Lua de mel no Chile: roteiro exclusivo por Santiago

Por  |  0 Comentários


Lua de mel no Chile: veja o que fazer, onde se hospedar e quais restaurantes visitar em Santiago, a charmosa capital do país

Aos pés da majestosa Cordilheira dos Andes, Santiago é uma das mais modernas cidades da América do Sul e a quinta maior cidade da América Latina. Fundada em 1541, capital chilena possui uma característica geográfica rara: fácil acesso tanto para as montanhas nevadas quanto para as praias.

Em seu entorno ainda é possível encontrar excelentes vinícolas, responsáveis pela produção de alguns dos melhores vinhos do Chile. Cosmopolita e rica em monumentos históricos, a capital também é repleta de bons restaurantes e lojas exclusivas, agraciada com diversificada programação cultural e dona de agitada uma vida noturna.

7 PASSEIOS OBRIGATÓRIOS PARA UMA LUA DE MEL NO CHILE

1. Plaza de Armas: principal praça da cidade, é onde Santiago começou a ser construída e o Marco Zero da cidade. Nessa mesma região é possível encontrar edifícios que testemunham os acontecimentos mais importantes da história republicana chilena.

Lua de mel no Chile: Plaza de Armas - Foto

2. Catedral Metropolitana e Museo de Arte Sagrado: a catedral foi construída pela quinta vez em 1780, após as edificações anteriores terem sido destruídas por incêndios ou terremotos, e hoje apresenta uma fusão das arquiteturas barroca e neoclássica. Adjacente a ela, o Museu de Arte Sagrado abriga algumas peças de arte sacra jesuíta, como pinturas, esculturas, mobília e objetos em geral.

Lua de mel no Chile: Catedral Metropolitana - Foto

3. Palacio La Moneda: atual sede do governo chileno, foi construído em 1799 e é considerado o último edifício erguido no período colonial. O local foi palco de conflitos durante o golpe militar liderado por Pinochet em 1973 e continua sendo um dos principais pontos turísticos da cidade.

Lua de mel no Chile: Palacio de la Moneda - Foto

4. Museo Nacional de Bellas Artes: foi inaugurado em comemoração ao primeiro centenário da independência da República do Chile, em 1910, e se localiza em um belíssimo edifício neoclássico. Seu acervo permanente compreende mais de 5 mil obras de arte – constituindo a mais completa coleção da pintura chilena, pois ilustra desde a época da colonização até os dias atuais.

5. Museo Chileno de Arte Precolombino: aclamado como um dos melhores museus do país, o Precolombino está abrigado em um elegante prédio do início do século XIX. A exibição reúne mais de 2 mil peças que ilustram as tradições, a cultura e a arte do período anterior à chegada dos espanhóis às Américas do Sul e Central.

6. Museo de La Memoria y Los Derechos Humanos: inaugurado em 2010 como parte das comemorações do Bicentenário da República do Chile, o museu fica em um prédio projetado por um grupo de arquitetos brasileiros. Ele abriga uma série de exposições dedicadas às vítimas da ditadura militar chilena, liderada por Augusto Pinochet, entre 1973 e 1990.

7. Viña del Mar e Valparaíso: a cerca de 120km a oeste de Santiago, na costa do Oceano Pacífico, as cidades de Viña del Mar e Valparaiso convidam casais em lua de mel no Chile a charmosos passeios.

Viña del Mar é considerada um dos balneários mais importantes do pais e possui típicos restaurantes onde se pode desfrutar de excelente gastronomia. Valparaíso, primeiro porto do país, foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco e tem como principal atração as colinas que dividem a cidade em dois níveis, ligados por imensas escadarias e elevadores.

Lua de mel no Chile: Viña del Mar - Foto Lua de mel no Chile: Viña del Mar - Foto iStock/ Kseniya Ragozina

ONDE SE HOSPEDAR?

A recomenda (e muito!) o Singular Santiago Lastarria Hotel foi construído para se integrar perfeitamente ao Bairro Lastarria, em Santiago. Sua arquitetura neoclássica francesa apresenta elementos de estilo dos edifícios do começo do século XX, mostrando sua herança histórica e, ao mesmo tempo, características vanguardistas.

Esse estilo se prolonga até os quartos, onde os hóspedes encontram todo o conforto que desejam. O spa do hotel é absolutamente acolhedor e relaxante, enquanto no restaurante os hóspedes vivem uma experiência superlativa, provando pratos tradicionais do Chile.

Lua de mel no Chile: hotel em Santiago - Foto Divulgação

RESTAURANTES IMPERDÍVEIS

icone-restaurante-verdeAquí Está Coco: parada obrigatória para apreciadores de frutos do mar, este restaurante foi reconstruído das cinzas após um incêndio em 2008 e hoje serve o que há de melhor na costa do Pacífico.

icone-restaurante-verdeAstrid y Gastón: é um conhecido restaurante originalmente peruano, que oferece típica culinária do país em ambiente elegante e discretamente moderno.

icone-restaurante-verdeOx: é especializado em carnes premium, peixes e frutos do mar, combinados com simples e saborosas saladas e, por fim, complementadas por tentadoras sobremesas. O serviço é impecável e a apresentação dos pratos, encantadora.

DICA EXTRA: VIÑA VIK – VALLE DE MILLAHUE

Se você está de malas prontas para uma lua de mel no Chile, também não deixe de conhecer o Valle de Millahue. Situado a 200km ao sul de Santiago, entre a Cordilheira dos Andes e a Cordilheira do Mar, é uma ascendente região produtora de vinhos.

“Lugar de ouro”, como era chamado pelos antigos povos indígenas, fica a 70km do mar e reúne uma grande variedade de microclimas, todos beneficiados pela brisa costeira.

Lá, as chuvas são escassas, há uma boa amplitude térmica e as videiras são beneficiadas pela luminosidade. Perfeito para a produção de um grande vinho, este cenário foi o escolhido para o hotel Viña Vik se instalar.


Com apenas 22 suítes projetadas pelo arquiteto Marcelo Daglio e uma vinícola de vanguarda, idealizada pelo chileno Smiljan Radic, o hotel Viña Vik combina inspirações ecológicas à exclusividade em seu mais genuíno sentido


Destino ideal para os amantes de vinho, ele promove degustações em sua vinícola – que guarda rótulos exclusivos, posicionados entre os melhores produzidos no país.

Passeios de bike, a cavalo e caminhadas são as melhores maneiras de conhecer as inúmeras vinhas da região. Se o casal tiver espírito mais aventureiro, é possível agendar um belo voo de balão.

Gostou das dicas para uma lua de mel no Chile? Veja outros destinos imperdíveis na coluna Honeymooners!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.