Lua de mel pela Amazônia brasileira

Por  |  0 Comentários


Todos sabemos que é o momento para ficar em casa, de cuidarmos um do outro, e adiarmos alguns dos nossos planos de viagem (sem jamais deixarmos de nos inspirar). Nossa coluna continua com a missão de mostrar alguns dos melhores destinos do planeta para as viagens românticas. Sabemos que, para muitos de nós, o momento é de continuar planejando e encontrar novas datas para o futuro quando esses tempos passarem. Para inspirar a sua viagem a dois, nosso próximo destino fica aqui mesmo no Brasil, e tem todos os atributos para fazer da sua lua de mel romântica e inesquecível. Vamos explorar a Amazônia?

 

Conhecendo a vida selvagem

Não é novidade que a Amazônia é a maior floresta tropical do mundo e, dos tesouros brasileiros, está entre os mais belos e imponentes. Seu território é rico e vasto, com rios de diversos tamanhos, matas de terras firmes, planícies, planaltos, terrenos alagados e até mesmo savanas. E quem se aventura por essa paisagem tão simbólica para o Brasil se surpreende positivamente – a começar pela vida selvagem. Com a enorme biodiversidade da região, os casais, principalmente os apaixonados por animais, não se decepcionam, já que a recompensa pelo contato íntimo com a natureza é sempre gratificante.

Diversas espécies como tucanos, araras e outras aves ocorrem com frequência por lá. Liderados pelos guias locais, um dos passeios mais imperdíveis para se fazer pela Amazônia começa bem cedinho, quando é possível contemplar o nascer do sol e observar a movimentação dos pássaros ao final da noite. Explorando a floresta de terra firme não falta, ainda, conhecimento sobre árvores, frutas e frutos silvestres. A jornada termina ao entardecer, quando o céu nos dá outro presente: o visual deslumbrante das cores do pôr do sol. De tudo isso, o mais legal é que é possível fazer uma viagem pela Amazônia sem abrir mão da excelência, gastronomia de ponta e dos serviços exclusivos.

 

Onde ficar

A Amazônia conta com hotéis e lodges que garantem não só o conforto e exclusividade nos serviços, como também muitos outros passeios e experiências.

 

Mirante do Gavião Amazon Lodge

Por sua riqueza natural, o município de Novo Airão é considerado um dos ecossistemas mais ricos e importantes do Amazonas. O lodge Mirante do Gavião se inspira nesta rica diversidade com um projeto sustentável que alinha conforto, lazer e exploração das belezas naturais ao redor. Projetado pela arquiteta Patricia O’Reilly, o lodge tem um design original, que combina arte, natureza e detalhes contemporâneos. Além de piscina, píer, lounge e restaurante, alguns mirantes dispostos na propriedade dão a chance de curtir as vistas mais incríveis, como as do Rio Negro e do Arquipélago de Anavilhanas.


Cristalino Lodge

Selecionado pela National Geographic como um dos 25 melhores lodges do mundo, o Cristalino Lodge está localizado em meio à Floresta Amazônica, próximo ao Pantanal, em uma reserva florestal particular. Nele, os hóspedes têm a oportunidade de uma vivência especial e cheia de conforto, com prática de atividades ao ar livre e guias altamente capacitados para mostrar os encantos da floresta e sua incrível biodiversidade. A infraestrutura comporta uma biblioteca com livros sobre as espécies típicas da região e um deck flutuante sobre o rio, ótimo para tomar sol, nadar e sair para passeios de canoa.

Foto Luis Gomes

Foto Samuel Melim

Anavilhanas Jungle Lodge

Em frente ao Parque Nacional de Anavilhanas, às margens do Rio Negro está o Anavilhanas Jungle Lodge, um pequeno e exclusivo hotel que oferece experiência de aventura, exploração e contemplação no coração da Floresta Amazônica. Dentre as opções gastronômicas, os visitantes saboreiam receitas amazônicas, brasileiras e internacionais.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.