Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Dicas fundamentais para uma lua de mel na Jordânia

Por  |  0 Comentários


De beleza indescritível e cheia de misticismo, a Jordânia é uma mistura de cenários de tirar o fôlego. Veja algumas paradas obrigatórias para quem vai passar a lua de mel por lá!

Além da riqueza histórica, cultural e arquitetônica, a Jordânia apresenta contrastantes belezas naturais: áridos desertos, que cobrem grande parte de seu território; o Mar Morto, com suas características únicas; e férteis e verdejantes vales, como o do Rio Jordão.

Que tal como destino para a lua de mel? Uma viagem à Jordânia proporciona incríveis paisagens que ficam melhores ainda quando quando visitadas a dois. De locais exóticos à tranquilidade que só o deserto proporciona, o país é surpreendente.

NÃO DEIXE DE CONHECER

1. Wadi Rum: declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, esta região desértica segue intocada pelo tempo. Trata-se de uma série de vales que, juntos, somam aproximadamente 130 quilômetros.

O Wadi Rum é um dos cenários mais impressionantes do mundo, onde o vento é o principal artista encarregado de esculpir as mais belas formações rochosas. Além de contemplar a paisagem, a região é excelente para a prática de alpinismo e caminhadas com vistas perfeitas.

Lua de mel na Jordânia: Wadi Rum - Foto

2. Petra: local sagrado para os beduínos que ainda habitam os desertos do Oriente Médio, a cidadela foi inteiramente esculpida nas rochas. Abandonada no século XIV, após ser alvo de ataques, foi redescoberta em 1812. Por mais de 500 anos, o complexo permaneceu perdido e encoberto pela areia que o vento soprou.

Patrimônio da Humanidade pela Unesco e uma das Sete Maravilhas do Mundo, Petra é um sítio arqueológico envolto por uma aura de mistério que encanta os viajantes. Ainda mais emocionante é fazer o passeio durante a noite, em uma caminhada à luz de velas.

Lua de mel na Jordânia: Petra - Foto

3. Mar Morto: com altíssima concentração de sal, é a fonte de água mais salgada do mundo e seu nome foi dado devido à ausência de vida em suas águas. Seu alto nível de salinidade resulta em um dos fenômenos mais conhecidos, que é a flutuação. As propriedades de cura de suas águas e das fontes naturais próximas são milenares e também muito buscadas em tratamentos estéticos.

Lua de mel na Jordânia: Mar Morto - Foto

RESTAURANTES IMPERDÍVEIS!

1. Cave Bar: localizado dentro de uma gruta, este é um dos bares mais antigos do mundo. Seu menu inclui deliciosos petiscos, além de drinques surpreendentes para desfrutar em um espaço inusitado.

2. Cantaloupe Gastro Pub: de público jovem, é um gastropub sofisticado que desfruta da vista que só um rooftop pode proporcionar. O menu varia de opções vegetarianas a pratos com frutos do mar e carnes, acompanhados por drinques criativos.

ONDE SE HOSPEDAR?

1. Four Seasons Hotel Amman: no topo da colina mais alta de Amã, ele se localiza no coração da capital da Jordânia e a apenas uma hora de carro do Mar Morto. A decoração dos quartos é clássica e segue o estilo do hotel, que ainda conta com três restaurantes de menus locais, franceses e mediterrâneos. O spa apresenta diversos tratamentos à base de lama e de sal do Mar Morto, propondo benefícios naturais e relaxamento.

Lua de mel na Jordânia: Four Seasons - Foto Divulgação

2. Movenpick Resort Petra: localizado na entrada da histórica cidade de Petra, na Jordânia, o resort carrega um toque oriental com combinação de pedras naturais e tecidos do Oriente Médio. Com acomodações renovadas e ampla variedade gastronômica, o hotel é um oásis em meio a um dos destinos mais interessantes do mundo.

Lua de mel na Jordânia: Movenpick Resort - Foto Divulgação

3. Kempinski Hotel Ishtar Dead Sea Jordan: com concepção arquitetônica que incorpora as belezas da região, o Kempinski Hotel Ishtar Dead Sea tem uma área de praia privativa para seus hóspedes. O spa do hotel oferece uma linha de serviços que utilizam a lama e o sal do mar para tratamentos estéticos e de relaxamento.

Lua de mel na Jordânia: Kempinski - Foto Divulgação

Gostou das dias para uma lua de mel na Jordânia? Veja outros roteiros na coluna Honeymooners!


Créditos

1 a 4-   /  5 a 7- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 26 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.