Lua de mel na neve: três estações de esqui nos EUA para uma viagem romântica diferente

Por  |  0 Comentários


Se engana quem pensa que os melhores destinos de esqui estão nos Alpes europeus. Nas estações de esqui norte-americanas, o charme típico de inverno e a elegância dos resorts são combinados com uma aura romântica superespecial, além de proporcionarem uma lista de atividades na neve que conquistam os casais mais aventureiros e fãs de esportes. A viagem ainda vale para apreciar a gastronomia de alto nível, serviços personalizados e as paisagens montanhosas que marcam alguns dos cartões-postais de inverno mais bonitos do país. Para curtir e se apaixonar!

Jackson Hole

Localizada entre as montanhas rochosas, a estação está no estado de Wyoming, no interior do Parque Nacional de Grand Teton – o que por si só já garante paisagens naturais incríveis como pano de fundo. Sua arquitetura mantém viva a atmosfera selvagem e os ares de faroeste do destino, fazendo lembrar os cenários dos antigos filmes americanos de Velho Oeste. Jackson Hole ainda é famosa por contemplar a maior queda vertical contínua do país, que conta com mais de mil metros e é o desafio perfeito para os esquiadores mais experientes. Há também ótima infraestrutura para os iniciantes na atividade, com pistas para todos os níveis (são mais de dez quilômetros quadrados de áreas esquiáveis), aulas para quem está começando a esquiar e uma gama de esportes que vai muito além do esqui: trilhas, cross-country, snowboard, dog sledding, rafting, patinação no gelo e heli-esqui são algumas modalidades bastante praticadas. A estação também está a 90 quilômetros do Yellowstne National Park, o parque nacional mais antigo do mundo que é dono de uma variedade de animais selvagens, flora exuberante, rios, cachoeiras e cordilheiras escarpadas que podem ser visitados em passeios guiados. Jackson Hole ainda se destaca por suas experiências gastronômicas, com ótimos bares e restaurantes tanto na estação como em cidadezinhas próximas, a exemplo de Teton Village. 

Onde ficar

Amangani 

Seguindo a proposta da rede Aman, o Amangani é a opção perfeita para os casais que buscam dias de total desconexão e relaxamento em meio à natureza de Wyoming. Às margens do Parque Nacional Grand Teton e também bem próximo ao Yellowstone, o hotel foi projetado no topo de uma colina, o que permite um panorama completo das paisagens montanhosas e vales ao redor. Suas acomodações, divididas entre suítes e residências, evocam o charme dos chalés das montanhas, com design minimalista, varandas e piscinas particulares em algumas delas e vistas espetaculares das cordilheiras do Grand Teton. As experiências gastronômicas ficam por conta do restaurante The Grill, de cozinha regional e sazonal, e dos bares Grand Terrace Bar e Zinc Bar, esse último dedicado a uma variedade de bebidas que inclui cervejas de fabricação local, drinques de assinatura e destilados. Os casais ainda podem relaxar com os tratamentos de bem-estar proporcionados pelo spa do hotel, hammam, piscina outdoor aquecida, centro fitness, ioga, pilates e meditação. Para explorar o que há de mais interessante no destino além do esqui, vale ainda aproveitar os passeios organizados pelo Amangani: a lista de experiências de inverno se destaca com expedições guiadas para observação dos animais selvagens, passeios de helicóptero sobrevoando as montanhas, atividades românticas na neve, como passeios de trenó, e tours fotográficos. 

