Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Lua de mel na Nova Zelândia: Marlborough e Christchurch

Por  |  0 Comentários


Cenário de filmes épicos, conhecido pela natureza autêntica e diversificada, a Nova Zelândia também é capaz de surpreender pelo romantismo. Na Ilha Sul, Marlborough é famosa pela sua enogastronomia, produtora dos melhores vinhos do país. É lá que se concentram as principais vinícolas da nação, principalmente na região de Blenheim. O charme da vinicultura se funde às paisagens naturais, que se fazem presente a todos os momentos. Graças ao Jardim Botânico, a cidade mais inglesa fora da Inglaterra Christchurch, possui uma atmosfera florida e perfumada, uma opção de passeio e tanto para casais que acabaram de dizer “sim”. Prepare-se para uma lua de mel inesquecível na Nova Zelândia.

Marlborough

Na parte superior da Ilha Sul, Marlborough desponta como uma das regiões mais ensolaradas da Nova Zelândia, com uma média de 2.438 horas de sol por ano, o que torna o destino ideal para visitar durante o verão. Para quem ama pedalar, pode andar de bike pelo Queen Charlotte Track, uma pista de 70 quilômetros que cruza vales, florestas e canais, sendo possível até avistar golfinhos, proporcionando uma vista deslumbrante da mata nativa neozelandesa.

Mas o grande destaque de Marlborough fica por conta das suas inúmeras vinícolas. Não é à toa, inclusive, que o lugar tem o título de maior produtora de vinhos da Nova Zelândia, produzindo vinhos com castas como Chardonnay, Riesling, Pinot Noir, dentre outros. O vinho feito com a uva Sauvignon Blanc ganhou reconhecimento em todo o mundo, grande especialidade da cidade de Blenheim, localizada a apenas 20 minutos de Marlborough. A região faz parte da chamada Rota do Vinho da Nova Zelândia, com 168 vinícolas.

Devido ao clima ensolarado, é possível almoçar ao ar livre enquanto se degusta bons vinhos e se aprecia os cenários deslumbrantes. Destacamos vinícolas como Allan Scott Wines, Brancott Estate Heritage Centre, Wither Hills e a vinícola e restaurante Hans Herzog, que proporciona almoço e jantar descontraídos em seu bistrô e passeios com degustação.

Christchurch

Localizada na costa leste da Ilha Sul, a florida Christchurch é conhecida pelas vastas suas áreas verdes, tanto, que ficou famosa como “Cidade Jardim”. Outro ponto extremamente charmoso da Nova Zelândia, reunindo ares ingleses com arquitetura típica da Era Vitoriana.

É a “cidade mais inglesa fora da Inglaterra”, preservando sua herança histórica e uma movimentada vida cultural. Um dos highlights de Christchurch é o seu Jardim Botânico, que conta uma história envolta de puro romantismo. Em julho de 1863, no casamento do filho mais velho da Rainha Victoria, um carvalho inglês foi plantado em comemoração. Após 30 anos, em volta da árvore, as dunas de areia se transformaram em um parque enorme e elegante, o Jardim Botânico de Christchurch.

Não há nada mais romântico que caminhar por entre as flores sentindo o perfume suave dos mais de 250 tipos de rosas que embelezam o lugar. Completando o encanto do Jardim Botânico, outra forma de aproveitar a atmosfera romântica e explorar a paisagem colorida de Christchurch é navegar com a gôndola pelo Rio Avon, que corta a cidade. É extremamente intimista.

Os casais que procuram uma opção de passeio cultural, podem conhecer a famosa Galeria de Arte de Christchurch (Christchurch Art Gallery), que abriga um interessante acervo dividido entre obras históricas e contemporâneas, normalmente criadas por artistas neozelandeses. A poucos minutos de Christchurch, vale a pena dar um pulo em Akaroa. De origem francesa, o charmoso vilarejo possui um porto de águas claras e tranquilas, além de diversas opções de restaurantes de culinária francesa.

Quando ir a Nova Zelândia: de novembro a março, no verão

Onde ficar

The Sounds Retreat

No alto de uma colina, rodeado pela floresta nativa neozelandesa e com vista espetacular para a natureza de Marlborough, o The Sounds Retreat proporciona sofisticação com serviços exclusivos para casais. No exterior, às margens da belíssima Okiwa Bay, é possível aproveitar o jantar sob a luz das estrelas. Romantismo puro em um dos pontos mais espetaculares da Nova Zelândia.

The George

O hotel é conhecido pelo conforto de suas dependências e por oferecer serviços personalizados a todos os seus hóspedes. A vista para o pitoresco Parque Hagley e para o rio Avon garantem a tranquilidade no ambiente. Chefs premiados estão prontos para deliciar a todos nos dois restaurantes do The George – o 50 Bistro e o Pescatore. Seus belos jardins, localização fabulosa, serviço atencioso e comida deslumbrante fazem deste um dos hotéis mais especiais de Christchurch.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 26 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.