Lua de mel na França: para vivenciar a dois o charme do Vale do Loire

Por  |  0 Comentários


 

Uma experiência inesquecível para uma lua de mel na França muito além da clássica Paris

Quando falamos de lua de mel na Europa, um dos primeiros destinos que vêm à cabeça é a França. Conhecida por seus ares românticos que vivem no imaginário dos casais e não se resumem apenas a Paris. Não é segredo que há um brilho especial na cidade luz, mas é possível ir além. O país também se ilumina com as paisagens de outros lugares. É o caso do Vale do Loire, localizado ao sudoeste de Paris.

France - May 2018: Chaumont-sur-Loire castle in Loire valley

Quem não sonha com uma honeymoon de cenários encantadores? Que lembre os contos de fadas e ainda proporciona experiências a dois inesquecíveis? O Vale do Loire parece ter saído direto de um filme! Seus castelos da Idade Média que, junto de verdejantes vinhedos, estampam alguns dos cartões-postais mais bonitos do país. Para inspirar ainda mais os recém-casados em um destino que tem tudo a ver com lua de mel!

Há apenas duas horas de carro de Paris, o Vale do Loire está às margens do Rio de mesmo nome e foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. O Vale possui mais de 300 castelos construídos, na Idade Média, como refúgio para a nobreza francesa. O visual do destino também é marcado por vinhedos, vilarejos e campos cultivados. Na primavera, roubam a cena com suas flores coloridas, transformando-se no cenário perfeito para curtir uma viagem a dois.

Além das paisagens encantadoras, os vinhedos também são responsáveis pela forte cultura enogastronômica do destino, desenvolvida ao longo dos séculos. Não à toa, a fama dos restaurantes da região se espalhou pelo mundo. Muitos deles premiados e dedicados à cozinha tradicional da França, que tem como protagonista ingredientes regionais e ainda é harmonizada com rótulos produzidos localmente.

O roteiro ideal para curtir o Vale

Algumas cidades repletas de charme e clima propício para o romance precisam ser inseridas no roteiro dos casais que escolhem o Vale do Loire como destino de lua de mel na França. Nas históricas Blois, Saumur e Tours, por exemplo, estão localizados alguns dos melhores restaurantes de lá.

Mas parada obrigatória mesmo são os imponentes châteaux, que exibem rrquiteturas inspiradas no Renascimento e Iluminismo. A lista de castelos é ampla, mas alguns são imperdíveis. Château du Chambord, o maior da região com 440 aposentos, teve projeto arquitetônico iniciado por Leonardo Da Vinci em 1519; Château d’Amboise, de estilo renascentista e construído no século 11 como fortaleza medieval e onde está localizada a Chapelle St Hubert, na qual se encontra o túmulo de Leonardo Da Vinci; e o Château de Villandry, conhecido como ‘O Castelo dos Jardins’, graças às suas áreas verdes com desenhos que são verdadeiras obras de arte.

Vale ainda realizar um passeio para conhecer o Castelo Real de Blois, com extenso acervo de mais de 35 mil obras. Algumas podem ser vistas em uma visita aos seus aposentos reais ou nas exposições do Museu de Belas Artes, instalado dentro do castelo. Também o Castelo Clos Lucé Amboise, onde Da Vinci viveu seus útlimos anos e uma coleção de artefatos relacionados ao artista pode ser observada. Bem como o Domaine de Chaumont-sur-Loire, localizado à beira do Rio Loire, em meio a um amplo espaço de jardins, e responsável por exibir exposições de artistas internacionais.  Nele, ainda costuma acontecer, anualmente, o Festival Internacional dos Jardins, além de receber, desde 1992, criações do paisagismo mundial que ocupam cerca de três hectares.

Villandry, France - August 29, 2014: Villandry castle in Loire valley France in blooming garden

"Chambord, France - July 31, 2009: Great panoramic of Chambord Chateau reflected in the canal in a summer day with blue sky. There are some unrecognizable people in the balconies"

"Villandry, France - July 20, 2009: Panoramic of Villandry Chateau gardens in a sunny summer day. Some unrecognizable people in the image"

Vineyard in Chinon - the Loire Valley, France

Veja onde ficar para curtir a lua de mel na França perfeita

  • Les Sources de Cheverny

Um verdadeiro refúgio para se desconectar do mundo urbano! No Les Sources de Cheverny, a natureza pode ser contemplada de todos os ângulos. Os bosques emolduram as paisagens da propriedade, ditando o ritmo do tranquilo e a sensação de privacidade proporcionada pelo hotel. As 49 acomodações são decoradas para enaltecer a atmosfera familiar de uma casa de campo. Possuem mobília antiga, tecidos nobres e vistas para os campos verdejantes.

No hotel, a gastronomia também rouba a cena com os restaurantes Le Favori, previsto para abrir em setembro deste ano. E também L’Auberge, que investe em produtos locais e sazonais e um bar de vinhos com uma seleção de rótulos ideal para harmonizar os pratos. Vale ainda relaxar com os tratamentos de bem-estar do Le Spa de Sources. Aulas de yoga e a lista de atividades organizadas pelo hotel. Dentre elas, golfe, tours de bicicleta e passeios pelas vinícolas da região.

  • Domaine de la Tortinière

Localizado próximo aos châteaux mais charmosos do Vale do Loire, o Domaine de la Tortinière está situado em um castelo histórico. Por si só, já proporciona aos casais a verdadeira sensação de romance de cinema. Com 32 quartos, o hotel conta com decoração elegante e contemporânea que faz jus ao estilo da França. Além de ostentar vistas privilegiadas do Vallée de l’Indre.

O restaurante tem um amplo terraço com um panorama para os parques arborizados ao redor. E se dedica à culinária local preparada com produtos sazonais. No bem-estar, destaque para os tratamentos relaxantes oferecidos pelo spa do hotel, que incluem massagens com pedras quentes, terapias wellness e hammam.



avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.