Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Lua de mel na Polinésia Francesa: um paraíso perdido

Por  |  0 Comentários


Lua de mel na Polinésia Francesa, uma viagem paradisíaca que promete surpreender qualquer casal. Vem ver!

Imagine o cenário perfeito para uma viagem a dois: um arquipélago paradisíaco que parece pintado a dedo, esquecido no meio do Oceano Pacífico. Parece uma boa opção? Agora some a essas estonteantes paisagens programas turísticos que agradam dos românticos aos mais aventureiros, daqueles que querem apenas relaxar aos que apreciam a boa gastronomia. Se essa descrição fez seus olhos brilharem, chegou a hora de conhecer a Polinésia Francesa – o paraíso perdido das luas de mel.

Chamado de “Tahti et ses iles” (Taiti e suas ilhas) pelos habitantes locais, o arquipélago teve sua geografia esculpida por erupções vulcânicas desde os tempos mais remotos. A intensa atividade sísmica resultou em nada menos do que montanhas de mais de 1.200 metros de altitude, profundos vales cobertos com vasta vegetação tropical, praias de areia branca e um mar que mescla infinitos tons de azul de maneira inebriante. Uma lua de mel na Polinésia Francesa tem tudo para ser inesquecível.

Polinésia Francesa - Paraíso perdido - Arquipélago - Foto:

Outra característica que impressiona turistas são os motus, ilhotas formadas por corais. Trata-se de uma formação geológica exclusiva da Polinésia Francesa que contrasta o verde das palmeiras com a coloração das rochas, permitindo momentos – e fotografias – incríveis. Os casais que escolherem esse paraíso como destino de suas luas de mel podem fazer piqueniques entre os rochedos ou mergulhar nas águas que os circundam para apreciar a rica vida marítima da região.

ONDE FICAR

O primeiro e mais difícil passo do planejamento de uma lua de mel na Polinésia Francesa é escolher a região desejada. Isso porque, com mais de quatro milhões de quilômetros quadrados, o arquipélago se divide em 118 ilhas. Embora todas sejam de beleza incontestável, a agência de viagens nos ajudou a escolher cinco que se destacam seja por motivos históricos e culturais ou pelos programas turísticos que proporcionam. Vem conferir!

TAITI

Maior ilha da Polinésia Francesa, o Taiti é também considerado a porta de entrada para os demais paraísos da região. Seu diferencial está em sediar Papeete, capital do arquipélago e cidade de intensa vida cultural, além de misturar praias, cachoeiras e vulcões. A ilha se divide em Tahiti-Nui (Grande Taiti) e Tahiti-Iti ou Taiarapu (Pequeno Taiti). Juntas, as duas partes lembram a forma de um peixe – que, de acordo com as lendas polinésias, nadou para longe das águas sagradas do Havaí e deu origem ao Taiti.

1. Hotel The Brando

No Taiti, a melhor opção de hospedagem é o The Brando, aonde os hóspedes só chegam através de um avião particular. Situado no pequeno atol de Tetiaroa, ao norte do Taiti, o local leva o nome do ator norte-americano Marlon Brando, que foi proprietário da ilha e sempre quis construir um hotel na região.

Polinésia Francesa - Paraíso perdido - Hotel The Brando - Foto DivulgaçãoPolinésia Francesa - Paraíso perdido - Instalações The Brando - Foto Divulgação

BORA BORA 

O cenário perfeito para mergulhar de cabeça – literalmente – nas belezas do Pacífico. Assim é Bora Bora, conhecida como a mais romântica ilha do arquipélago e cenário com condições perfeitas para o mergulho. Aneis de arrecifes circundam a ilha e formam bacias de águas claras, permitindo que peixes, pequenos tubarões e arraias sejam vistos durante o passeio.

1. The St. Regis Bora Bora

Para vivenciar ao máximo o cenário multicolorido de Bora Bora, uma ótima opção é o hotel St. Regis Bora Bora. Além de oferecer uma bela vista do monte Otemanu, ponto mais alto da região, três restaurantes reúnem o melhor da cozinha polinésia e mundial em um cenário de filme.

Polinésia Francesa - Paraíso perdido - Vista Monte Otemanu- Foto DivulgaçãoPolinésia Francesa - Paraíso perdido - Jantar romântico - Foto Divulgação

2. Four Seasons Resort Bora Bora  

Uma alternativa para quem quer mais privacidade em Bora Bora é o Four Seasons Resort Bora Bora. Cercado por ilhas de areia branca e um recife de coral que termina em uma lagoa azul-turquesa, o hotel possui uma praia particular e disponibiliza 100 bangalôs sobre as águas.

Polinésia Francesa - Paraíso perdido - Four Seasons Bora Bora- Foto Divulgação Polinésia Francesa - Paraíso perdido - Quarto Four Seasons - Foto Divulgação

TAHA’A

Um oásis de beleza com cheiro de baunilha. Essa é a descrição perfeita para Taha’a, a mais remota e exclusiva ilha da Polinésia Francesa. Em terra, pequenas montanhas podem ser avistadas em meio a uma intensa vegetação. No mar, também propício para atividades de mergulho, a transparência da água é de arrancar suspiros.

1. Le Taha’a Island & Spa

Se conforto e privacidade são os objetivos do casal, o Le Taha’a Island Resort & Spa sem dúvidas é o destino perfeito: o hotel disponibiliza apenas 45 bangalôs sobre as águas cristalinas da ilha. Com uma equipe composta exclusivamente por habitantes locais, a experiência cultural proporcionada por essa hospedagem também é marcante. O Le Taha’a Island Resort & Spa é o único hotel da região com o selo Relais & Château, o que garante a melhor experiência gastronômica da Polinésia Francesa.

Polinésia Francesa - Paraíso perdido - Hotel Le Taha’a Island Resort & Spa - Foto Divulgação

MOOREA

A última ilha escolhida é Moorea, com praias que beiram o inacreditável e uma bagagem cultural que com certeza vai cativar os amantes da história. Mitos polinésios dizem que as oito montanhas da região teriam se originado da barbatana do peixe que formou o Taiti. A veracidade da informação claramente pode ser contestada, mas sua beleza simbólica – e suas paisagens estonteantes – são para ninguém colocar defeito. No interior de Moorea, os visitantes também podem avistar pássaros exóticos e provar deliciosas frutas locais.

Polinésia Francesa - Paraíso perdido - Ilha Moorea - Foto:

Que tal a lua de mel na Polinésia Francesa? Deixe nos comentários o que achou!

Texto editado por  Ana Siqueira

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 26 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.