Dicas imperdíveis para uma viagem a dois ao Peru

Por  |  0 Comentários


Passar a lua de mel no Peru pode ser a melhor decisão que vocês já tomaram na vida de recém-casados. Veja um roteiro imperdível!

O Peru é uma opção para lá de especial para casais que gostam de explorar e descobrir novas culturas. Dono de belezas naturais extraordinárias, o país de língua espanhola sintetiza o sincretismo cultural como nenhum outro, exibindo uma bela arquitetura ao mesmo tempo em que ainda celebra suas raízes por meio de festas populares, vestimentas típicas e locais como o Machu Picchu.

Além disso, sua geografia acidentada proporciona o surgimento de cenários impressionantes que guardam um toque do seu misticismo tão único. Em meio à explosão de cores e sabores reconhecidos internacionalmente, o Peru tem se consolidado como um destino completo e extremamente charmoso. Veja dicas exclusivas da !

PONTOS DE INTERESSE EM LIMA

Lima é o retrato perfeito de uma cidade colonial do século XVII. Por outro lado, mesmo guardando as influências espanholas, a cidade não para de se modernizar. E esse contraste entre o novo e o antigo é exatamente um dos principais atrativos da capital peruana.

Uma caminhada pelo centro revela detalhes da Lima histórica e que preserva suas origens, sejam elas arquitetônicas ou culturais. Enquanto isso, a Lima moderna surge no malecón – que em português significa uma espécie de calçadão – do bairro de Miraflores. Lá, prédios altos e contemporâneos encaram o Pacífico e o futuro da cidade.

Os museus também figuram como passeios imperdíveis, a exemplo do Museu Larco, que conta a história peruana, e o MATE – Museo Mario Testino – onde o célebre fotógrafo que dá nome ao local exibe algumas obras de sua autoria e outras assinadas por diferentes artistas peruanos.

Lua de mel no Peru: Lima - Foto

Você sabia? Nos últimos anos, Lima despontou como uma das cidades mais interessantes do mundo devido à sua autêntica gastronomia. Para provar esses sabores, vale visitar restaurantes como o Chez Wong, que serve o ceviche mais famoso da capital, ou o La Rosa Nautica, endereço icônico que avança sobre o mar.

Onde se hospedar? No coração do bairro MIraflores, o novo Atemporal Hotelito ocupa um edifício do anos 1940, com design super charmoso, que combina elementos clássicos e contemporâneos, arte moderna e artesanato tipicamente peruano.

Lua de mel no Peru: Atemporal Hotelito - Foto Divulgação

CUSCO: PONTO DE PARTIDA AO MACHU PICCHU

Antigo centro do Império Inca, Cusco guarda inúmeros tesouros históricos. Mais do que isso, o local também figura como o ponto de partida para seguir rumo a Machu Picchu – a cidade perdida dos Incas e um dos pontos mais famosos do país.

Em Cusco é possível observar a cultura peruana em sua maneira mais genuína. É lá que as cores tomam conta das vestimentas e que as alpacas invadem as ruas, acompanhadas de mulheres usando roupas típicas.

Lua de mel no Peru: Cusco - Foto


Bem mais rústica do que Lima, Cusco não parece ter pretensão de se modernizar, e sim de preservar cada vez mais seus traços tão singulares


Um passeio pelo bairro de San Blas proporciona aos casais em lua de mel uma imersão em uma das regiões mais pitorescas de Cusco, conhecida como o bairro dos artesãos. A região conta com belas vistas, casarões antigos e um clima superbucólico.

Onde se hospedar? Construído sobre antigas muralhas incas, o Belmond Monasterio é um monumento nacional do século XVI e seu interior abriga antiguidades e pinturas da época. A propriedade conta ainda com um belo jardim e é templo da alta gastronomia peruana. Vale a pena conhecer!

Lua de mel no Peru: Belmond Monasterio - Foto Divulgação

A AURA MÍSTICA DO VALE SAGRADO

Cercado por rios e por diversos monumentos arqueológicos, o Vale Sagrado dos Incas, localizado nos Andes peruanos, é uma região muito especial – tanto para os locais quanto para quem a visita. A aura mística é inegável e é quase impossível não se surpreender com a grandiosidade do lugar.

Repleto de ruínas, o Vale Sagrado é um prato cheio para os amantes de história, já que lá é possível testemunhar de perto os feitos de uma civilização incrivelmente organizada e com talentos para a engenharia e astronomia.

Lua de mel no Peru: Vale Sagrado - Foto

Anote aí algumas de suas ruínas mais famosas, paradas quase obrigatórias na região:

  • Ollantaytambo
  • Moray
  • Pisac

Onde se hospedar? Com ótima localização, o Sol y Luna Lodge Spa é cercado de tranquilidade e proporciona aos visitantes relaxantes tratamentos para o equilíbrio entre o corpo e a mente. A propriedade tem na gastronomia, elaborada com produtos orgânicos, seu diferencial mais reconhecido.

Lua de mel no Peru: Sol y Luna Lodge Spa - Foto Divulgação

Gostou das dicas da  para uma lua de mel no Peru? Confira outros destinos e roteiros na coluna Honeymooners.


Créditos

1, 2, 4 e 6-  |  3, 5 e 7- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.