Lake Tahoe

Na divisa entre a Califórnia e Nevada e cercado por grandes montanhas, Lake Tahoe é um dos destinos de inverno moldados por uma generosa e abundante natureza. As paisagens formadas por neves branquinhas são, além de muito românticas, superconvidativas para a prática de esportes de aventura, garantindo cliques instagramáveis e experiências bem emocionantes. Localizado em meio às montanhas da Serra Nevada, o destino ainda ostenta o maior lago alpino da América do Norte a quase dois mil metros de altitude e 500 metros de profundidade, o que, mesmo no inverno, o impede de congelar – mas proporciona um visual no mínimo encantador, combinando o azul das suas águas tranquilas com os picos montanhosos salpicados de neve. O lugar ainda reserva ótimas estações de esqui, com pistas de diversos níveis de dificuldade e neve de alta qualidade. Northstar e Heavenly são as duas principais áreas esquiáveis de Lake Tahoe e também ótimas opções para aproveitar outras práticas típicas de inverno, como ice-skating, sledding, snowshoeing e snowmobiling. Heavenly ainda é considerada uma das maiores estações de esqui do mundo, com pistas amplas e atividades de aventura para explorar além dos cenários nevados: tirolesas nas montanhas, passeios de teleférico e uma vida noturna badalada, com cassinos e nightclubs. 

Onde ficar

Edgewood Tahoe 

No Lake Tahoe, o Edgewood Tahoe está instalado na cordilheira The Sierra, proporcionando vistas panorâmicas do lago e sendo uma perfeita opção para os casais que buscam, além das experiências de inverno, apreciar belezas naturais. Seu design imponente recria a atmosfera sofisticada dos históricos lodges do oeste americano, com acomodações elegantes que prezam pelo conforto e privacidade dos hóspedes. Algumas das suas suítes ainda ostentam piscinas privativas e são emolduradas pelo visual do lago, que pode ser contemplado das varandas particulares. À frente da cozinha, o chef Lonny Hut privilegia ingredientes locais nos menus dos restaurantes The Bistro e Edgewood Restaurant, ambos dedicados à culinária contemporânea e sazonal. Para relaxar, há ainda os bares do hotel e os serviços de beleza e bem-estar proporcionados pelo spa, além do campo de golfe projetado às margens do lago e das atividades organizadas pelo próprio hotel para explorar o que há de mais incrível na temporada de inverno do destino. 

Deer Valley

Localizado em Utah, destino conhecido pela excelente qualidade das neves e com muitos powder days por ano, Deer Valley é uma das estações com clima mais exclusivo dos Estados Unidos. Isso porque o número diário de visitantes é limitado para evitar filas, não há circuitos para a prática de snowboard e a sua infraestrutura hoteleira possui um nível elevado – a estação já foi reconhecida por premiações como o World Ski Awards. As seis montanhas que compõem a região oferecem uma grande diversidade de pistas (são mais de 800 hectares de área esquiável), com níveis diferenciados destinados tanto para os mais aventureiros e experts, que buscam descidas para lá de desafiadoras, quanto aos iniciantes ou para os esquiadores que viajam em família. Embora snowboard não seja permitido na estação, as atividades interessantes não se limitam apenas ao esqui: outras opções na neve como snowmobile também são ótimas pedidas para se divertir e aproveitar o inverno. Deer Valley também está perto de Park City, outro famoso resort de esqui bastante conhecido e responsável pela maior área de esqui dos Estados Unidos. Fora das pistas, Deer Valley ainda conta com várias opções para apreciar a gastronomia: de restaurantes sofisticados e estilos mais casuais a pubs e cafés supercharmosos. 

Onde ficar

Stein Eriksen Lodge

De estilo alpino e inspirações vindas dos vilarejos europeus, o Stein Eriksen Lodge conta com uma atmosfera de tranquilidade evidenciada ainda mais pelas paisagens naturais de Deer Valley que o emolduram. Com designs exclusivos, suas elegantes acomodações privilegiam o conforto do hóspede, sem deixar de lado o clima intimista e sofisticado realçado pela decoração personalizada – algumas suítes ainda contam com deck privativo. Sua gastronomia também é highlight: os menus sazonais são protagonistas nos restaurantes Glitretind Restaurant e Troll Hallen Lounge, ambos investindo em ingredientes locais e produtos frescos. Para relaxar, a lista de atrativos do hotel ainda conta com spa, dedicado a tratamentos de beleza e bem-estar ideais para o après-ski, piscina outdoor e o Champions Club, um espaço de entretenimento com games, aperitivos e bebidas. 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.