Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Lua de mel no Vale do Colchagua

Por  |  0 Comentários


O Chile é um país que reserva, em sua essência, tantos atrativos que seria impossível visitá-lo apenas uma vez. Do norte ao extremo sul do continente, é a nação cujas paisagens se transformam radicalmente a cada destino que conhecemos.

A apenas duas horas ao sul de Santiago, o Vale do Colchagua é uma dessas surpresas que nem parecem reais. Na língua indígena local, Colchagua se traduz como “local de pequenas lagoas”, que cortam a charmosa região repleta de montanhas que fazem parte da Cordilheira dos Andes, árvores nativas e vinícolas a perder de vista.

O clima temperado somado à fertilidade da terra, ao manejo das uvas e à preferência pela qualidade na produção, faz com que o Colchagua seja uma das regiões com os melhores produtores de vinho do mundo. Aqui, os destaques são os belos vinhedos.

Os primeiros imigrantes europeus introduziram a vinicultura na região ainda no período colonial, e muitos dos produtores de hoje mantêm viva a herança de família na produção de vinhos. A Ruta del Vino no Chile é um destino para ficar na memória e no paladar.

Afinal, explorar a região em plena lua de mel mistura sofisticação, romantismo, sensações e sabores que só o Chile é capaz de proporcionar. Os passeios pelas vinícolas com sessões de degustação são highlights da viagem que todo casal precisa conhecer.

Casa Silva Winery

Foi eleita a melhor vinícola do país em 2018 no prêmio chileno Catad´Or Wine Awards 2018. É uma das mais antigas e tradicionais vinícolas da região do Valle de Colchagua, e também uma das mais modernas. Na visita, percorre-se as antigas instalações, para observar como eram as técnicas de produção de vinho em meados do século 20. O conceito é de uma produtora completamente familiar, que busca transferir para o mundo o orgulho de suas raízes e o respeito pela natureza e pelo seu povo.

Neyen Winery

A vinícola combina perfeitamente tradição com modernidade. Os vinhedos são do século 19 e o cellar foi construído em 1890. Os tours englobam degustação de vários tipos de vinhos fabricados na vinícola e queijos artesanais que harmonizam com os sabores. Para os mais aventureiros, há uma opção de trekking feita por duas pessoas que proporciona a oportunidade de apreciar toda a beleza de Neyen.

Vinícola Montes

Estabelecida em 1988, na encosta íngreme do Vale do Apalta, rapidamente desenvolveu vinhos premiados. Os mais reconhecidos são o Montes Alpha, Montes Alpha M e Montes Folly. Em uma visita, é possível fazer degustações e passeios pelas vinhas, além de conhecer alguns dos segredos que tornaram esse sucesso realidade. Há quem diga que o responsável é o feng shui, já que a vinícola foi toda estruturada de acordo com os princípios da filosofia. Os barris de carvalho ficam descansando ao som de cantos gregorianos e de frente para salas de cor vermelha, para atrair o sucesso.

Onde ficar?

Vik Chile

A uma hora do Vale do Colchagua, no Vale de Millahue, o Vik Chile une sustentabilidade, conceitos holísticos, natureza preservada e um projeto onde o conforto e a personalização dos serviços estão no centro das atenções. Com apenas 22 suítes projetadas pelo arquiteto Marcelo Daglio e uma vinícola de vanguarda, idealizada pelo chileno Smiljan Radic, o hotel combina inspirações ecológicas à exclusividade. Contempla uma piscina integrada com a bela paisagem local, spa com tratamentos à base de vinhos e atividades como passeios a cavalo e mountain bike.


Quer ler mais conteúdo inspirador sobre lua de mel? Clique aqui!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 26 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.