Lua de mel na Nova Zelândia: dicas para curtir Bay of Islands

Por  |  0 Comentários


Não é novidade que a Nova Zelândia é um país ideal para aqueles que procuram por experiências de aventura, já que suas duas principais ilhas reúnem uma quantidade rara de atrativos naturais, que vão de montanhas nevadas, fiordes remanescentes das eras glaciais, gêiseres, bosques de selva subtropical e até mesmo vulcões ativos. Soma-se tudo isso a cidades vibrantes com altos padrões de vida, como Wellington, Queenstown e Auckland, e voilà: temos um destino completo para qualquer viajante, inclusive para os casais em lua de mel que buscam por experiências românticas. Na ilha Norte é possível encontrar muito disso. A um pouco mais de 200 quilômetros de carro de Auckland está Bay of Islands, uma região perfeita para explorar a natureza e as riquezas marinhas do país. Por lá, não faltam atividades para quem ama o contato autêntico com uma natureza que brinda os visitantes com pequenas ilhas repletas de praias desertas de areias claras, bela vegetação e vida marinha exuberante, perfeita para quem não dispensa um bom mergulho. Em contraste a tudo isso, Bay of Islands ainda é excelente para apreciar seu legado histórico – a região foi a primeira do país a ser colonizada por imigrantes vindos da Europa. Selecionamos uma lista com experiências imperdíveis nessa linda região neozelandesa que com certeza vai deixar qualquer casal apaixonado.

Fazer um passeio de helicóptero

Uma das experiências mais emocionantes para quem opta por uma lua de mel em Bay of Islands é apreciar suas belezas do alto. De helicóptero, dá para ter uma noção da dimensão natural da região: das águas clarinhas cheias de tartarugas e golfinhos, passando pelo famoso rochedo “Hole in The Rock” até avistar as pequenas cidades históricas de Russell, Paihia & Waitangi, o passeio promete ser inesquecível.


Explorar praias desertas

A Costa de Kauri é um pedaço espetacular de Bay of Islands, onde o que reinam são as praias pitorescas ao lado das florestas de árvores kauri. Mais ao sul, vale a pena dar um pulo na praia de Little Takou e se encantar pelas suas areias brancas e, ainda, para os mais aventureiros, conferir um dos melhores surf breaks da Ilha Norte. O legal também é conhecer outras praias próximas, como Pink Beach, Pohutakawa e Baía Waiaua, perfeita para caminhar e nadar.


Caminhar pela natureza exuberante

Em Bay of Islands, até mesmo fazer um simples passeio a pé é garantia de ótimos momentos e avistar paisagens deslumbrantes. Não deixe de conhecer a cachoeira Hikurua, a Baía de Waiaua, ou fazer um romântico piquenique na praia de Takou, todos pontos rodeados pela impressionante floresta de árvores kauri, um dos símbolos da Nova Zelândia.


Kayaking
em águas cristalinas

Outra atividade tranquila e romântica – fazer kayaking nas águas de Bay of Islands pode render ótimas surpresas, como avistar golfinhos que nadam na região e até mesmo os pequenos pinguins-azuis. E, claro, sem contar o incrível cenário neozelandês.

Fazer mountain bike em Kauri

Por trilhas que cortam fazendas e pequenas montanhas, dá para fazer passeios de bike e contemplar a vista das praias de Bay Island. A dica para quem quer explorar a região em duas rodas é fazer ainda um piquenique entre uma pedalada e outra.

Passeio de quadriciclo motorizado

Outra opção não menos emocionante é andar de veículo de quatro rodas, só que motorizado. A dois, é possível explorar rapidamente a costa das Ilhas Cavalli em direção à pitoresca baía de Waiaua e conferir o cenário tipicamente neozelandês, com florestas de pinheiros, animais nas fazendas, cachoeiras, montanhas ao fundo e o Oceano Pacífico.


Andar a cavalo

De helicóptero, a pé, de bike, caiaque e, por que não, a cavalo? Em Bay Island, não faltam opções de passeios a cavalo em maio às florestas, fazendas e em praias particulares. Com certeza, uma atividade romântica e imperdível em qualquer ocasião.

Fazer snorkeling e mergulhar

De equipamentos ou apenas com snorkel, nada como fazer um mergulho pelas águas claras do Oceano Pacífico e avistar as belezas da vida marinha, que vão de golfinhos a inúmeras espécies de peixes coloridos que parecem desfilar diante dos olhos. E, a dois, a experiência fica ainda mais especial.

Experimentar a gastronomia do norte da Nova Zelândia

A culinária é a parte essencial de qualquer viagem, e não é diferente durante a lua de mel. Se você estiver pela vila de Russell, vale experimentar os famosos vinhos, queijos premiados, frutas, e chocolates neozelandeses, que são uma atração à parte na região. Os frutos do mar também são imperdíveis e variados. Não deixe de visitar os restaurantes The Duke of Marlborough, The Gables, Butterfish ou Charlotte’s Kitchen.

 

Onde ficar

The Lodge at Kauri Cliffs

As belezas cênicas do litoral neozelandês podem ser contempladas das elegantes acomodações do Kauri Cliffs, divididas entre suítes e residências privadas – algumas com varandas e piscinas particulares e todas projetadas de frente para o Oceano Pacífico. Além das atividades náuticas proporcionadas pelo hotel, sua lista de atrativos conta também com campo de golfe, experiências gastronômicas Relais & Chateaux e um spa dedicado ao bem-estar e relaxamento do hóspede.


Eagles Nest

Proporcionando vistas deslumbrantes das paisagens naturais neozelandesas, o Eagles Nest é um hotel projetado com design contemporâneo e sofisticado, com acomodações que refletem a elegância e o estilo característicos do hotel – são amplas villas instaladas de frente para o oceano. Entre os destaques do hotel, a gastronomia, voltada à cozinha local preparada com ingredientes vindos de fazendas da região, campo de golfe, piscina de borda infinita e tratamentos relaxantes oferecidos pelo spa.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.