Lua de Mel no Sri Lanka: para fugir do convencional e aproveitar a dois as paisagens de contrastes do destino

Por  |  0 Comentários


Não passou pela sua cabeça passar a lua de mel no Sri Lanka? Com esse conteúdo com certeza você vai começar a considerar a ideia!

Pensar em lua de mel é pensar em momentos a dois que sejam inesquecíveis, vividos em lugares românticos que possam marcar essa viagem de celebração de um jeito superespecial. Alguns lugares costumam viver no imaginário de muitos casais ou no topo das suas wishlists, enquanto outros destinos não tão explorados, mas com muito para se contemplar e descobrir, são objetos de desejo dos recém-casados ​​que pretendem fugir do lugar comum e vivenciar experiências única. O Sri Lanka se enquadra perfeitamente nesse perfil e, não à toa, tem chamado a atenção pelas paisagens naturais que compõem o seu visual, além da atmosfera evidente de espiritualidade, do conjunto vibrante de História e das tradições culturais presentes até hoje no país. Os cenários do Sri Lanka são repletos de contrastes: dos templos budistas emblemáticos às verdejantes plantações de chás que se estendem por milhas ou das florestas tropicais que dividem espaço com praias paradisíacas e complexos arqueológicos. Para se inspirar – e se surpreender – com as belezas de um país que não decepciona quando o assunto é lua de mel!

A start pelas heranças arqueológicas encontradas por lá: a lista de Patrimônios Mundiais da Unesco é extensa e inclui lugares como cidades antigas de Polonnaruwa e Sigiriya, que não podem ficar de fora do roteiro de quem deseja avistar de pertinho um pouco das suas construções e ruínas históricas. Sigiriya, por exemplo, é um dos cartões-postais mais icônicos do país, localizado na região central e erguido no meio da floresta há quase dois mil anos. A antiga cidade, também anteriormente considerada capital do país, revelando traços das civilizações passadas, exibindo como ruínas de um antigo palácio real esculpido no alto de um enorme rochedo de granito – e por responsável por proporcionar vistas panorâmicas do seu topo – e pinturas bem preservadas sobre as pedras. Para visualizar de perto esse legado arqueológico,

Além da História, o Sri Lanka também é capaz de inspirar com a diversidade das suas paisagens naturais. Na região das plantações de chá, por exemplo, o visual verdejante se estende por milhas até perder-se de vista, proporcionando uma atmosfera serena e tranquila ideal para os casais que buscam mais contato com a natureza e ares de desconexão. Sem contar que o país é o segundo maior produtor de chá do mundo e o chá do ceylon, de fabricação local, é considerado por muitos viajantes um dos melhores chás pretos que existem. Ou seja: além de seleccionados como paisagens e sentir o clima agradável da região marcada por verde, os casais podem conferir de pertinho o processo de fabricação da bebida e até realizar degustações. 

E a natureza do Sri Lanka não se limita apenas a isso. As praias também garantem dias de tranquilidade total e são ótimas pedidas para curtir momentos a dois com clima de romance e diante de um superbonito visual. Na costa sul do país, por exemplo, vale a pena utilizar a atmosfera ensolarada e os cenários à beira-mar que deixam a lua de mel ainda mais especial. Além do mar cristalino e areais douradas, algumas praias do destino estão margeadas por densas florestas, o que complementa a paisagem e ainda permite que muitas atividades sejam realizadas tanto em terra quanto mar. Vale encaixar no roteiro atividades como mergulho, snorkel, pesca esportiva, observação de baleias ou simplesmente relaxar.

Onde ficar

Ceylon Tea Trails

Situado a uma altitude de 1250 metros, o Relais & Chateaux Ceylon Tea Trails conta com um número alterado de propriedades, decoradas com mobília clássica e privilegiando o conforto do hóspede. O hotel ainda oferece serviços personalizados, como mordomo particular. Na gastronomia, além do destaque para as tradições do chá, os sabores são marcados por culinária contemporânea preparada com ingredientes frescos colhidos no jardim da própria propriedade. Nas experiências, visitas guiadas às fábricas de chás, escaladas, trilhas, passeios nas reservas florestais, caiaque no lago, ciclismo nos vales, tênis e tratamentos relaxantes do spa. 

Amangalla

Localizado em uma cidade histórica, o Amangalla representa muito a personalidade do Sri Lanka. O hotel está instalado no Forte de Galle, construído no século 17, e mantém uma combinação da influência europeia com a tradição asiática. Suas propriedades foram deixadas restauradas, mantendo o estilo clássico na decoração e mobília. Com ambiente intimista e contemplativo, além dos excelentes serviços de bem-estar proporcionados spa, o hotel ainda apresenta um pavilhão de ioga para meditação. No fim da tarde, vale o cenário um drinque na varanda do Amangalla, que tem vistas tranquilas para o horizonte da cidade.

Amanwella

Em uma paisagem cênica da costa sul do Sri Lanka, o Amanwella dá as boas-vindas aos hóspedes com uma atmosfera de tranquilidade. Instalado em uma praia de areias douradas e coqueiros, o hotel exibe estilo contemporâneo e minimalista, que contribui para a sensação de relaxamento. As suítes têm piscina particular e varanda com vista para o oceano, enquanto, dedicado ao bem-estar, o spa oferece relaxantes feitos à base de produtos naturais com ervas nativas. Os ingredientes cultivados localmente também estão presentes nos restaurantes do hotel, que servem a gastronomia local com influências da cozinha mediterrânica.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.