Lua de mel em Seychelles: dias à beira-mar para curtir a dois no continente africano

Por  |  0 Comentários


Lua de mel em Seychelles: dias à beira-mar para curtir a dois no continente africano.

A África é um continente de pluralidades. Das heranças culturais que compõem sua identidade às paisagens que se contrastam entre cenários cosmopolitas, savanas e regiões vinícolas. Não há dúvidas de que por lá estão alguns dos tesouros mais interessantes do mundo, que não se limitam apenas aos safáris para contemplar os gigantes da natureza. O visual idílico de Seychelles, por exemplo, foge daquilo que pensamos ser comum no continente: suas praias cristalinas, marcadas pelo Índico com um sol que brilha praticamente o ano inteiro, são, sem dúvidas, a prova de que o continente é capaz de nos surpreender a todo instante.

Quando o assunto é lua de mel, então, Seychelles é destino que não decepciona. Reaberto para brasileiros, o arquipélago ostenta belas paisagens praianas e proporciona uma série de experiências românticas aos casais em busca de inspiração e momentos a dois de total desconexão. Viagem digna de honeymoon, principalmente quando combinada com a excelência de hotéis de alto nível e serviços personalizados para garantir ao máximo a privacidade – e exclusividade – dos recém-casados!

A nordeste de Madasgacar, a paradisíaca Seychelles é composta por 115 ilhas, 80 delas formadas por recifes. Sua natureza genuína, também marcada por altas montanhas cobertas por vegetação exuberante, faz jus às belezas espalhadas por toda a África: a começar pelo tom do oceano que emoldura o arquipélago, responsável também por, além de estampar alguns dos cartões-postais mais bonitos do continente, proporcionar condições superfavoráveis para esportes na água e o clima ideal para atividades repletas de adrenalina. Nessa lista, o destaque vai para caiaque, vela, passeios de barco, pesca, mergulho e snorkelling – essas duas últimas experiências são obrigatórias, já que as belezas do destino também devem ser apreciadas embaixo do mar.

Mas as águas do oceano também são superconvidativas para quem só quer relaxar e apreciar a calmaria das piscinas naturais que o arquipélago oferece. Dentre as ilhas mais famosas, destaque para Mahé – onde fica a capital Victoria –, Praslin e Felicité, todas elas muito dedicadas ao conceito de sustentabilidade para preservar o que mais encanta no destino: suas maravilhas naturais.

Em praias muito bem conservadas, como Anse Source d’Argent, La Digue e Anse Lazio, fica evidente o porquê do destino atrair cada vez mais a atenção de viajantes em busca de lugares paradisíacos e momentos de total relax sem perder o clima de romance, que está presente em cada instante da viagem. No roteiro, vale ainda encaixar visita aos dois Patrimônios Mundiais da Unesco, a Reserva Vallée de Mai e o Atol de Aldabra, considerado o segundo maior atol de corais do mundo.

 Onde ficar

 Six Senses Zil Pasyon

O visual do Six Senses Zil Pasyon rouba a cena com a natureza ao redor: o hotel está em meio à vegetação, com vistas panorâmicas do Índico marcando diversos ângulos das suas instalações. As amplas e elegantes acomodações se dividem entre villas particulares, todas cercadas por verde e projetadas de frente para o oceano. Na gastronomia, sabores asiáticos e inspirações europeias se destacam, além dos produtos locais que são utilizados para o preparo de cada prato. A lista de atrativos do hotel ainda conta com bares, práticas de meditação e yoga, e experiências de bem-estar no Six Senses Spa Zil Pasyon.

Anantara Maia Seychelles Villas

O Anantara Maia Luxury Resort & Spa reflete a exuberância do arquipélago, já que está perfeitamente integrado à natureza do destino. A praia exclusiva do resort, banhada pelas águas turquesas do Índico, é também emoldurada por dezenas de espécies de plantas que compõem seu cenário idílico. Nas acomodações, privacidade, design contemporâneo inspirado nas paisagens ao redor, piscina e varandas particulares, vistas do oceano, acesso direto à praia e todo o conforto dedicado ao bem-estar dos hóspedes. A lista de atrativos ainda se destaca com restaurante dedicado à cozinha mediterrânea, bar, degustação de vinhos, jantares especiais e tratamentos relaxantes no spa da propriedade.

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.