Lua de mel na França: que tal Provence?

Por  |  0 Comentários


Provence tem ar provinciano e uma gastronomia imperdível. Seus limites são definidos pela natureza: a oeste está o Rio Rhône, a norte terminam as oliveiras e a leste ficam os Alpes. Venha saber tudo sobre o sul da França como destino de uma viagem a dois!

Célebre pelas cidades fortificadas, campos de lavanda e planícies distantes, a região de Provence, no sul da França, é colorida e perfumada, além de rica em flores, história e arquitetura. O local também costuma ser associado à qualidade de sua culinária, a famosa cozinha provençal. E não é por menos: noivos apaixonados pela alta gastronomia, essa pode ser a opção perfeita para sua lua de mel. Deem só uma olhadinha no roteiro preparado pela !

Conhecer Provence é testemunhar hábitos e costumes genuínos, imunes à ação do tempo. O comércio ainda fecha as portas após o almoço, o tempo é contado pelas estações do ano e encantadores vilarejos com menos de cem habitantes dão as boas-vindas com simpatia e simplicidade. É fácil compreender o encantamento de pintores como Cézanne e Van Gogh, que capturaram as cores da região em suas telas.

AIX-EN-PROVENCE

Com suas flores, fontes e construções dos séculos XVII e XVIII, à primeira vista Aix-en-Provence evoca uma comuna pacata. Trata-se, no entanto, de uma cidade universitária, com ruas e praças constantemente movimentadas. Aix, como também é conhecida, é um centro de arte e cultura, que tem como seu mais célebre nome o pintor Paul Cézanne.

Provence - Aix-En-Provence - Foto:

♥ Villa Gallici: situado em Aix-en-Provence, onde o tempo corre sem pressa, este hotel nada mais é do que uma charmosa residência do século XVIII. Seus donos resolveram incorporar essa atmosfera de contemplação, oferecendo prazeres a serem aproveitados em outro ritmo, além de jardins perfumados. Os hóspedes também podem fazer expedições gastronômicas regionais e piqueniques nos vinhedos do Château Cremade, tudo à sombra do Mont Sainte-Victoire.

Provence - Villa Gallici - Foto: Divulgação

AVIGNON

Orgulhosa de seu patrimônio arquitetônico e histórico, Avignon é hoje uma cidade cultural conhecida em todo o mundo. Ela se situa no cruzamento de Provence com a região Du Languedoc, próxima ao Mediterrâneo. Avignon foi também o centro do cristianismo no século XIV e seus monumentos mais importantes foram declarados Patrimônio Mundial pela Unesco.

Provence - Avignon - Foto:

♥ La Mirande: localizado dentro da cidade murada de Avignon, este hotel é uma das melhores opções para quem deseja ficar na região mais badalada na cidade. O hotel dispõe de 20 quartos decorados em estilo clássico, um bar e uma biblioteca. A famosa gastronomia provençal está presente em seu restaurante e, uma vez por mês, o chef abre sua cozinha exclusivamente para um pequeno grupo, que acompanha o processo da elaboração dos pratos do início ao fim. Vale a pena conferir!

GORDES

Vilarejos suspensos, encravados nas montanhas, estão por toda parte na Provence. Gordes é tido como um dos mais belos, além de uma das cidades mais visitadas da região. Dominado por um castelo do século XVI, suas vielas medievais ficam no alto da montanha e vale a pena percorrê-las a pé, desvendando seus encantos.

Provence - Gordes - Foto:

VENCE 

Entre as montanhas e a curta distância da baía da Riviera, a pequena Vence foi cenário de centenas de filmes e serviu de inspiração para artistas como Chagall, Dubuffet e Dufy. O clima ameno e o cultivo de variadas flores são atrativos para quem busca tranquilidade e as paisagens ensolaradas do sul da França.

Provence - Vence - Foto:

EXPERIÊNCIA RURAL: TERRE BLANCHE HOTEL SPA GOLF RESORT

Situado em Tourettes, área rural da Provence, o Terre Blanche está bem pertinho da Côte d’Azur e a minutos de Cannes e Nice. Ou seja, dá para se isolar e ao mesmo tempo conhecer várias cidadezinhas da região. Como privacidade também é fundamental na lua de mel, o resort não economiza no charme das suas villas – todas com varandas privativas. A Terre Blanche Villa, por exemplo, é um show à parte, com piscina e jacuzzi no terraço.

Provence - Terre Blanche - Foto: Divulgação

ONDE COMER?

♥ Restaurant Píerre Reboul: excelente restaurante localizado no coração da cidade velha, sua cozinha é comandada pelo chef Pierre Raboul, que prepara pratos internacionais e locais com toques criativos e únicos.

Provence - Pierre Reboul - Foto: Divulgação

♥ Le Mirande: este agradável e elegante restaurante se situa ao lado do Palácio dos Papas. Ideal para noivos naturebas, lá eles encontrarão um cardápio repleto de opções criativas e saborosas, preparadas com produtos orgânicos das fazendas locais.

♥ Les Bacchanales: a culinária do restaurante Les Bacchaneles é comandada pelo talentoso chef Christophe Dufau, que prepara pratos inovadores e sazonais. Destaque para o décor do local, moderno e aconchegante.

Provence - Les Bacchanales - Foto: Divulgação

E aí, o que achou de Provance para sua lua de mel? Na coluna Honeymooners você vai encontrar outras opções imperdíveis!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.