Lua de mel na Nova Zelândia: um giro pela Ilha Sul

Por  |  0 Comentários


Sabemos que este é o momento para ficar em casa, de cuidarmos um do outro e adiarmos alguns dos nossos planos de viagem (sem jamais deixarmos de nos inspirar). Nossa coluna segue com a missão de mostrar alguns dos melhores destinos do planeta para as viagens românticas. Sabemos ainda que, para muitos de nós, o momento é de continuar planejando e encontrar novas datas para o futuro quando esses tempos passarem. Hoje, levaremos você à uma lua de mel na Nova Zelândia, um destino dono de belezas incomuns que dominam os cenários naturais, onde fiordes, vulcões ativos, gêiseres, bosques e pequenas praias são os protagonistas. E talvez a Ilha Sul seja a que mais revele toda a autenticidade do país da Oceania: por lá, os casais encontram muitas maneiras de aproveitar a lua de mel, como na região vinícola de Marlborough, berço dos melhores vinhos do mundo. Já Queenstown é uma cidade vibrante e de atmosfera jovem, ideal para os amantes de esportes, mas que também proporciona diversos passeios românticos. E ainda tem Christchurch, que combina o charme da elegância histórica e inspirações da cultura contemporânea.

Marlborough

A primeira coisa que vem à cabeça quando pensamos em Marlborough é a sua cultura vinícola. Não por menos, a região é berço da uva Sauvignon Blanc, ou “savvy”, como os neozelandeses costumam se referir. E se a pedida é degustar os melhores vinhos produzidos com a uva, o lugar certo é Blenheim, uma das cidades mais ensolaradas da Nova Zelândia, com um clima agradável e rodeada por montanhas: são mais de 30 vinícolas que permitem degustações com vistas para essas paisagens arrebatadoras. E, por falar em natureza, Marlborough Sounds é daqueles cenários dotados de beleza extraordinária  – trata-se de um conjunto de fiordes inundados pelo Oceano Pacífico, com três sounds principais, Queen Charlotte, Kenepuru e Pelorous. O local é repleto de enseadas e baías em meio a águas cristalinas, onde é imperdível navegar com pequenos barcos, praticar caiaque e observar golfinhos. Para os casais mais aventureiros, passeios de mountain bike e trilhas levam a florestas exuberantes e muito mais aventura.

 

Queenstown

Localizada às margens do Lake Wakatipu, Queenstown é considerada a capital dos esportes radicais, onde os casais apaixonados por uma boa dose de adrenalina encontram o paraíso. Envolta por rios, grandes cachoeiras e densas florestas úmidas, não faltam opções de atividades como bungy jump, trekking, rafting e biking, tudo combinado a paisagens impressionantes, como é possível encontrar no Fiordland National Park, declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. O local é famoso pelas suas quedas d’água de centenas de metros que desaguam em golfos, picos cobertos de neve e inúmeros vales. Outro parque que não pode ficar de fora é o Earnslaw Park, principalmente quando acontece a Creative Queenstown Arts and Crafts, uma feira de artesanato e arte. E também é possível aproveitar os festivais de música ao vivo que acontecem em determinadas épocas do ano. Mas há outros passeios românticos Queenstown, como em Queenstown Gardens, que fica a poucos minutos do centro. A combinação de jardins abriga diversas espécies de árvores, tudo com a bela vista do Lake Wakatipu. A cidade ainda tem galerias de arte de destaque, como a Romer Gallery, Queenstown Contemporary e a Artbay Gallery, que exibem mostras fotográficas e obras de arte.

Christchurch 

A florida Christchurch fica localizada na parte leste da Ilha Sul, e é conhecida pela pelas suas áreas verdes, tanto, que ficou famosa como a “Cidade Jardim”. Muito charmosa, a cidade ainda tem o apelido de a “cidade mais inglesa fora da Inglaterra”, preservando sua herança histórica – com seus edifícios em estilo vitoriano – e uma movimentada vida cultural. Um dos seus highlights é o Jardim Botânico, ambiente perfeito para caminhar por entre as flores sentindo o perfume de mais de 250 tipos de rosas. Outra forma de aproveitar a atmosfera romântica de Christchurch é navegar com a gôndola pelo Rio Avon, que corta a cidade. Mas se a ideia é fazer um passeio cultural, os casais não vão se decepcionar ao fazerem uma visitinha à famosa Galeria de Arte de Christchurch, que tem em seu acervo obras de arte históricas e contemporâneas. Pertinho da cidade, vale a pena dar um pulo em Akaroa. De origem francesa, o charmoso vilarejo possui um porto de águas claras e tranquilas, além de diversas opções de restaurantes de culinária francesa.

Onde ficar em Marlborough

The Sounds Retreat

No alto de uma colina, rodeado pela floresta nativa neozelandesa e com vista espetacular para a natureza de Marlborough, o The Sounds Retreat proporciona sofisticação com serviços exclusivos para casais. No exterior, às margens da belíssima Okiwa Bay, é possível aproveitar o jantar sob a luz das estrelas. Romantismo puro em um dos pontos mais espetaculares da Nova Zelândia.

 

Onde ficar em Queenstown

Eichardt’s Private Hotel

Instalado entre a Marine Parade e a Ballarat Street, às margens do Lake Wakatipu, o Eichardt’s Private Hotel conta com apenas sete suítes e mais quatro acomodações que se dividem entre Lakefront Apartments, The Residence e a The Penthouse, grande highlight com spa privativo e um imenso terraço com vistas panorâmicas da região. Entre as experiências proporcionadas pelo hotel estão um passeio de helicóptero pelos Alpes do Sul, além de tours por montanhas com guias experientes.

 

Onde ficar em Christchurch

The George

O hotel é conhecido pelo conforto de suas dependências e por oferecer serviços personalizados a todos os seus hóspedes. A vista para o pitoresco Parque Hagley e para o rio Avon garantem a tranquilidade no ambiente. Chefs premiados estão prontos para deliciar a todos nos dois restaurantes do The George – o 50 Bistro e o Pescatore. Seus belos jardins, localização fabulosa, serviço atencioso e comida deslumbrante fazem deste um dos hotéis mais especiais de Christchurch.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.