Lua de mel no México: comece por Los Cabos

Por  |  0 Comentários


As praias mexicanas estão entre as mais belas de toda a América do Norte e Caribe – é impossível não se apaixonar pelos cenários idílicos da Riviera Maya, pela natureza de Tulum ou pelo charme todo especial de Puerto Vallarta. Há outra região no México que também é destaque e merece estar no seu roteiro de lua de mel pelo país: Los Cabos.

Localizado no extremo sul da Península da Baja Califórnia, o destino desponta como um dos mais exclusivos do país, repleto de praias de areias douradas quase desertas e enormes formações rochosas, que emolduram a paisagem. Sem contar seu mar azul turquesa, que testemunha o belíssimo encontro das águas do Pacífico com as do Mar de Cortês – essa singularidade proporcionou a Los Cabos até mesmo o título de Patrimônio da Humanidade pela Unesco. O destino também é excelente para a observação de animais marinhos: durante os meses de inverno no Hemisfério Norte, é possível contemplar o cortejo das baleias-cinzentas, que migram para a região nessa época para procriar, propiciando um incrível espetáculo natural. Los Cabos ainda combina hotéis sofisticados, forte tradição de golfe, esportes aquáticos e alta gastronomia – tudo sem abrir mão do romantismo.

 

O que fazer

Como o sol brilha praticamente o ano inteiro, as águas cristalinas que emolduram Los Cabos são um convite a praticar atividades como caiaque, surfe, snorkeling e mergulho para observar a diversa vida marinha – formada por cardumes, arraias, leões-marinhos, golfinhos e baleias – do Golfo da Califórnia. Além disso, os casais que não gostam de ficar parados também vão adorar explorar a natureza local em caminhadas e de bike. Los Cabos também é conhecida como um dos melhores destinos para jogar golfe do mundo e, como não poderia deixar de ser, há inúmeros campos entre as cidades de Cabo San Lucas e San José Del Cabo, como o do One&Only Palmilla: o hotel possui um campo de 27 buracos desenhado pelo célebre golfista norte-americano Jack Nicklaus.

Praias

Mas os casais que procuram por momentos de relaxamento em meio à natureza também não se decepcionam, já que as praias são o ponto alto de Los Cabos.

The famous natural arch at Lands End in Cabo San Lucas, Mexico.

A Playa d’El Arco fica localizada bem no encontro dos dois mares, em Cabo San Lucas, e é famosa pelas formações rochosas que se tornam ainda mais belas ao pôr do sol. Por lá também é possível encontrar colônias de animais aquáticos, como leões-marinhos e focas.

Panoramic Aerial View of Cabo San Lucas in Baja California Sur, Mexico.

As praias de El Médano e El Chileno também são ótimas opções e ideais para relaxar à sombra. E ainda tem a Playa d’el Amor, que só é acessível a cada quatro anos. Para fugir um pouco das praias, a dica é Malecón, em Cabo San Lucas.

The beauty of Mexico

A badalada região é famosa pelo seu calçadão de quase 4 quilômetros, excelente para uma caminhada a dois ao pôr do sol, onde se destacam músicos locais e mágicos de rua. Além disso, Malecón está repleto de lojas, bares e restaurantes.

Where the Pacific and the Sea of Cortez meet is the famous arch and Land’s End. Cabo San Lucas, Baja, Mexico. Lover’s & Divorce Beaches visible. Shot from ultralight aircraft.

Gastronomia

Los Cabos proporciona uma incrível variedade de sabores, desde frutos do mar, gastronomia asiática, indiana e, claro, a mexicana, com as famosas tapas e sua forte influência espanhola. Alguns restaurantes são indispensáveis para conhecer um pouco de tudo isso!

 

SEARED by One&Only

Instalado no hotel One&Only Palmilla, o SEARED by One&Only tem em sua essência o estilo gastronômico do premiado chef francês Jean-Georges Vongerichten, que comanda diversos outros restaurantes pelo mundo. O interior foi desenhado pela Jeffrey Beers International, do designer americano Jeffrey Beers, e carrega toques elegantes de mármore, lustres e pisos em estilo asteca, proporcionando uma atmosfera confortável e romântica.

 

Arbol

O Albol, um dos destaques do hotel Las Ventanas al Paraíso, a Rosewood Resort, é conduzido pelo chef indiano Anand Singh, que busca inspirações nas tradições culinárias do seu país, assim como em outros países asiáticos, para compor o cardápio do restaurante – onde sushis, pratos vegetarianos e a carne Wagyu são as especialidades. E a viagem não fica só no paladar: decorado com cores vibrantes, uma árvore iluminada e a constante presença do mar, o ambiente não poderia ser mais charmoso e romântico – excelente pedida para os casais.

El Cortijo

A Espanha deixou muitas heranças na cultura mexicana, inclusive na gastronomia. No El Cortijo, a cozinha servida é a tradicional do país ibérico, feita com ingredientes locais e alguns toques mexicanos. O cardápio tem destaque com tapas, aperitivos e até sobremesas, servidos em um ambiente de décor sofisticado e contemporâneo.

 

Onde ficar

Las Ventanas al Paraíso, a Rosewood Resort

Com suítes, villas e residências com design sofisticado, o Las Ventanas al Paraíso redefiniu os conceitos de personalização de serviços em Los Cabos, na costa mexicana. Não só a localização e as atrações naturais ao redor impressionam, mas também o cuidado que o resort proporciona aos casais em lua de mel. O The Spa at Las Ventanas, por exemplo, garante uma gama completa de tratamentos e terapias inspiradas pelo poder dos quatro elementos em uma abordagem holística para o bem-estar. O clima acolhedor, sempre com um toque de criatividade e muitas atividades, brilham no hotel. Na gastronomia, um bar e três restaurantes, com destaque para o restaurante Arbol, comandado pelo chef Anand Singh, que se baseia nas ricas tradições culinárias da Índia, com influências asiáticas.

One&Only Palmilla

É na península da Baja Peninsula que está o One&Only Palmilla, que proporciona lazer e contato com a natureza. Para quem busca atividades, o resort tem um campo de golfe de 27 buracos, desenhado pelo célebre golfista norte-americano Jack Nicklaus, além de opções de esportes aquáticos e passeios por cidades históricas das redondezas.

Nas acomodações, tanto as villas quanto as casitas contam com piscina particular, vistas para o oceano e são ideais para os casais que buscam privacidade e momentos completamente a sós. Para relaxar ainda mais, o One&Only Spa realiza tratamentos baseados em antigos rituais dessa região mexicana, utilizando sempre ingredientes naturais. Cinco restaurantes compõem a gastronomia do hotel, entre eles o SEARED by One&Only, voltado para carnes e frutos do mar, leva o estilo do renomado chef Jean-Georges Vongerichten.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.