Islândia: destino exótico para noivos aventureiros

Por  |  0 Comentários


Que tal uma lua de mel na Islândia? O país nórdico é dono de natureza exuberante e passeios imperdíveis para casais que adoram uma dose extra de adrenalina!

Os números impressionam: são 130 vulcões extintos ou em plena atividade e 10 mil cachoeiras e cascatas, além de centenas de gêiseres, glaciares. Durante o verão, os dias são mais longos que se pode imaginar, com 24h de luz do sol ininterruptas.

Aventurar-se em passeios pela Islândia é uma forma de entrar em contato não somente com paisagens que estão entre as mais impressionantes do planeta, mas também com uma cultura e um povo que têm na hospitalidade e na descendência dos destemidos vikings uma personalidade toda própria.


A natureza foi caprichosa com a Islândia, reservando ao país ingredientes que lhe conferem um ar exótico e diferente de tudo o que você já viu


Por ser tão perto do Círculo Polar, trata-se de um dos pontos onde é possível observar a aurora boreal – um dos espetáculos mais deslumbrantes da natureza, que acontece entre os meses de setembro e março.

Outra das maiores características do país é a quantidade de luz natural, que varia drasticamente por temporada e resulta no sol da meia-noite – período do verão em que o sol não se põe ou apenas se põe rapidamente, por poucos minutos, sem permitir uma escuridão total.


Nos equinócios de março e setembro, os dias e as noites têm comprimento similar, como no resto do mundo. Já em dezembro, são quase 20 horas de escuridão


Lua de mel na Islândia: gêiser - Foto

REYKJAVÍK: A CAPITAL DA ISLÂNDIA

Embora sem a mesma grandiosidade de outras capitais europeias, Reykjavík tem um charme todo especial. Museus, ladeiras, praças e monumentos históricos se misturam a casas coloridíssimas, de arquitetura arrojada, além de dezenas de restaurantes e lojas concentradas nas ruas Laugavegur e Laekjargata.

Parques e lagos salpicam a faixa urbana com boas atrações, como a igreja Hallgrímskirkja e o complexo turístico de Perlan, de onde se tem grandes vistas do entorno. Outra atividade bem popular é desfrutar das muitas piscinas termais que são, na prática, um importante aspecto da vida social dos islandeses.

Lua de mel na Islândia: Reykjavík- Foto

5 PASSEIOS IMPERDÍVEIS EM REYKJAVÍK

1. Hallgrímskirkja (Igreja de Hallgrímur): o edifício que mais chama atenção na cidade é a imensa igreja de concreto de Hallgrímskirkja – estrela de cartões-postais e visível de até 20km de distância.

No entanto, em um escândalo que abalou a cidade, descobriu-se que os construtores originais cortaram custos utilizando materiais de qualidade inferior e que o símbolo icônico de Reykjavík estava prestes a desmoronar.

A igreja foi então reformada e, desde então, pode-se subir à torre de 75m e ter uma vista imperdível da cidade.

Lua de mel na Islândia: Igreja Hallgrimskirkja - Foto

2. Íslenska Óperan (Ópera da Islândia): ela foi fundada em 1970 por um grupo de jovens cantores e artistas. Por cerca de 30 anos eles utilizaram um prédio antigo no centro de Reykjavík, até que em 2001 ficasse completo o projeto idealizado por Olafur Eliasson – o Harpa Concert Hall, um exemplo dos mais surpreendentes da arquitetura contemporânea.

Lua de mel na Islândia: Harpa Concert Hall - Foto DundStock

3. Viking Maritime Museum (Museu Marítimo dos Vikings): instalado em uma antiga fábrica, o pequeno Museu Marítimo dos Vikings celebra o patrimônio marítimo do país, focando nos roubos dos piratas nórdicos que transformaram a economia da Islândia. Grande parte da informação está apenas em islandês, mas as imagens do cinema mudo das tripulações em ação valem a visita.

4. Blue Lagoon (Lagoa Azul): um dos pontos turísticos mais procurados da Islândia, a Blue Lagoon é um spa geotermal, com águas quentes vindas do centro do Terra. Além dos tratamentos imperdíveis, os visitantes podem saber um pouco mais da história do local em visitas guiadas por especialistas.

Lua de mel na Islândia: Blue Lagoon - Foto

5. Thingvellir National Park (Parque Nacional Thingvellir): o Parque Thingvellir é uma área conhecida por suas formações de lava, além de ser um dos únicos lugares do mundo onde é possível observar o distanciamento entre as placas tectônicas.

A cada ano, milhares de pessoas visitam o sítio mais histórico da Islândia – uma verdadeira joia da natureza. O passeio inclui uma visita ao The Geyser, que deu nome a todas as erupções de água quente do mundo.

Lua de mel na Islândia: Thingvellir National Park - Foto

ONDE SE HOSPEDAR?

1. Reykjavík Marina Residence: oferece o conforto de uma casa tipicamente islandesa na região do antigo cais da cidade

Hotel na Islândia - Foto Divulgação

2. Silica Hotel: situado na Blue Lagoon, ele conta com a sua própria lagoa termal, circundada por uma estranhamente bela paisagem de lava petrificada.

Hotel na Islândia - Foto Divulgação

3. Hotel Ranga Luxury Resort & Dining [Hella]: sua localização privilegiada, no interior da Islândia, é ideal para apreciar um dos fenômenos mais espetaculares do país – a aurora boreal.

Seus quartos, além de confortáveis, oferecem vista para o Rio Rangá Leste e o vulcão Monte Hekla. O restaurante completa a experiência, com gastronomia que combina as cozinhas nórdica e mediterrânea.

Hotel na Islândia - Foto Divulgação


Leia mais

+ Mykonos e Santorini: as ilhas gregas que você precisa conhecer

bg-divisoria

+ Quênia: contato com a natureza na misteriosa savana

bg-divisoria

+ 4 castelos imperdíveis no Vale do Loire


OS MELHORES RESTAURANTES DA CIDADE

1. Sushi Samba: a inusitada combinação das culinárias japonesa e sul-americana com ingredientes islandeses deu origem aos pratos do Sushi Samba. Ao fundo, músicas brasileiras – como a bossa-nova – e outras latino-americanas animam o restaurante.

2. Sjavargrillid (Seafood Grill): no verão de 2011, o proprietário e chef do Sjavargrillid Gústav Axel inaugurou o restaurante. Frutos do mar e peixes são as bases para a confecção dos pratos e não há dúvidas quanto ao queridinho do restaurante – o bacalhau fresco, que pode ser acompanhado por um dos inúmeros vinhos da casa.

3. Grillid: como se localiza na cobertura do prédio, a vista panorâmica da cidade, do mar e das montanhas é uma das principais características do Grillid. Seu cardápio é montado de acordo com os ingredientes locais disponíveis e é atualizado de tempos em tempos para preservar o frescor e a exclusividade dos pratos finais.

E aí, gostou da ideia de uma lua de mel na Islândia? Confira outros roteiros imperdíveis na Honeymooners, a coluna exclusiva da na IC!


Créditos

1 a 4, 6 e 7-  |  5- DundStock  |  8, 9 e 10- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.