Forbidden

You don't have permission to access /ines/css on this server.

Additionally, a 403 Forbidden error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.


Apache/2 Server at opmln.com Port 80
Lua de Mel na Riviera Nayarit: destino à beira-mar para curtir a dois o que há de mais bonito no México - Inesquecível Casamento

Lua de Mel na Riviera Nayarit: destino à beira-mar para curtir a dois o que há de mais bonito no México

Por  |  0 Comentários


O México é daqueles países que surpreendem, com seus contrastes que podem ser vistos entre paisagens idílicas ou monumentos arqueológicos responsáveis por estampar alguns dos cartões-postais mais bonitos do continente – senão do mundo. Sem falar das suas heranças culturais, mantidas vivas até hoje e que são evidentes em muitos traços do destino. Para casais que buscam dias de repleto romance, charme e momentos de total desconexão, a Riviera Nayarit é um dos lugares que não desaponta quando o assunto é honeymoon. A começar por sua natureza que impressiona: localizada na costa oeste mexicana, a região compreende cerca de 300 quilômetros de praias, além de vida selvagem praticamente intocada e cenários instagramáveis que atraem viajantes do mundo inteiro. 

Mas as belezas do destino não estão só em terra, já que, sob as águas cristalinas do oceano, a vida marinha faz um show à parte – são tartarugas, golfinhos, arraias, baleias e outras dezenas de espécies aquáticas para serem contempladas em atividades náuticas, como snorkelling e mergulho, superpropícias para quem deseja curtir dias de sol. Na lista de práticas ao ar livre, ideais para aproveitar o clima praiano e se divertir nas ondas do mar, vela, surf e standup paddle também são imperdíveis aos recém-casados fãs de esportes na água, além de conferirem um toque especial às paisagens do destino sob as perspectivas do mar. 

No antigo vilarejo de Punta Mita, que não pode ficar de fora do roteiro, além da tranquilidade e transparência do mar, se destacam ainda os serviços elevados dos hotéis de alto nível e as opções gastronômicas que privilegiam sabores mexicanos, o que garante maior imersão dos viajantes à cultura local pelo paladar. Por lá, os casais também podem tirar um tempo para apreciar passeios de barco, trilhas pela natureza verdejante, prática de golfe em campos incríveis ou até atividades mais românticas que tem tudo a ver com o intuito da viagem, como observação de estrelas e piscinas naturais em praias isoladas que deixam o clima ainda mais exclusivo – Litibus, Veneros, El Faro e Destiladeras são opções superconvidativas para relaxar com privacidade e diante de visual paradisíaco.

Sayulita também é uma cidadezinha que vale a pena visitar, principalmente aos casais que curtem badalação. Com sua atmosfera hippie chic, é considerada um dos lugares mais cools da Riviera graças aos seus ares joviais e vida noturna bem animada – são diversos bares e restaurantes instalados à beira da praia. O cenário de Sayulita é emoldurado pelo mar, mas por ali também roubam a cena as casinhas coloridas que configuram o charme do destino e contribuem com sua atmosfera de cidade pequena. Embora badalação seja o seu forte, Sayulita também tem lugares perfeitos para relaxar em uma vibe mais tranquila. Um exemplo são as Ilhas Marietas, um conjunto de pequenas ilhas vulcânicas acessíveis apenas de barco. Por lá, são paradas obrigatórias a Praia Escondida e a Praia do Amor, ambas donas de um visual impressionante e que roubam a cena com seu formato de cratera a céu aberto. Para proteger esse arquipélago e sua fauna marinha abundante, as Ilhas Marietas também foram declaradas em 2010 Reserva da Biosfera da Unesco, o que faz com que sua natureza pareça sempre intocada e pintada à mão.

Onde ficar

One&Only Mandarina

O One&Only Mandarina têm design sustentável, com projeto que se integra harmoniosamente à natureza ao redor, além de atenção às ações sociais com a comunidade local em parceria com a ONG Naitzarie. Superexclusivas, as treehouses são opções diferentes de hospedagem – instaladas sobre as árvores, com piscinas privativas e projetadas respeitando a natureza nativa. Isolamento, conforto e privacidade são pontos altos, assim como uma série de atividades exclusivas à escolha dos hóspedes de todas as idades, como hiking, surf e até um campo de polo. Não deixe de conhecer: o spa tem diversos tratamentos especiais, que incluem rituais indígenas conduzidos por um Shaman.

Four Seasons Resort Punta Mita

Não dá para não pensar em golfe quando se fala em Punta Mita, e nesse quesito o Four Seasons é uma referência, com campos estrategicamente posicionados à beira do mar azul do Pacífico. Privacidade e exclusividade são os mandamentos principais, com grande estrutura de atividades esportivas, como snorkeling, surfe e pesca. Relaxe nas piscinas, saunas e no spa, com massagens que misturam óleos indígenas e tequila. Debruçadas sobre o mar, as suítes e villas oferecem um conforto sóbrio e em sintonia com a elegância do lugar. As cinco opções gastronômicas apostam em ingredientes regionais e, obviamente, frutos do mar e peixes fresquíssimos.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.