Lua de mel nas Bahamas: verdadeiro refúgio idílico

Por  |  0 Comentários


Para muitos casais, pensar em lua de mel é imaginar um cenário idílico, daqueles onde o mar é protagonista e a natureza abundante estampa os cartões-postais mais bonitos do destino. O Caribe tem isso de sobra e por esse motivo faz a cabeça dos recém-casados quando o assunto é viagem a dois. Por lá, um dos lugares que se destacam são as Bahamas, um arquipélago perfeito para quem deseja se desconectar e aproveitar o clima praiano combinado com os serviços de excelência dos hotéis. Com paisagens instagramáveis, o destino guarda belezas dentro e fora d’água e é pedida perfeita para os viajantes em busca de sofisticação e dias de total tranquilidade à beira-mar. Além do mais, sua localização próxima à costa sudoeste dos Estados Unidos torna a região perfeita para viagens de cruzeiros, que partem de cidades como Fort Laudardale, Miami ou Port Canavera. Para se inspirar e aproveitar o que há de melhor no Caribe.

 Formadas por mais de 700 ilhas, as Bahamas são marcadas pelas águas turquesas do mar e roubam a cena com os seus ares paradisíacos. Unindo charme, sofisticação e autenticidade no mesmo lugar, o destino ainda é famoso por suas histórias de tesouros e piratas, o que, graças aos antigos naufrágios, até hoje molda muito dos seus traços culturais. Uma visita ao museu Pirates of Nassau, que traz curiosidades sobre importantes figuras piratas e experiências interativas para estreitar, de maneira superinteressante, a relação do viajante com as histórias do destino. 

A principal atração das Bahamas são as praias e um passeio por elas é garantia de momentos repletos de romances estimulados pelas belíssimas paisagens que ficam como pano de fundo. Para curtir práticas ao ar livre ou simplesmente relaxar diante da atmosfera tropical, típica do Caribe, as praias do destino são superconvidativas. Ideal para os fãs de esportes náuticos, como vela, snorkelling e mergulho, o arquipélago pode ser explorado sob diferentes perspectivas, incluindo atividades que permitam apreciar de pertinho as belezas da sua fauna marinha e os coloridos recifes de corais guardados no oceano. 

Além das belíssimas praias que pontilham as Bahamas, sua vibrante vida noturna em alguns pontos da ilha é ótima opção para os casais que procuram sair um pouco do clima tranquilo e curtir badalação durante a viagem. Mas, para quem deseja reconectar as energias na natureza local, também não podem ficar de fora do roteiro as reservas naturais ou os parques que contribuem com a natureza do destino.  O Lucayan National Park é um deles e, ocupando uma área de quase 16 hectares, surpreende com trilhas em meio à flora verdejante, riachos, manguezais, biodiversidade impressionante, praias cristalinas – como a Gold Rock Beach – e um dos maiores sistemas de cavernas subaquáticas do mundo, com algumas delas abertas para visitação.  

Onde ficar

The Ocean Club, Bahamas, a Four Seasons Resort

Cercado por praias de areias brancas e com vistas panorâmicas do mar, o hotel proporciona uma conexão com as belezas naturais das Bahamas. Ocupando quase quase 14 hectares de gramados e jardins, a propriedade conta com acomodações divididas entre villas e suítes, todas com varandas marcadas pelo visual do oceano e algumas com piscinas particulares. Na gastronomia, a culinária do restaurante Dune é destaque, comandado pelo chef estrelado Jean-Georges Vongerichten, enquanto o Ocean se dedica a receitas casuais de inspirações internacionais. Ainda faz parte da lista de atrativos o spa do hotel, que tem tratamentos como massagem com coco, hidratações da pele com lavanda do mar e uma série de técnicas relaxantes com sal marinho.

The Cove at Atlantis

Fazendo jus ao nome, a Paradise Island é um lugar de praias idílicas, contornada pela beleza do Oceano Atlântico. Essa é a localização do The Cove at Atlantis, um refúgio moderno à beira da praia com acomodações de frente para o mar. O hotel ainda conta com uma extensa lista de atrativos: acesso a praias exclusivas, serviços personalizados, campo de golfe, bares, piscinas, beach clubs, inúmeros restaurantes – com destaque para o consagrado Nobu – e uma atenção especial aos casais em lua de mel, que podem aproveitar os tratamentos inspirados pela antiga cura balinesa, terapias europeias e elementos nativos no Mandara Spa.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.