Lua de mel nas praias da África: que tal?

Por  |  0 Comentários


Para quem está em busca de um destino de praia, a África pode ser a resposta certa. Confira aqui algumas ideias!

A África dos safáris, da vida selvagem em estado bruto e das imensas planícies ainda intocadas é também um continente com belas praias que inspiram o romance. Seychelles é um dos destinos mais procurados pelos casais em lua de mel, enquanto em Moçambique e nas ilhas de Mauritius há surpresas que fogem do óbvio e garantem uma atmosfera de exclusividade e comunhão com cenários encantadores.

MOÇAMBIQUE

As ilhas de Moçambique têm uma combinação perfeita. Por um lado, oferecem paisagens de beleza única – praias de areia clara e desertas, um mar que varia entre o verde e o azul e um céu constantemente ensolarado. Por outro lado, esbanjam vida graças à cordialidade dos moçambicanos – as boas-vindas são dadas, claro, em português. Banhado pelo Índico, Moçambique é um dos países mais surpreendentes da África, perfeito para quem busca novas experiências e que não dispensa dias de sol à beira mar.

O país é rico em fauna e flora, e as atividades aquáticas são favorecidas pela imensidão azul que banha o país. Entre dezembro e fevereiro, é possível avistar baleias pela costa em um passeio emocionante.

♥ Onde ficar: o Azura Benguerra Island é um hotel boutique ecológico, que une harmoniosamente arquitetura moderna, natureza ao redor e inspirações de privacidade. São apenas 16 confortáveis villas com piscinas particulares e com um simpático mordomo-anfitrião sempre à disposição. A gastronomia é elaborada com ingredientes locais, e os casais em comemoração têm jantares exclusivos preparados na praia, à luz de velas, sob o céu estrelado.

MAURITIUS

Não é à toa que Mauritius tem como cartão-postal suas praias de águas turquesa e faixas de areias finas e claras. Ideal para curtir a natureza a dois, o destino revela-se com paisagens paradisíacas e vocação para proporcionar momentos românticos. As ilhas são cenário perfeito para quem busca belezas naturais, com sua geografia impressionante, que tem montanhas,  recifes de corais coloridos e piscinas naturais transparentes. Complementam o destino as grandes doses de tranquilidade e a simpatia do povo local, cuja cultura diversificada mostra influências africanas, indianas e europeias.

Excelente opção para combinar com safáris em vários destinos na África, Mauritius garante dias inesquecíveis em pleno Oceano Índico com um visual mais belo que o outro.

♥ Onde ficar: pode ser para uma cerimônia de casamento ou renovação de votos completa, ou mesmo um dia repleto de experiências românticas em Mauritius. O The St. Regis possui vista panorâmica para o Oceano Índico e para a icônica montanha Le Morne Brabant. Além das diversas atividades proporcionadas, como tênis, ciclismo e  esportes aquáticos, é possível também visitar o parque nacional de Black River Gorge e as impressionantes dunas coloridas de Chamarel, próximos do resort.

SEYCHELLES

O arquipélago de Seychelles parece ter sido esquecido no meio do Oceano Índico, a mil milhas do continente africano. Das 115 ilhas, cerca de 80 são formadas por recifes enquanto as outras demais oferecem nada menos do que o idílico. A principal ilha é Mahé, onde fica a capital, Victoria, e alguns dos melhores hotéis de Seychelles. Suas altas montanhas cobertas por vegetação exuberante ajudam a compor um cenário deslumbrante, além de oferecer as melhores possibilidades de caminhadas e atividades.

Um dos melhores destinos para quem procura exclusividade e privacidade. Além de belas paisagens, muitas das praias são quase desertas, já que alguns hotéis são, na verdade, uma ilha inteira.

♥ Onde ficar: na ilha particular de Félicité, cercada por praias desertas de areias brancas – cenário ideal para momentos de descanso e privacidade –, o resort da rede Six Senses está inserido em um cenário de natureza exuberante, com as águas do Oceano Índico ao redor. Com residências particulares com vista para o mar, possui dois restaurantes, bar, spa e um cardápio invejável de atividades aquáticas sob supervisão de guias especializados.

Gostou das dicas? Conte para a gente nos comentários!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.