: neve, restaurantes incríveis e hotéis aconchegantes fazem das montanhas o cenário perfeito para celebrar o amor. Seus vilarejos cheios de charme são um convite para desfrutar da atmosfera elegante e surpreendente dos destinos.

Para os casais mais aventureiros, é possível aproveitar para descê-las esquiando ou praticando outro esporte. No fim da tarde, as opções gastronômicas não desapontam, com menus interessantes sempre acompanhados de excelente carta de vinhos.

Veja aqui 3 destinos imperdíveis selecionados pela 

1. ZERMATT – SUÍÇA

Com clima de montanha e charme alpino, Zermatt é um delicado destino suíço. A presença constante do Matterhorn, também conhecido como Monte Cervino, adiciona um toque de imponência e vistas de tirar o fôlego.

Esportes de inverno são uma verdadeira paixão por lá. No centro da cidade, há uma deliciosa pista de patinação e também jogos de curling – um curioso esporte coletivo, praticado em uma pista de gelo, cujo objetivo é lançar pedras de granito o mais próximo possível de um alvo, utilizando a ajuda de varredores.

Casais que gostam de esportes na neve vão aproveitar os 360 quilômetros de pistas de esqui, além de lifts que se modernizam a cada ano. No alto também estão mais de 50 restaurantes, que garantem o melhor da gastronomia mundial e ainda são presenteados com impressionantes vistas da cidade.

Lugares para esquiar: Zermatt - Foto

Onde se hospedar? O charmoso hotel Mont Cervin Palace se localiza no centro da simpática Zermatt, a aproximadamente três horas de Zurique. Inaugurado em 1851, sua tradição e imponente fachada o tornaram um marco em toda a cidade.

Seus quartos e suítes individualmente decorados são divididos em quatro prédios interligados, que incluem os anexos Le Petit Cervin e as residências familiares. Os visitantes contam com os tratamentos de beleza e relaxamento do MCP Beauty Spa.

No quesito gastronomia, a propriedade abriga o estrelado restaurante Capri, que serve pratos da cozinha mediterrânea, entre outras excelentes opções gastronômicas. A uma curta distância dos principais teleféricos da região, o hotel é uma das melhores opções da Europa para os amantes de esqui.

Lugares para esquiar: Mont Cervin Palace - Foto Divulgação

Anote na agenda: é essencial visitar o Le Restaurante. Ao primeiro olhar, ele é bem tradicional – culinária sofisticada, extensa carta de vinhos e ambiente superelegante. Mas, mesmo com reconhecimento internacional, sua cozinha é constantemente reinventada e leva os clientes a uma jornada gastronômica pelo mundo, através de seus jantares temáticos. Além disso, os buffets de gala semanais durante os meses de inverno são quase lendários.

2. CERVINIA – ITÁLIA

Aos pés do Matterhorn, Cervínia é um dos destinos de neve mais charmosos da Itália. Sua área destinada ao esqui compreende mais de 300 quilômetros de pistas, sendo ideal tanto para iniciantes como para esportistas de níveis mais avançados.

Repleta de opções de après-ski e ótima gastronomia, Cervínia desponta como um excelente destino para os amantes das montanhas, reunindo o típico charme alpino e hotelaria aconchegante para se desfrutar do belo cenário da cidade.

Lugares para esquiar: Cervinia - Foto

Onde se hospedar? Com apenas 38 apartamentos, todos com vista para as montanhas, o clima intimista impera no Hotel Hermitage Restaurant & Beauty. O estilo é alpino, com atmosfera elegante, aos pés do monte Matterhorn. As pistas de esqui são de fácil acesso, assim como a cidade de Cervínia. Após um dia de atividades esportivas, vale relaxar nas salas de tratamento do spa Beauty Farm ou desfrutar de um dos pratos italianos de abordagem contemporânea do restaurante La Chandelle, acompanhado dos melhores rótulos da região

Lugares para esquiar: Hermitage Palace - Foto Divulgação

Anote na agenda: em uma atmosfera aconchegante e confortável, o chef Fabrizio Reffo serve suas criações gastronômicas de tirar o chapéu no restaurante Excelsior-Planet. Entre a simplicidade e o refinamento, o menu exalta os típicos sabores da cozinha nacional. Como não poderia deixar de ser, a carta de vinhos reúne grandes rótulos para harmonizar com seus pratos.

3. COURCHEVEL – FRANÇA

Maior área esquiável do mundo, Courchevel está instalada na região de Trois Vallées, na França. Com mais de 300 pistas que contemplam variados níveis de dificuldade, quanto maior a montanha, maior o nível de sofisticação.

Lojas e restaurantes estrelados completam a experiência de visitar esta bela região. E vale a curiosidade! Destino certo para curtir a neve com elegância e sotaque francês, Courchevel foi totalmente planejada e construída para esquiadores.

Lugares para esquiar: Courchevel - Foto

Onde se hospedar? Um dos mais novos hotéis de Courchevel, o Barrière Les Neiges oferece acesso ski-in/ski-out às melhores pistas que fazem a fama da região de Trois Valées, a maior área esquiável do mundo.

O hotel ainda conta com o spa Diane Barrière, de mil metros quadrados e várias salas de tratamento e programas especiais para relaxamento pós-ski, sala de cinema, dois restaurantes e terraço com vista panorâmica.

Lugares para esquiar: Barriere Les Neiges - Foto Divulgação

Anote na agenda: mais alto dos restaurantes da região, a nada menos do que 2738 metros de altitude, o Le Panoramic vale uma visita. Com vista excepcional do pico de La Saulire e dos vales Méribel e Courchevel, ele oferece cozinha tradicional com especialidades regionais, em ambiente acolhedor.

E aí, gostou dessas dicas de lugares para esquiar? Confira outros destinos imperdíveis na coluna Honeymooners!


Créditos

1, 2, 4 e 6 –   |  3, 5 e 7- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.