Lua de mel na Polinésia Francesa: Papeete, Bora Bora e Tetiaroa

Por  |  0 Comentários


Pensar em lua de mel é pensar, em um primeiro instante, naqueles cenários idílicos que inspiram romance e proporcionam dias de total privacidade a dois. A Polinésia Francesa faz jus a essa ideia, com suas paisagens emolduradas pelas águas turquesas do Pacífico e por uma natureza deslumbrante que é a cara da Oceania. Conhecido pelos seus próprios moradores como “Tahti et ses iles”, que significa Taiti e suas ilhas, o destino também é chamado pelos viajantes do mundo todo de “Paraíso Perdido” graças às suas belezas naturais que estampam alguns dos cartões-postais mais encantadores do continente e não ficam nada a desejar quando comparadas às famosas Nova Zelândia e Austrália.  Além de emoldurada pelo mar de vários tons, o que por si só já é garantia de vistas cênicas, a região também está abraçada por grandes montanhas e vegetação endêmica superabundante, que ajudam a compor as paisagens naturais do arquipélago e fazem do destino um verdadeiro refúgio para os casais em busca de natureza.

Papeete

Papeete é a capital do Taiti, a maior ilha da Polinésia Francesa. Sua cena cultural é alegre e vibrante, com clima descontraído e uma vibe bem praiana ideal para quem gosta de destinos totalmente relax – embora a cidade seja porta de entrada para o arquipélago e também uma das mais populosas do território. Ótimo lugar para conhecer a verdadeira essência da ilha, Papeete ostenta praias e diversas atrações naturais que podem ser exploradas em passeios de jipe ou navegações de barco. Por lá, vale ainda visitar o Mercado Central para estreitar o vínculo com o cotidiano dos moradores e conhecer produtos típicos, como os pareôs (cangas), as estátuas de pedra, também conhecidas como tikis, e uma gama de outros artigos locais que incluem conchas, frutas, perfumes e as cobiçadas Pérolas Negras, encontradas em diferentes tamanhos e preços. E sobre as belezas naturais, as praias não são a única coisa para explorar por lá: um passeio para o Mont Marau, o ponto mais alto da ilha, é simplesmente imperdível para se ter um view completo do destino e garantir cliques instagramáveis. 

Bora Bora

Dizem que algumas das paisagens mais românticas da Polinésia estão guardadas em Bora Bora. Dona de maravilhas naturais, tanto em terra quanto em mar, a região está localizada ao norte do Taiti e é considerada um dos destinos mais conhecidos de todo o arquipélago. Superconvidativa para recém-casados que querem desconectar em lugares paradisíacos, Bora Bora ostenta belíssimas paisagens marcadas por lagunas turquesas, praias emolduradas por coqueiros, montanhas e areias branquinhas. Perfeita para uma slow travel, seus highlights ficam por conta das atividades ao ar livre: há uma lista de práticas aquáticas ideais para curtir as águas cristalinas do destino, como windsurf, caiaque, pesca esportiva, snorkelling e esqui aquático. As belezas de Bora Bora também estão escondidas dentro do oceano, com uma biodiversidade marinha impressionante, composta por peixes, golfinhos, arraias, tubarões e recifes de coral multicoloridos que podem ser observados por quem ama mergulhar. Vale ainda desbravar o que há de mais bonito na ilha em passeios de barco, jipes 4×4 ou voo com helicópteros que, sem dúvidas, propiciam vistas arrebatadoras de uma perspectiva sem igual – o Monte Otemanu, de 727 metros, e o Monte Pahia, com mais de 600 metros, contribuem com o panorama incrível. As experiências podem ser complementadas com uma visita ao vilarejo de Vaitape visitar para conhecer de pertinho as tradições dos nativos.

Tetiaroa

Quem não acredita em amor à primeira vista vai mudar de ideia ao descobrir que, assim que a viu, Marlon Brando se apaixonou por Tetiaroa. E não à toa. Com seu mar de vários tons e sol que brilha praticamente o ano todo, a região é um verdadeiro refúgio imerso em natureza e acabou conquistando facilmente o coração do ator, que fixou residência por lá nos anos 1980 e adquiriu a ilha como sua propriedade. O atol está cercado por barreiras de corais, ostentando uma fauna marinha superabundante e fazendo com que atividades náuticas se tornem a opção perfeita para curtir suas belezas escondidas no fundo do oceano, como snorkelling e mergulho. Mas, nessa parte do mapa, as águas são tão claras que quase não se precisa de equipamento para conseguir visualizar as espécies aquáticas. Por isso, esportes como caiaque, stand up paddle, pesca em alto mar e passeios de barco também merecem ser encaixados na lista de atividades dos casais. Além disso, nos meses de julho, agosto, setembro e outubro, o destino recebe visitas ilustres: as baleias costumam cruzar o oceano de Tetiaroa nessa época, permitindo que os viajantes admirem sua passagem por lá. E não só as baleias que podem ser observadas: a região abriga uma das maiores colônias de aves da Polinésia, passeio perfeito para quem curte apreciar diversas espécies de pássaros em seu habitat natural. 

Onde ficar

The St. Regis Bora Bora

O hotel está perfeitamente integrado às belezas naturais da ilha: suas villas projetadas sobre a água permitem que o mar turquesa emoldure as vistas de todos os ângulos das acomodações, sem interromper o panorama idílico. Seu design também é inspirado na natureza local, fazendo uso de madeiras e outros materiais naturais para compor a decoração e a arquitetura. Na gastronomia, os sabores são marcados por receitas tradicionais da Polinésia Francesa e autênticos pratos da culinária asiática em quatro diferentes restaurantes, além de um bar à beira da praia dedicado a coquetéis. Para relaxar, os hóspedes têm à disposição os tratamentos de bem-estar do Iridium Spa, praia particular, piscina outdoor e centro fitness.

The Brando

O The Brando está em perfeita harmonia com a natureza de Tetiaroa, destacando-se pelo charme e elegância das suas 35 villas particulares. O número reduzido das acomodações evidencia a sensação de privacidade do hóspede, assim como as piscinas privativas em cada uma delas e o acesso direto às praias. A gastronomia é marcada pelos sabores dos restaurantes Les Mutinés, de cozinha francesa, Beachcomber Café, à beira da praia, e Nami Teppanyaki, de inspiração japonesa, além do Te Manu Bar e Bob’s Bar. Para relaxar, os hóspedes ainda têm à disposição o Varua Te Ora Polynesian Spa, dedicado a tratamentos de bem-estar e terapias de beleza.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.