Lua de Mel nas Maldivas: um visual paradisíaco que é a cara do romance

Por  |  0 Comentários


Mar azul, areias branquinhas e belezas dentro e fora d’água. Lua de mel é sinônimo de cenários surpreendentes e não há nada mais incrível do que aproveitar a dois paisagens de praia que inspiram romance. Na lista de destinos paradisíacos, as Ilhas Maldivas, que reabriram suas fronteiras agora em julho, figuram entre as preferidas dos casais, isso porque suas maravilhas naturais estampam alguns dos cartões-postais mais bonitos do mundo. Onde o sol brilha praticamente o ano todo e a conexão com a natureza nunca é interrompida, uma honeymoon nessa parte do continente asiático garantirá aos recém-casados uma viagem repleta de encantos, cliques instagramáveis e dias de tranquilidade ditados pelo ritmo do mar. Para se apaixonar à primeira vista e mergulhar no que há de mais bonito pelo Oceano Índico!

A República das Maldivas é formada por mais de mil ilhas que estão agrupadas em 26 atóis. Localizado ao sudoeste da Índia, no meio do Oceano Índico, o destino é perfeito para quem busca um refúgio do mundo urbano e pretende relaxar com experiências de slow travel. Mais de 90% das Maldivas é composta só por água, o que, por si só, já garante uma biodiversidade marinha riquíssima que pode ser explorada em esportes aquáticos como mergulho ou snorkel – na verdade, o arquipélago é uma das melhores áreas do mundo para se mergulhar. Com uma visibilidade surpreendente, suas águas são tão cristalinas que quase nem é preciso o uso de equipamentos para se enxergar o que há guardado dentro do oceano: são mais de três mil recifes de corais, peixes multicoloridos, arraias, tartarugas e outras diversas espécies endêmicas que podem ser avistadas no mar. 

Os casais ainda podem apreciar as belezas do arquipélago sob novos ângulos: os passeios de barco permitem, além de momentos a dois para lá de românticos, cruzar as águas do Índico e contemplar os cenários idílicos de uma perspectiva ainda mais especial. A dica é velejar durante o pôr do sol, momento em que as cores do céu acabam se contrastando com as do mar e valorizam ainda mais as maravilhas naturais ao redor, que parecem terem sido pintadas à mão. 

Marcadas pelo turquesa do mar e por um horizonte de palmeiras, as praias são superconvidativas para diversos tipos de atividade. Nado, caiaque, pesca esportiva, water skiing, windisurfing, canoagem e stand up paddle são algumas das mais praticadas. Mas a atmosfera repleta de serenidade também é perfeita para quem só deseja relaxar com os pés na areia e apreciar o clima tropical. E depois de um dia inteiro de sol, os hotéis ficam à disposição para proporcionar tratamentos relaxantes e se dedicar ao bem-estar e conforto dos hóspedes com o máximo de excelência e exclusividade nos serviços – sem falar da autêntica gastronomia. As programações de alguns ainda incluem passeios para conhecer de pertinho as tradições culturais dos vilarejos locais, pesca em barquinhos típicos produzidos por artesãos da própria ilha e atividades habituais dos moradores para que os viajantes possam captar a verdadeira essência do destino. 

Onde ficar

One&Only Reethi Rah

À beira-mar, o One&Only Reethi Rah é um verdadeiro refúgio para quem busca reconexão com a natureza legítima das Maldivas. Cercadas por palmeiras e com piscinas particulares, suas villas dão acesso direto à praia e, além de todo o conforto, são projetadas em perfeita harmonia com as belezas do arquipélago. Na gastronomia, os restaurantes Tapasake, de culinária fusão japonesa e peruana, e Botanica by Brent Savage, de cozinha saudável e contemporânea que privilegia alimentos orgânicos. O hotel ainda proporciona uma lista de atividades, que incluem experiências de passeios para explorar o que há de melhor no destino – tanto em terra quanto em mar –, ioga, centro fitness, sessões de meditação e tratamentos relaxantes no spa. 

Four Seasons Kuda Huraa

O Four Seasons está de frente para o mar, marcado por todos os ângulos pelas paisagens do oceano que também estampam os cartões-postais mais bonitos das Maldivas. As acomodações privilegiam o conforto e a privacidade do hóspede, com piscina particular projetada à beira da praia ou cercada pelos jardins verdejantes do hotel. Na decoração, cores claras e detalhes em madeira que harmonizam perfeitamente com a natureza do arquipélago e evidenciam o charme das ilhas sem perder a elegância. Na gastronomia são destaques os restaurantes Baraabaru, o Kandu Grill e o Reef Club, além do Café Huraa e do Sunset Lounge. Para relaxar, os tratamentos proporcionados pelo spa inspirados pelas águas do Oceano Índico. 

Baglioni Resort Maldives

Instalado na ilha de Maagau, em meio ao Oceano Índico e a 40 minutos de hidroavião da capital Malé, o Baglioni Resort Maldives desponta como um dos hotéis mais alinhados com a beleza natural da região – e um dos mais exclusivos também. As villas com décor contemporâneo têm piscinas particulares, acesso direto à praia e uma atmosfera de total privacidade. Em um cenário cercado pelas águas, as atividades que o hotel proporciona ao hóspedes incluem um centro de mergulho com pontos de imersão próximos à ilha a fim de evitar longas transferências – ideal para se explorar o ambiente marinho e estreitar o contato com a natureza. Além de spa e serviços personalizados para casais em lua de mel, um outro highlight é a gastronomia – são três restaurantes, que vão da culinária italiana (no Gusto) à criativa cozinha fusion (no moderno Umani).

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.