Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Os encantos de uma lua de mel na Sardenha

Por  |  0 Comentários


O acha da ideia de passar sua lua de mel na Sardenha, segunda maior ilha de toda a Itália? Se você curte belas paisagens, além de culinária mediterrânea de pronta, confira este roteiro!

As belezas do Mar Mediterrâneo sempre exerceram fascínio. A oeste da Itália, a região da Sardenha reúne praias de tirar o fôlego e atmosfera descontraída em um dos pontos mais deslumbrantes do país.

Composta por locais como o arquipélago La Maddalena, a Costa Esmeralda e as famosas Calas Mariolu e Goloritze, a sugere que o destino seja desvendado aos poucos.

Lua de mel na Sardenha: Cala Mariolu - Foto

5 RESTAURANTES IMPERDÍVEIS NA SARDENHA

A segunda maior ilha italiana também é dona de uma gastronomia caprichada, com foco na culinária mediterrânea.

Um jantar romântico, com vistas inesquecíveis, pode ser o que faltava para a viagem a dois ser ainda mais marcante. Confira os locais mais recomendados:

1. Tanit: ocenário encantador em que se encontra é o grande charme do Tanit. Já que as mesas são disputadíssimas, peça um local no terraço quando for fazer a reserva e aproveite a bela vista.

O destaque do cardápio é a Pata Negra, espaguete com frutos do mar. O restaurante abre todos os dias, das 19h30 às 24h.

Lua de mel na Sardenha: Tanit - Foto Divulgação

2. Gianni Pedrinelli: escondido na vegetação da Sardenha, este renomado restaurante está instalado em um edifício histórico de estilo neoclássico, com uma belíssima vista.

No verão, o Gianni Pedrinelli deixa o terraço à disposição dos clientes que desejem almoçar ou jantar apreciando o cenário. O empreendimento abre diariamente para almoço (12h às 14h30) e jantar (19h30 às 23h).

Lua de mel na Sardenha: Gianni Pedrinelli - Foto Divulgação

3. Finger’s: arquitetura sardenha, chef brasileiro e culinária japonesa. Esta inusitada combinação deu origem ao restaurante Finger’s. O chef Roberto Okabe serve pratos típicos do Japão, e como não deixa sua origem de lado, acrescenta elementos brasileiros,como pratos com carne bovina.

Lua de mel na Sardenha: Finger's - Foto Divulgação

4. Cala di Volpe: atradicional cozinha mediterrânea ganhou elementos da Sardenhano menu do Cala di Volpe. Lá, os peixes e as carnes são perfeitamente grelhados à lenha para garantir um sabor único e inigualável. A decoração também segue premissas locais, o que resulta em um ambiente supertranquilo.

Lua de mel na Sardenha: Cala di Volpe - Foto Divulgação

5. Il Pomodoro: os perfumes e sabores do mediterrâneo são as inspirações do Il Pomodoro, que faz uso das tradições da cozinha Sardenha, mas com toques modernos e ingredientes da época.

Dentro do restaurante há uma churrascaria brasileira, ideal para matar as saudades de casa. O ambiente é decorado com elementos rústicos e muita sofisticação.

Lua de mel na Sardenha: Il Pomodoro - Foto Divulgação

ONDE SE HOSPEDAR?

1. Grand Hotel Poltu Quatu: em um dos destinos mais sofisticados do Mediterrâneo- a Costa Esmeralda, no norte da Sardenha -, este hotel é perfeitamente integrado com a natureza ao seu A vista espetacular para o Arquipélago La Maddalena e o fácil acesso ao Porto Cervo são apenas alguns de seus atrativos.

O Grand Hotel Poltu Quatu ainda conta com três restaurantes, piscina, sauna, fitness center e quadras de tênis. Pensa que acabou? Nada disso! O local mantém dois veleiros que podem ser alugados para passeios pelo Arquipélago de Maddalena.

Lua de mel na Sardenha: Grand Hotel Poltu Quatu - Foto Divulgação

2. Pitrizzasituado na romântica Costa Esmeralda, a arquitetura e paisagismo deste hotel têm perfeita harmonia com a beleza natural de Porto Cervo.

Cada um de seus elegantes quartos e suítes oferece uma atmosfera aconchegante, com uma estrutura de rochas que garante temperaturas agradáveis em todas as estações do ano.

Destaque para a piscina natural de água salgada, esculpida em granito da Sardenha e com vista de tirar o fôlego para o mar.

Lua de mel na Sardenha: Pitrizza - Foto Divulgação

Gostou da ideia de passar uma viagem a dois para Sardenha? Se vai passar a lua de mel na Itália, aproveite para conferir dias sobre a Toscana.


Créditos

1 e 2-   |  3 a 9- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 26 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.